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Fabricante se recusa a cumprir garantia

Ortobom
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. L.

Para: Ortobom

13/01/2024

Comprei em 14/03/2022 pela loja Mobly um colchão Ortobom Freedom Casal, com garantia de 03 anos na espuma e 05 anos nas molas. Depois de pouco mais de um ano de uso, o colchão passou a apresentar ondulações na camada superior de espuma, que parece ter se desprendido do colchão e embolado na parte superior, além de afundamento em uma parte do colchão. Entrei em contato dia 22/11/2023 através formulário no site, incidente de numero 231122-000633, relatando o problema com o colchão. Dia 23/11/23 recebi uma resposta do Brendon Barboza pedindo dados para ajudar com a minha ENTREGA. Respondi informando que não era problema com entrega e sim com garantia/qualidade e desde então não tive mais retorno. Enviei emails nos dias 22/11, 23/11, 13/12, 03/01 e 04/01. Já faz mais de 50 dias desde que comuniquei o problema. Abri os incidentes 231122-000633, 240104-000762, 240110-000924 e reclamações no PROCON 0007935/2024 e 0025486/2024. Em uma reclamação no site ReclameAqui, um atendente que não se identificou informou que a garantia não se aplica em colchões adquiridos fora do site Ortobom, mas não existe essa informação no certificado do colchão e em nenhum lugar no site Ortobom, e como FABRICANTE, ele se exime de cumprir a garantia oferecida nos produtos que coloca no mercado. Estou tendo gastos com medicações e consultas por estar com dores causadas pelo colchão, a ponto de não conseguir movimentar o quadril e a perna esquerda e o FABRICANTE está usando de argumentos não informados ao consumidor para descumprir sua obrigação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2082,39
  • Danos morais/materiais

Mensagens (10)

Ortobom

Para: P. L.

15/01/2024

Recentemente voce solicitou assistencia pessoal à nossa central de suporte on-line. Veja abaixo um resumo de sua solicitação e a nossa resposta. Se não tivermos um retorno de sua parte dentro das próximas horas, consideraremos que sua pergunta foi resolvida. Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis. Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique s:ortobom.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/409781ack/AvOG8wqUDv8S~W~bGmQe~yL3if0qgi75Mv9C~zj~PP_L/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação - Fabricante se recusa a cumprir garantia - (CPTBR01951933-02) Encadeamento de Discussão --------------------------------------------------------------- Cliente Por E-mail de serviço (00) (13/01/2024 12:11) No. Ref. da Pergunta 240113-000143 Data de Criação: 13/01/2024 12:11 Data da Última Atualização: 15/01/2024 14:49 Status: Aguardando [---002:008900:45222---]

P. L.

Para: Ortobom

15/01/2024

A resposta não condiz com as informações de garantia apresentadas no site, nem com o certificado do colchão. Eu quero a GARANTIA DO FABRICANTE oferecida quando é adquirido um produto FABRICADO PELA ORTOBOM. As informações do site são falsas ou vocês estão se isentando da responsabilidade? "Prezada Sra. Paula, bom dia. Recebemos sua reclamação em nossas mídias sociais e gostaríamos de esclarecer nossa política em relação às trocas de produtos adquiridos por meio de nossos parceiros comerciais. Informamos que a responsabilidade pela substituição de produtos adquiridos nesses estabelecimentos é exclusiva do próprio parceiro comercial. A Ortobom não realiza trocas diretas de produtos adquiridos por intermédio desses canais. Entendemos que essa informação é importante para garantir a clareza e transparência em relação aos procedimentos de troca. Caso você necessite realizar a substituição de um produto adquirido em um de nossos parceiros comerciais, recomendamos entrar em contato diretamente com o estabelecimento onde a compra foi realizada. Eles possuem a responsabilidade de prestar o suporte necessário e oferecer a troca caso o produto venha apresentar defeito. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais ou fornecer orientações sobre os procedimentos de troca. Agradecemos a sua compreensão e a confiança depositada em nossos produtos. Atenciosamente, Raphaela Quirino Equipe SAC Ortobom"

P. L.

Para: Ortobom

15/01/2024

O produto fabricado pela ORTOBOM possui um vício de qualidade, no site diz que "TODOS OS COLCHOES ORTOBOM" tem a garantia contratual e de acordo com o modelo do meu colchão, tenho 3 a 5 anos de garantia. O colchão tem menos de 2 anos de uso e eu preciso da garantia.

P. L.

Para: Ortobom

15/01/2024

Não quero trocar um produto que adquiri recentemente. Quero a GARANTIA DE UM PRODUTO COM VÍCIO DE QUALIDADE que ocasionou um ACIDENTE DE CONSUMO.

P. L.

Para: Ortobom

15/01/2024

Em anexo estão as informações divulgadas no site. Gostaria que me indicassem o trecho "Informamos que a responsabilidade pela substituição de produtos adquiridos nesses estabelecimentos é exclusiva do próprio parceiro comercial. A Ortobom não realiza trocas diretas de produtos adquiridos por intermédio desses canais. " nas informações publicamente disponibilizadas pela Ortobom. "TERMOS DE GARANTIA DOS PRODUTOS ORTOBOM Todos os produtos Ortobom estão cobertos pela Garantia Legal de 90 dias. Ortobom preza pela garantia de seus produtos e oferece a garantia do FABRICANTE de acordo com o informado na tabela abaixo." Em momento algum diz "Produtos VENDIDOS pela Ortobom. Ortobom tem lojas, mas é um FABRICANTE de marca própria. CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. "Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou OMITIR INFORMAÇÃO RELEVANTE sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou GARANTIA de produtos ou serviços"

Ortobom

Para: P. L.

16/01/2024

Recentemente voce solicitou assistencia pessoal à nossa central de suporte on-line. Veja abaixo um resumo de sua solicitação e a nossa resposta. Se não tivermos um retorno de sua parte dentro das próximas horas, consideraremos que sua pergunta foi resolvida. Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis. Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique s:ortobom.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/411188ack/AvOK8wqXDv8S~avbGkAe~yL3if0qgi75Mv~R~zj~PP8Y/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação -   Fabricante se recusa a cumprir garantia - (CPTBR01951933-02) Encadeamento de Discussão --------------------------------------------------------------- Resposta Por E-mail (Yohana Dinis) (16/01/2024 10:26) Prezados, bom dia. Direcionado ao setor responsável, dúvidas realizar contato através de: [email protected] Atenciosamente, Yohana Dinis Equipe SAC Ortobom Cliente Por E-mail de serviço (00) (15/01/2024 15:12) No. Ref. da Pergunta 240115-001270 Data de Criação: 15/01/2024 15:12 Data da Última Atualização: 16/01/2024 10:26 Status: Aguardando [---002:010596:63732---]

Ortobom

Para: P. L.

16/01/2024

Recentemente voce solicitou assistencia pessoal à nossa central de suporte on-line. Veja abaixo um resumo de sua solicitação e a nossa resposta. Se não tivermos um retorno de sua parte dentro das próximas horas, consideraremos que sua pergunta foi resolvida. Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis. Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique s:ortobom.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/411182ack/AvOK8wqjDv8S~avbGkwe~yL3if0qgi75Mv~5~zj~PP8w/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação -   Fabricante se recusa a cumprir garantia - (CPTBR01951933-02) Encadeamento de Discussão --------------------------------------------------------------- Resposta Por E-mail (Yohana Dinis) (16/01/2024 10:26) Prezados, bom dia. Direcionado ao setor responsável, dúvidas realizar contato através de: [email protected] Atenciosamente, Yohana Dinis Equipe SAC Ortobom Cliente Por E-mail de serviço (00) (15/01/2024 15:09) No. Ref. da Pergunta 240115-001264 Data de Criação: 15/01/2024 15:09 Data da Última Atualização: 16/01/2024 10:26 Status: Aguardando [---002:011642:40188---]

P. L.

Para: Ortobom

16/01/2024

Por favor, peço que encaminhem a resposta aqui, até mesmo para mantermos o histórico. O link não abre e pelo portal não tenho acesso a pergunta que vocês dizem ter respondido. Aguardo um retorno aqui na plataforma.

P. L.

Para: Ortobom

16/01/2024

A mensagem informando que a Ortobom não realiza "trocas" de produtos adquiridos em lojas parceiras é uma informação que não procede, pois em lugar algum no site consta essa informação disponível e acessível ao consumidor, além do fato da garantia ser proveniente do fabricante e não do vendedor. Ao analisarmos o site, na página ortobom.com.br/Garantia não especifica que a garantia de 5 anos nas molas e 3 anos na camada de espuma se aplica somente aos produtos Ortobom adquiridos no site ortobom.com.br, informação ausente também no Certificado do colchão. De toda forma, a Ortobom responde solidariamente pelo vício de qualidade apresentado pelo produto. Aqui nos deparamos com dois possíveis cenários: Ou o fabricante está descumprindo o prazo de garantia estabelecido com o cliente, ou está omitindo informações relevantes ao cliente(Artigo 66 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990) , que no caso, seria a informação de que a garantia do fabricante só é válida se o produto for adquirido por meio de uma loja específica. Necessitamos de atenção para uma solução adequada ao caso, visto que a cliente está tendo problemas de saúde, incluindo insônia, dores musculares, dores no nervo ciático e outras questões relacionadas à má qualidade do sono.

P. L.

Para: Ortobom

22/01/2024

Aguardando um retorno, Ortobom. Lembrando que não tenho acesso ao link que informam nas respostas.