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Headphone JBL Tune 510BT apresenta inúmeros problemas de funcionamento.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Harman

04/01/2024

JBL Tune 510BT - Branco comprado nas Casas Bahia em 06/02/2023 às 16:37. Código do item: 55024204 Pedido - 366601626 Sou Engenheira de Software, portanto comprei o fone para uso exclusivo do trabalho, como a JBL fornece um áudio límpido optei pela marca. Como anteriormente já tinha utilizado o modelo 450BT, e o mesmo me atendeu perfeitamente no que eu precisava, optei por continuar com o mesmo modelo e linha. Quando foi em junho de 2023, comecei a notar ruídos no som do fone e problemas com emparelhamento, e por vezes o fone não desligava ao acionar o botão de power, apresentando uma espécie de bug e quando acontecia isso sempre eu realizava o reset e o fone voltava ao normal. E mesmo com esse problema inicial, preferi não entrar em contato com a JBL, e 3 dias após esse incidente notei que o fone estava descarregando rápido demais, mesmo eu usando somente no horário de trabalho e logo após o uso sempre desligava. Sendo assim, eu entrei em contato com a JBL e fui orientada pela atendente a realizar alguns procedimentos como reset de fábrica, verificar possíveis dano no fone e revisar o conector USB. Informei que todos esse procedimentos foram realizados anteriormente, que o cabo e fone estavam perfeitos porque usava a caixa do próprio para armazená-los em viagens e em casa guarda em bolsa própria para não causar danos. Resolvi realizar o reset novamente do fone e continuar usando, porque não estava com tempo para maiores demoras no atendimento, até porque o procedimento na JBL é somente o mesmo, tornando a resolução paliativa. E hoje dia 27/12/2023, ao concluir o carregamento fone e emparelhar com meu dispositivo foi apresentado uma carga de 80% ao invés de 100%, sem contar que os mesmos problemas persistem, sem contar que o áudio a cada dia está mais baixo, e não uso ele nem por muito tempo e nem alto demais por recomendações médicas. Como já tive um fone da marca de um modelo anterior, e o mesmo funcionava perfeitamente, verifiquei que estamos tratando de um vício oculto que só irá piorar ao decorrer do tempo, dessa forma gostaria de solicitar a JBL uma resolução afirmativa o mais rápido possível, porque o produto é para uso profissional. Observação: Às vezes alguns botões não obedecem o comando quando acionados.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 229,00

Mensagens (15)

Harman

Para: M. M.

04/01/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref

Harman

Para: M. M.

17/01/2024

Prezados, boa tarde. Em atenção à notificação recebida, seguerespostada fornecedora. Favor acusar recebimento. Atenciosamente, MARTINA GOLIN HOMRICH www.hc.adv.br PORTO ALEGRE Av. Senador Tarso Dutra, 605 conj. 304 CEP: 90690-140 Fone: (51) 3328 1286 CAXIAS DO SUL CURITIBA an.com Enviada em:segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 10:41 an.com Assunto:FW: Reclamação - Headphone JBL Tune 510BT apresenta inúmeros problemas de funcionamento. - (CPTBR01947273-95) [ ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref ]--------------- Forwarded Message --------------- ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref

Harman

Para: M. M.

22/01/2024

Prezados, boa tarde. Reitero e-mail abaixo. Atenciosamente, MARTINA GOLIN HOMRICH www.hc.adv.br PORTO ALEGRE Av. Senador Tarso Dutra, 605 conj. 304 CEP: 90690-140 Fone: (51) 3328 1286 CAXIAS DO SUL CURITIBA CKMANN ADV [email protected] neiro de 2024 15:56 rg.br Cc: HC CONTENCIOSO [email protected]; Cristina dos Santos Duarte - HACKMANN ADV [email protected]; Jessica Roberta Machado Rocha Escarsel - HACKMANN ADV [email protected] Assunto: Resposta à reclamação - Headphone JBL Tune 510BT apresenta inúmeros problemas de funcionamento. - (CPTBR01947273-95) [ ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref ] Prezados, boa tarde. Em atenção à notificação recebida, seguerespostada fornecedora. Favor acusar recebimento. Atenciosamente, MARTINA GOLIN HOMRICH www.hc.adv.br PORTO ALEGRE Av. Senador Tarso Dutra, 605 conj. 304 CEP: 90690-140 Fone: (51) 3328 1286 CAXIAS DO SUL CURITIBA De:Brazil Support [email protected] Enviada em:segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 10:41 an.com Assunto:FW: Reclamação - Headphone JBL Tune 510BT apresenta inúmeros problemas de funcionamento. - (CPTBR01947273-95) [ ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref ]--------------- Forwarded Message --------------- ref:!00Di00fiJD.!5005d02DhF8b:ref

M. M.

Para: Harman

22/01/2024

Prezados, boa tarde! Segue o anexo de minha reclamação inicial na plataforma do Reclame Aqui em conjunto com a minha resposta as colocações relatadas no anexo da Harman. Observação: Lembrando que já solicitei a Harman a retirada do produto juntamente com sua caixa original, manuais e acessórios em perfeito estado. Atenciosamente, Mirka Juliet.

Harman

Para: M. M.

22/01/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02EVuJ8:ref

M. M.

Para: Harman

23/01/2024

Prezados, bom dia! Reafirmando o e-mail que enviei ontem, segue: Devido a compromissos profissionais, infelizmente estou impossibilitada de comparecer à assistência técnica, portanto estou solicitando a coleta domiciliar da forma mais rápida possível. Observação: Ontem o outro fone que comprei descarregou, e fui utilizar o da JBL e depois de uns 30 minutos comecei a sentir um odor de queimado do lado que fica os botões, sendo assim desliguei e não utilizei mais. Umas duas horas depois, fui verificar novamente o fone e o mesmo emparelhou e depois 3 minutos desligava e ligava sozinho novamente, e acionar o botão de power verifiquei que o mesmo encontra-se travado. Mediante a esse novo exposto, gostaria de solicitar mais uma vez a urgência da resolução, porque na sexta-feira (26/01/2024) não estarei em minha residência e acredito que isso irá prolongar mais ainda toda essa questão.

Harman

Para: M. M.

23/01/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02EW15S:ref

M. M.

Para: Harman

29/01/2024

Conforme inúmeras conversas via e-mail e plataformas relacionadas ao Direito do Consumidor, com a empresa HARMAN DO BRASIL INDÚSTRIA ELETRÔNICA E PARTICIPAÇÕES LTDA, informei que o JBL Tune 510BT, encontra-se viciado por inúmeros defeitos de em relações suas funcionalidades e impossibilitado de utilizar. Nesta linha, dentre os defeitos relacionados o mal carregamento carregamento do fone, ruídos e instabilidades dos áudios e mais recentemente intermitência em relação ao ligar e desligar o dispositivos e tais vícios se fizeram aparentes no desde julho/2023, apenas 5 meses após a compra. Após a manifestação HARMAN DO BRASIL INDÚSTRIA ELETRÔNICA E PARTICIPAÇÕES LTDA, relatei nessa plataforma, via e-mail e no Reclame Aqui o aceite da retirada do dispositivo para verificação, porém desde dia 22/01/2024 a mesma só emite respostas automáticas sabendo da urgência da resolução. É inacreditável que exista toda essa morosidade para uma resolução extremamente imediata, por um produto que mesmo sem utilização e guardado em sua caixa original, ao ser ligado para teste tenha apresentado piora em seu funcionamento. Ressalte-se que dos mais aparentes defeitos foi exatamente o episódio já relatado, no momento que o dispositivo apresenta um odor de queimado e logo após algumas horas, apresenta uma má funcionalidade ao ligar e desligar sozinho. Assim determina o § 1º, do artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor: § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Percebo que os direitos acima previstos não estão sendo respeitados. Exatamente por essa questão e notória constatação da dificuldade de inúmeros consumidores que reclamaram dos seus produtos (dentro prazo de garantia), que faço a solicitação do ressarcimento do valor pago no produto, e acredito que o padrão de qualidade tenha caído em todas linhas possíveis como essa de protelar problemas técnicos apresentados em seus produtos.

Harman

Para: M. M.

29/01/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02EXTPj:ref

Harman

Para: M. M.

07/02/2024

Prezados, boa tarde. Segue em anexo resposta da fornecedora em atenção à notificação recebida. Atenciosamente, MARTINA GOLIN HOMRICH www.hc.adv.br PORTO ALEGRE Av. Senador Tarso Dutra, 605 conj. 304 CEP: 90690-140 Fone: (51) 3328 1286 CAXIAS DO SUL CURITIBA --------------- Mensagem encaminhada --------------- www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" id="OWA262cfa17-1a27-b6e5-242e-a88517703f30" class="x_OWAAutoLink" data-auth="Verified" style="color: rgb(255, 255, 255);"Política de privacidade ref:!00Di00fiJD.!5005d02EXTPj:ref

M. M.

Para: Harman

08/02/2024

Prezados, boa noite! Segue em anexo minha contestação referente ao resultado do teste da assistencia técnica pelo destoar da realidade dos fatos. Atenciosamente, Mirka Juliet Moreira Santos https://mbjcode.vercel.app/

Harman

Para: M. M.

08/02/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02FnVXy:ref

M. M.

Para: Harman

08/02/2024

Prezados, bom dia! Estou anexando esclarecimetos dos procedimentos legais que não foram seguidos pela fabricante em questão. Atenciosamente, Mirka Juliet

Harman

Para: M. M.

08/02/2024

Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Em breve, nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:!00Di00fiJD.!5005d02FnYJp:ref

M. M.

Para: Harman

12/02/2024

Boa tarde Senhores! Mediante o exposto eu só posso lamentar por essa postura negligente tanto da assistência técnica como da HARMAN DO BRASIL INDÚSTRIA ELETRÔNICA E PARTICIPAÇÕES LTDA, uma vez que existe provas de como o produto saiu de minha residência, agora se senhores usassem a percepção lógica e o mínimo de inteligência saberiam que alguém que produz um defeito por negligência, iria aceitaria tranquilamente a política dos senhores CUT and Replace, e esse posicionamento por parte da JBL já era esperado de acordo com inúmeras reclamações com a mesma resposta abusiva por parte da empresa nessa plataforma, e conforme foi realizando a tratativa do meu caso. Porém, eu preciso agradecer as senhores, por demonstrarem esse desserviço é falta de credibilidade, até porque honestidade não é para todos. Enquanto ao fone, eu não irei recebê-lo, muito menos retirado-ló. Fiquem à vontade para vendê-lo como reformulado ou deixá-lo para assistência fazer bom uso do mesmo, porque aparentemente parece ser essa a postura da empresa. Observação: Lembrando que possuo imagens do fone antes de ele ir para assistência, e o defeito que levaram ao um laudo uniletaral de mau uso não causado pela consumidora, foi justamente o botão de power que foi perfeito para assistência, e por um motivo bem estranho apareceu afundado, sem deixar de mencionar a imagem bizarra em que meu fone apareceu com riscos, e nas minhas imagens registradas antes de ser levado para assistência estão perfeitas, é trágico que empresas como a JBL desrepeitem a legislação do nosso país e ainda querem que o consumidor pague por um defeito no produto que não foi causado pelo mesmo. Se forem comprar um fone dessa marca serão felizes se não der defeito, porém se ocorrer qualquer defeito existe uma margem de 90% de chance de ir para assistência e alegarem mau uso, desejo sorte ao novos compradores da JBL. Segue o link do Youtube de comentários de algumas pessoa retratando essa postura da JBL. https://youtube.com/shorts/iagrnlfFVNc?si=kZ65qZCdWFZF06DB Saudações!