Voltar

Não recebi meu produto.

Ibyte -Tecno Indústria e Comércio de Computadores LTDA
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. M.

Para: Ibyte -Tecno Indústria e Comércio de Computadores LTDA

15/01/2024

Boa tarde, Comprei um Ar Condicionado Inverter 12000 Btus Gree G-Top Connection Frio 220V pela internet com a promessa de entrega até 12/01/2024. Compra realizada por cartão de crédito. Pedido Nº 1400921643091-01 Nota Fiscal 38754 série 1 emissão em 04.01.2024 e com a informação de que seria possível realizar o rastreamento a qualquer momento no site da empresa ou da transportadora, o que não é verdade, pois desde a compra não há informações sobre o rastreamento e tão pouco o produto foi entregue. Eu sei que atrasos são justificáveis, mas a ausência de informações e péssimo atendimento do SAC são injustificáveis. Me sinto enganado, pois em um cenário de grande demanda, todos os concorrentes ajustaram seus prazos de entrega e a empresa não, mesmo sabendo que não iria cumprir os prazos de entrega. Vi posteriormente no Reclame Aqui, que essa empresa é recorrente nessa prática, que considero criminosa. Poderia solicitar o cancelamento, porém o processo, conforme a empresa se iniciará após 7 dias úteis da solicitação. Há também o problema relacionado ao estorno do cartão que nem sempre ocorre de forma rápida, deixando o limite comprometido para novas compras. O que gostaria é de garantir a entrega do produto, mesmo que atrasado, porém com informações claras e transparentes sobre o rastreamento, uma vez, que será necessário saber a data para que eu possa estar de forma presencial em minha residência. Não dá para ficar aguardando sem nenhuma data prevista de entrega. Já foi muito difícil ficar aguardando da data da compra até a data prometida de 12/01/2024. Ficar sem previsão de entrega não dá. Peço ajuda para conter esses tipos de ações que atuam diretamente contra leis vigentes que regulam o consumo. Aguardo orientações. Já fiz registros de reclamações nas plataformas Reclame Aqui e Consumidor. Gov. Como sou associado há bastante tempo da PROTESTE, decido acioná-los. Não é possível aceitar nos dias de hoje, práticas abusivas que a Ibyte vem fazendo. Atenciosamente, Henrique.

Solução esperada

  • Que a empresa me dê as informações necessárias. Que faça a entrega do produto informando a data da entrega.

Mensagens (11)

Ajuda requerida 15 janeiro 2024

H. M.

Para: PROTESTE

15/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

16/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

16/01/2024
Essa resposta é privada

H. M.

Para: PROTESTE

23/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

23/01/2024
Essa resposta é privada

H. M.

Para: PROTESTE

23/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

23/01/2024
Essa resposta é privada

H. M.

Para: PROTESTE

23/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

23/01/2024
Essa resposta é privada

H. M.

Para: PROTESTE

23/01/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

23/01/2024
Essa resposta é privada