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Cobrança Indevida e falta de suporte

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: Airbnb

05/01/2024

Fiz minha reserva para o dia 1 de Janeiro de 2024. Cheguei na cidade antes pra ver a casa, antes do prazo de cancelamento, mas foi negado pela anfitrião. Ficou claro que ela fez isso para que não desse tempo de cancelar. As fotos foram tiradas de forma a enganar o cliente. Eu tenho fotos que tirei no local e salvei as fotos que foram exibidas no Airbnb. É visível a diferença, a ocultação e a má-fé. Essa anfitriã está enganando as pessoas. Após minha entrada, por volta de 14:50h eu imediatamente fiz o cancelamento no app da Airbnb às 14:58h e comuniquei a anfitriã pois a casa não condiz com as fotos anunciadas, e também não foi informado diversas situações, como por exemplo: 1 A casa era parede com parede com outras casas (geminada) dividindo o mesmo quintal e a mesma entrada. 2 Não tem segurança nenhuma pois o portão de entrada fica aberto. 3 A porta da casa estava com problema e não trancava. 4 Os muros vizinhos laterais e dos fundos são muito baixos tirando privacidade e segurança. 5 O quarto não tem porta 6 O cheiro estava péssimo! Inabitável, além do odor um cheiro de mofo muito forte. 7 A casa parece maior na foto, mas na realidade ela é bem apertada. 8 A rua é muito ruim para estacionar o carro diferente do que ela diz. No mesmo momento liguei para o atendimento do Airbnb explicando toda situação no protocolo A7300564. Alguns minutos depois recebi uma msg do atendente dizendo que meu pedido de estorno total foi negado. Porém, independente desses problemas mencionados acima, a Airbnb me cobrou o valor de R$446,28 quando a própria política de cancelamento da empresa diz que deveria me cobrar apenas a primeira diária OU a taxa de serviço. Ou a taxa de R$190,59 ou NOITE de R$185,71. Faltando assim da empresa Airbnb e da anfitriã clareza nas informações, o que é indispensável ao consumidor conforme prevê o CDC. O defeito na prestação gerou inúmeras despesas como gasolina, pedágio, alimentação, dias da minha férias além da frustração no ano novo em que não pude desfrutar. Sendo assim, pela segunda e última vez solicito estorno dos R$446,28 do meu cartão de crédito. Já contactei o escritório de advocacia que me atende, para resolver judicialmente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 446,28

Mensagens (3)

Airbnb

Para: D. C.

05/01/2024

*** AUTOMATIC RESPONSE RESPOSTA AUTOMÁTICA *** Hi! Thank you for reaching out. For assistance, please contact our support at www.airbnb.com.br/help or through the hotlines 0800-047-5060(21) 3958-5800. Kind regards, Airbnb Team -=-=-=-=-=-=-=-=- Olá! Obrigado por entrar em contato. Para atendimento, favor entrar em contato através dos canais www.airbnb.com.br/help ou pelos telefones 0800-047-5060(21) 3958-5800. Cordialmente, Time Airbnb

D. C.

Para: Airbnb

09/01/2024

Já fiz contato pelo tel e chat do app e ninguém resolveu nada. Mais uma vez estou tentando resolver para depois ter q judicial caso não resolva.

Airbnb

Para: D. C.

09/01/2024

*** AUTOMATIC RESPONSE RESPOSTA AUTOMÁTICA *** Hi! Thank you for reaching out. For assistance, please contact our support at www.airbnb.com.br/help or through the hotlines 0800-047-5060(21) 3958-5800. Kind regards, Airbnb Team -=-=-=-=-=-=-=-=- Olá! Obrigado por entrar em contato. Para atendimento, favor entrar em contato através dos canais www.airbnb.com.br/help ou pelos telefones 0800-047-5060(21) 3958-5800. Cordialmente, Time Airbnb