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COBRANÇAS NÃO CONTRATADAS
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. D.
Para: BANCO ITAU
Bom dia! Possuo vinculo com a instituição financeira requerida a um bom tempo, onde recebo meu benefício de aposentadoria todos os meses, ocorre, que nos últimos tempos acabei percebendo diversos descontos ao sacar meu benefício, então, resolvi pedir um extrato detalhado e observei cobranças de serviços que não contratei e nem se quer autorizei sendo descontados mensalmente de forma indevida, tais quais possuem a nomenclatura de "SEGURO CARTÃO", "MENSAL COMBINAQUI", "ITAU SEG AP PF". Esclareço que não é a primeira vez que estou tendo este tipo de problema com a instituição financeira, onde, de uma hora para a outra há a inclusão de serviços e seguros sem meu consentimento. Diante desta lamentável situação que estou passando mais uma vez, solicito de uma vez por todas o cancelamento e o ressarcimento imediato dessas cobranças e seguros não contratados, sob pena de ingresso com ação judicial e portabilidade do benefício para outra instituição financeira.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1000,00
- Revisão de valores
Mensagens (3)
D. D.
Para: BANCO ITAU
Sigo no aguardo de respostas!!
BANCO ITAU
Para: D. D.
São Paulo, 19 de Janeiro de 2024. DORALINO DA LUZ LIMA N.º da FQ 972168356 FA n° 195071141 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Inicialmente agradecemos por compartilhar conosco o seu questionamento e, assim, nos dar a oportunidade de prestarmos os devidos esclarecimentos. Identificamos que você questiona os lançamentos referente ao serviço COMBINAQUI. Esclarecemos que o 'Combinaqui' é um combo de benefícios diversos, cobrados por meio de uma assinatura mensal diretamente na conta corrente. Os serviços não se limitam a produtos financeiros, já que podem ser também serviços de conveniência e parcerias, conforme condições anexa. A adesão ao Combinaqui Itaú é facultativa e opcional, está disponível aos correntistas pessoas físicas do Itaú Unibanco S.A. e pode ser feita em qualquer Agência, Aplicativo ou Central de Atendimento Itaú. Neste sentido, identificamos que em 02/12/2022, você realizou presencialmente na agência, a adesão do COMBINAQUI, optando pelo Deezer + 500 MB. Reiteramos que o cancelamento do Combinaqui pode ser realizado a qualquer momento, por meio dos seguintes canais: ·Através do APP Itaú: Serviços Combinaqui cancelar assinatura ·Através do gerente ou operador de caixa (na agência física) ou pela central de atendimento. · Considerando sua solicitação, efetuamos o cancelamento do serviço COMBINAQUI em 19/01/2024. Reforçarmos as orientações pertinentes as regras de cancelamento: Cancelamento realizado posterior ao mês de adesão, o combo entra em processo de cancelamento, e o cliente tem acesso aos benefícios até o último dia do mês em que o pedido de cancelamento foi realizado. Assim, os benefícios do combo podem ser utilizados até o último dia do mês vigente. Identificamos o Seguro Itaú Cartão Protegido, Itaú Viva e Acidentes Pessoais contratados junto a Agência em 01/06/2023, 07/07/2023 e 28/09/2023, em conformidade com nossos procedimentos e mediante a digitação de senha pessoal e intransferível, que corresponde a sua assinatura eletrônica. Entendemos a sua insatisfação, quanto aos lançamentos mencionados, mas conforme informações expostas, estes foram realizados de acordo com os contratos e condições gerais. Esclarecemos que desde a contratação as parcelas eram debitadas com a devida literal de seguros em sua conta corrente e que durante todo período de vigência você estava coberto (a) pelas garantias contratadas, podendo, em caso de sinistro, acionar a Seguradora. Ademais, anualmente a Seguradora encaminha ao seu endereço de correspondência via carta simples o aviso de renovação do seguro, que poderia ser cancelado a qualquer momento mediante sua solicitação. Mediante ao seu registro, providenciamos o cancelamento dos seguros em 17/01/2024, motivo pelo qual os valores não serão mais debitados de sua conta. Não localizamos registros de protocolos anteriores acerca deste assunto, sendo essa a primeira oportunidade de analisarmos este tema e prestarmos nossos esclarecimentos a você. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
BANCO ITAU
Para: D. D.
São Paulo, 19 de Janeiro de 2024. DORALINO DA LUZ LIMA N.º da FQ 972168356 FA n° 195071141 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Inicialmente agradecemos por compartilhar conosco o seu questionamento e, assim, nos dar a oportunidade de prestarmos os devidos esclarecimentos. Identificamos que você questiona os lançamentos referente ao serviço COMBINAQUI. Esclarecemos que o 'Combinaqui' é um combo de benefícios diversos, cobrados por meio de uma assinatura mensal diretamente na conta corrente. Os serviços não se limitam a produtos financeiros, já que podem ser também serviços de conveniência e parcerias, conforme condições anexa. A adesão ao Combinaqui Itaú é facultativa e opcional, está disponível aos correntistas pessoas físicas do Itaú Unibanco S.A. e pode ser feita em qualquer Agência, Aplicativo ou Central de Atendimento Itaú. Neste sentido, identificamos que em 02/12/2022, você realizou presencialmente na agência, a adesão do COMBINAQUI, optando pelo Deezer + 500 MB. Reiteramos que o cancelamento do Combinaqui pode ser realizado a qualquer momento, por meio dos seguintes canais: ·Através do APP Itaú: Serviços Combinaqui cancelar assinatura ·Através do gerente ou operador de caixa (na agência física) ou pela central de atendimento. · Considerando sua solicitação, efetuamos o cancelamento do serviço COMBINAQUI em 19/01/2024. Reforçarmos as orientações pertinentes as regras de cancelamento: Cancelamento realizado posterior ao mês de adesão, o combo entra em processo de cancelamento, e o cliente tem acesso aos benefícios até o último dia do mês em que o pedido de cancelamento foi realizado. Assim, os benefícios do combo podem ser utilizados até o último dia do mês vigente. Identificamos o Seguro Itaú Cartão Protegido, Itaú Viva e Acidentes Pessoais contratados junto a Agência em 01/06/2023, 07/07/2023 e 28/09/2023, em conformidade com nossos procedimentos e mediante a digitação de senha pessoal e intransferível, que corresponde a sua assinatura eletrônica. Entendemos a sua insatisfação, quanto aos lançamentos mencionados, mas conforme informações expostas, estes foram realizados de acordo com os contratos e condições gerais. Esclarecemos que desde a contratação as parcelas eram debitadas com a devida literal de seguros em sua conta corrente e que durante todo período de vigência você estava coberto (a) pelas garantias contratadas, podendo, em caso de sinistro, acionar a Seguradora. Ademais, anualmente a Seguradora encaminha ao seu endereço de correspondência via carta simples o aviso de renovação do seguro, que poderia ser cancelado a qualquer momento mediante sua solicitação. Mediante ao seu registro, providenciamos o cancelamento dos seguros em 17/01/2024, motivo pelo qual os valores não serão mais debitados de sua conta. Não localizamos registros de protocolos anteriores acerca deste assunto, sendo essa a primeira oportunidade de analisarmos este tema e prestarmos nossos esclarecimentos a você. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.