- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Não recebi meu produto pelos Correios
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. A.
Para: Correios
Boa tarde, gostaria de relatar um problema. Gostaria da intervenção da Proteste para ajudar a resolver o recebimento de umas vitaminas importadas dos EUA (foi comprada no site da VITACOST.COM), que já chegaram ao Brasil e ainda não foram enviadas através dos CORREIOS para o meu endereço. Sou cadastrada nos Correios no Minhas Importações (Importa Fácil). A cronologia do produto está abaixo: = produto chegou ao Brasil (Curitiba) no dia 10/11/2023 através do FEDEX; = dia 13/11/2023 ele saiu da Unidade de Tratamento de Curitiba para Unidade de Tratamento SP nos correios de Jaguaré; = através da Prime Exprés dos Correios a previsão de entrega seria no dia 24/11/2023. A partir dessa data não recebi minha encomenda até hoje dia 11/01/2024. Já abri uma reclamação na ouvidoria dos Correios no dia 09/12/2023 através do protocolo 171.336.945. O código de rastreamento do produto é: LR 012 676 915 NL Já estive na agencia dos Correios no meu bairro em Santa Cecília - SP e eles disseram que o produto ainda está nos correios de Jaguaré. Aguardo resposta, Obrigado, Silvana Nociti
Solução esperada
- Receber o produto no meu endereço de correspondência.
Mensagens (5)
Correios
Para: S. A.
Prezados boa tarde! Segue Ofício 46457195 em anexo, respondendo ao assunto em questão. Atenciosamente, Rose Ribeiro [email protected]
S. A.
Para: Correios
Continuação da resposta anterior...... consegui anexar os arquivos que os Correios solicitaram. Conforme última resposta dos Correios em 22/01/2024, estou anexando 3 arquivos que comprovam que a mercadoria chegou ao Brasil via FEDEX e teria que ter sido entregue pela PRIME EXPRES dos Correios no Brasil até 24/11/2023, o que não ocorreu até a presente data. Solicito que a Sra. Rose Ribeiro que respondeu a Proteste se pronuncie se recebeu os arquivos que anexei na mensagem que transcrevo abaixo. Vou continuar com o pedido de intervenção da Proteste para receber meu produto ou ter ressarcimento financeiro. É uma falta respeito com o cliente a ausência de uma justificativa plausível para o problema. É direito do consumidor quando uma compra é feita de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta. De:Correios Para: Silvana A 22/01/2024 Prezados boa tarde! Segue Ofício 46457195 em anexo, respondendo ao assunto em questão. Atenciosamente, Rose Ribeiro [email protected] Tentei de novo enviar os arquivos e agora consegui anexá-los. Aguardo resposta Obrigado Silvana
S. A.
Para: Correios
Boa tarde, Recebi mais uma vez uma resposta negativa dos correios dizendo que meu produto foi extraviado (na verdade a palavra correta é ROUBADO). Conforme todos os anexos que fiz de rastreamento ficou comprovado que o produto chegou ao Brasil. Abaixo a última resposta dos Correios que recebi no dia 25/01/2024: "Prezado(a) cliente, Pedimos desculpas pela situação verificada e esclarecemos que, após as devidas apurações, foi constatado que o objeto em tela foi considerado extraviado, conforme sistema de rastreamento de objetos: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php Esclarecemos ainda, que o objeto em questão não foi passível de cobrança de Despacho Postal e/ou tributação pela Receita Federal do Brasil sendo assim, não é previsto o ressarcimento de valores pagos. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização (artigo 5º da Convenção Postal Universal e artigo 11º da Lei nº 6.538/78 - Lei Postal). Nesse sentido, o remetente deverá formalizar reclamação no correio de origem. Informamos, ainda, que eventual reembolso de valores pagos no momento da aquisição de produto devem ser tratado diretamente junto ao remetente, haja vista tratar-se de processo comercial, que não envolve o tratamento postal entre os correios de origem e de destino. Caso entenda necessário, informamos que o remetente pode registrar uma reclamação junto ao correio de origem. Por fim, esclarecemos que as informações disponíveis no sistema de rastreamento dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php) são suficientes para confirmar o extravio do objeto junto ao correio de origem e, também, junto ao remetente. Ficamos à disposição." De acordo com a resposta dos Correios acima só me resta apelar para o Remetente do Produto no exterior. Acho um absurdo o comportamento dos Correios no Brasil diante de uma situação que claramente comprova que o produto foi ROUBADO no transporte entre o Correio de Curitiba e o Correio de São Paulo (os anexos que enviei comprovam a chegada no Brasil). Infelizmente tenho a dizer simplesmente que é LAMENTÁVEL essa postura de uma empresa do Brasil. Vou tentar pedir ressarcimento do que eu paguei (US$ 79,96) do Remetente no exterior. Se não conseguir entrarei com uma ação de Obrigação de Fazer contra os Correios no Brasil. Era o que cabia informar. Silvana
Correios
Para: S. A.
Prezados, segue Ofício 46880244 em anexo, respondendo ao assunto em questão. Atenciosamente, Rose Ribeiro SPOV/SUGEV/GERAT/COPER/RJ
S. A.
Para: Correios
Prezados, Em resposta ao Correios (Sra. Rose Ribeiro e Sr. Edilson Rocha Benevenuto tenho a dizer o seguinte: = ao recorrer ao vendedor do produto no exterior (VITACOST.COM) este foi muito condescendente em fazer o reembolso do valor pago.... Graças a Deus!!!! pois se eu fosse esperar o reembolso dos Correios no Brasil eu não seria reembolsada = essa reclamação contra os Correios será encerrada, porém mais uma vez repito que o extravio do produto (...ou roubo!!!!) aconteceu no Brasil entre os Correios de Curitiba e São Paulo (Jaguaré) conforme os arquivos que eu enviei anexados com o rastreamento desde os EUA e chegando ao Brasil. Dessa forma, houve um erro na apuração feita pelos Correios (o que é LAMENTÁVEL!!!) Era o que cabia informar, Silvana