Voltar

Vendi e não recebi meu dinheiro

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Enjoei

10/01/2024

No dia 03/01 recebi um e-mail informando que minha conta no enjoei foi bloqueada, apesar de não ter sido informado o motivo, entrei em contato com a empresa relatando que não consigo sacar o dinheiro dessas vendas. Todas essas vendas foram realizadas antes do bloqueio da minha conta. No dia 04/01, recebi como resposta da empresa que: após uma análise interna, minha conta segue suspensa. Abri 2 reclamações no Reclame aqui, as respostas foram sempre as mesmas ( em anexo ). Bom, eu fiz as vendas, enviei os produtos, os compradores receberam e até agora não recebi , não sei quando e nem se vou receber o meu dinheiro. A empresa diz que o pagamento está retido por medidas de segurança, porém, a questão é: de acordo com o código de defesa do consumidor, o comprador tem até 7 dias corridos para se arrepender da compra, o que não foi o caso. Todas as vendas já expiraram esse prazo e até agora estou sem meu dinheiro, sem o produto! Os compradores estão com seus produtos, a empresa recebeu sua comissão e eu estou sem nada ! Número da reclamação no reclame aqui: 179757003 data: 05/01/2024 119909301 data: 08/01/2024

Solução esperada

  • Receber meu dinheiro

Mensagens (1)

M. C.

Para: Enjoei

04/02/2024

Descrição: No dia 22/01, recebi um e-mail informando que minha lojinha foi inativada e que está passando por uma análise. Entrei em contato perguntando o que seria feito com as vendas que na época ainda estava em andamento, as respostas eram sempre as mesmas, respostas ciliadas e coladas, sem clareza e sem transparência com o consumidor! Perguntei também sobre o prazo que a conta ficaria sob análise e o que seria feito das vendas que estava a caminho, já que no 1 e-mail que eu recebi, estava escrito que todas as vendas seriam canceladas ( o que não ocorreu ) . Fui informada apenas que essa análise não tem um prazo definido, mas não falaram nada sobre as vendas . Hoje ao tentar realizar o saque de uma das vendas, vi o o mesmo está bloqueado, mas isso tbm foi informado no e-mail que eu recebi . A questão é: como podem bloquear um dinheiro que não pertence a empresa e por tempo indeterminado? A empresa deve ter um setor jurídico pra informar que isso é ILEGAL! A plataforma bloqueou minha conta e permitiu que as vendas prosseguissem de forma pensada e calculada, ISSO É AGIR DE MÁ FÉ! QUERO MEUS VALORES LIBERADOS E NÃO ME RESPONDAM COM RESPOSTAS AUTOMÁTICAS !!! LEMBRANDO QUE OS TERMOS DE USO DA PLATAFORMA DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS LEIS !