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Não tenho meu carro de volta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. c.

Para: Hyundai Motor Brasil

09/01/2024

Boa noite Tenho um HB20 que ainda está na garantia , ascendeu uma luz no painel e começou a baixar água . Levei na concessionária da minha cidade de Mogi Guaçu , eles disseram que trocaram as mangueiras e passou o carro na máquina e me devolveram o carro. Passaram se 20 dias e o carro ascendeu a luz novamente e baixou água tudo de novo. Levei novamente pois o carro está na garantia. Elea analisaram e viram que o problema continuou, disseram que era a mangueira e a luz um problema grave . Quando perguntei ... a mangueira novamente , eles disseram que não tinha trocado nada mas dessa vez iriam trocar . Uma mentira . A luz acesa é de catalizador que está pedindo pra fábrica e já faz 1 mês que o carro está lá e não tenho resposta nenhuma . Muito pelo cotrario. Eles fogem quando chego pra perguntar. Não sei o que está acontecendo. Não tenho meu carro de volta, ninguém fala nada e o carro está na garantia. Me sentindo muito lesada por essa empresa. Tratam a gente como um nada. Pois estou a pé e nada de resolver

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: S. c.

19/01/2024

Curitiba, 19 de janeiro de 2024. Ref.: Reclamação nº CPTBR01949767-67 À Sra. Silvia Costa. HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, RESPONDER Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. Síntese dos fatos. A Reclamante alega ser proprietária de um veículo Hyundai HB20 e que, após acender uma luz no painel, a água do automóvel teria começado a abaixar. Posteriormente, narra que ao encaminhar o veículo para o conserto, teria sido realizada a troca das mangueiras. Porém, afirma que, 20 dias após o reparo, o veículo teria tornado a apresentar os defeitos e que a Concessionária não teria prestado esclarecimentos satisfatórios em relação ao problema e que seu automóvel ainda estaria parado para reparo na concessionária há um mês. Diante de tais fatos, formalizou, perante a plataforma Reclame, a presente Reclamação, requerendo o reparo do veículo. 2. Esclarecimentos Conforme mencionado acima, a Reclamante alega que a entrega de seu veículo teria atrasado. Assim, em resposta à Reclamação encaminhada, é necessário consignar, inicialmente, que, em razão da pandemia de COVID-19, a atuação de diversas Montadoras foi e continua sendo afetada, atrasando o cronograma de produção e envio de peças. Diversas notícias retratam este fato,[1] demonstrando que as peças solicitadas pelas concessionárias podem vir a demorar mais do que o normal para serem entregues. Além disso, a situação atual desta e de demais montadoras, inclusive, continua bastante atípica, em virtude da falta de insumos. Tanto é que, recentemente, várias montadoras foram obrigadas a interromper a produção de veículos novos, dados os impactos ainda existentes da crise nos fornecimentos de insumos no mercado automobilístico atual[2]. Logo, não se trata de descaso com a consumidora ou de atraso injustificado e sim de um fator imprevisível e alheio ao controle da Montadora, o que deve ser levado em consideração. Diante dos esclarecimentos, em relação ao caso em tela, mesmo do fortuito externo acima destacado, ressalta-se o a peça necessária (catalisador) foi faturada e entregue na Concessionária no dia 16/01/2024. Assim, foi finalizado o reparo e o veículo foi devidamente entregue, reparado e em perfeitas condições de uso em 17/01/2024, conforme Ordem de Serviço anexa. Portanto, mesmo diante da situação de fortuito externo narrada supra, que esta Montadora já tomou todas as medidas cabíveis para que a entrega da peça seja realizada da forma mais célere possível, sendo o veículo já reparado e entregue a Reclamante, em perfeitas condições de uso. Assim, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Sendo o que tínhamos a informar, colocamo-nos à inteira disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários. Atenciosamente,Priscila Kei Sato OAB/SP 159.830 [1] REDE BRASIL ATUAL. Entenda como a crise de semicondutores afetou a cadeia produtiva de automóveis. Disponível em: s:www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/entenda-como-a-crise-de-semicondutores-afetou-a-cadeia-produtiva-de-automoveis/. DIÁRIO DO COMÉRCIO. Falta de Insumos ainda desafia as Montadoras. Disponível em: s:diariodocomercio.com.br/economia/falta-de-insumos-ainda-desafia-as-montadoras/. G1, Jornal Nacional. Falta de semicondutores no mercado global paralisa produção de montadora de veículos no Brasil. Publicado em 16.02.2023. Disponível em: s:g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/02/16/falta-de-semicondutores-no-mercado-global-paralisa-producao-de-montadora-de-veiculos-no-brasil.g [2] FOLHA DE S. PAULO. Montadoras reduzem produção e dão férias coletivas para evitar alta de estoque. Disponível em: s:www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/03/montadoras-reduzem-producao-e-dao-ferias-coletivas-para-evitar-alta-de-estoque.s