ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. R.

Para: Wise Up

10/01/2024

Olá, eu adquiri o curso de inglês da wise up no mês de agosto/2023 e agora estou indo morar fora do Brasil, não tenho mais interesse em continuar meus estudos por essa plataforma. Então entrei em contato pelo chat a duas semanas e somente hoje dia 10/01/23 me informaram que seria impossível fazer o cancelamento pq trata-se de um contrato anual. Porém, essa informação nunca foi passada e também nenhum contrato foi assinado entre as partes. As cláusulas que constam no termo de uso são subjetivas e invocam a possibilidade de cancelamento. Em várias reclamações vi que pessoas conseguiram a o cancelamento. Geralmente os contratos reservam ao fornecedor o direito de cancelar o vínculo, então é preciso se atentar se há cláusula que confere o mesmo direito a você. Se o direito de cancelar for apenas para o fornecedor, trata-se de uma prática abusiva. Sempre que topar com uma cláusula desse tipo, saiba que você tem o mesmo direito. Em muitos serviços, o fornecedor impõe um prazo mínimo para a continuidade dos serviços, conhecido como prazo de fidelidade, e cobra uma multa quando o cancelamento é solicitado antes do fim desse período. Contudo, essa cobrança deve ser proporcional ao tempo que falta de vigência da fidelização e ao valor do serviço, cujos cálculos devem estar previstos em contrato. Quero realizar o cancelamento ou irei acionar meus direitos legais.

Solução esperada

  • Cancelamento de matrícula

Mensagens (1)

Wise Up

Para: G. R.

11/01/2024

Olá, Gioconda! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi efetivada no plano anual contratado, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário Equipe, WOL. Em qua., 10 de jan. de 2024 às 18:54, escreveu: