Voltar

Contestação devido GOLPE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. A.

Para: BANCO ITAU

02/01/2024

Prezados, solicito análise do caso, visto minha busca implacável desde as primeiras 24 horas, em cancelar a compra. No dia 01/11/23, realizei uma negociação/compra online pela loja Tech Nest, teóricamente situada no Shopping Urbano, na cidade de Cianorte/PR. Após a negociação e finalização da compra no valor de: R$2.899,44 (via cartão de crédito parcelado em 12x), recebi pela empresa via whatsapp um código de rastreio de uma transportadora não existente (inclusive com reclamações no ReclameAqui). Entrei em contato novamente via ligações, mensagens e fui ignorado. Imediatamente (Menos de 24horas), solicitei cancelamento da compra e contestação pelo aplicativo do ITAU, falando diretamente com a atendente especialista em cartões. Enviei via email por 4x vezes todas as provas e o relato do caso, bem como via link disponibilizado pelo banco por 3 vezes. Nesse mesmo período, comuniquei o Shopping Urbano sobre o fato, os mesmos relataram já ter tido casos semelhantes e postaram em sua rede social comunicando as pessoas sobre a loja não existir no local. e que se trata de um GOLPE e orientado a não realizar compras online na mesma. Realizei ainda um Boletim de Ocorrência o qual também disponibilizei para o ITAU por email. A principio (após diversos dias de tentativa), o banco suspendeu a compra, e fez um estorno provisório. Porém, hoje, dia 01/01/24, retornou novamente o valor em minhas faturas do cartão, alegando ser de minha responsabilidade o pagamento da mesma. Os protocolos foram vários: 20233062619950000, 20233067197770000, 20233127584160000, 20233252564450000 e 20233251906860000.

Solução esperada

  • Cancelamento da cobrança/compra.