ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: BANCO SANTANDER

16/01/2024

Caímos no golpe do boleto falso. Banco beneficiário do pagamento foi o Santander. Um absurdo isso. Vazamento de nossos dados. Queremos nosso dinheiro de volta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 850,20

Mensagens (3)

BANCO SANTANDER

Para: L. B.

18/01/2024

Caros, Protocolo de atendimento: 230981218 Sr. Leonardo Bomfim Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Em análise aos documentos encaminhados, verificamos que o título não pertence LUXOTTICA BRASIL PRODUTOS OTICOS E ESPORTIVOS LTDA, pois o pagamento direcionado ao cedente informado no comprovante de pagamento. Esclarecemos que o cedente é empresa idônea, que atua na emissão e gerenciamento de pagamentos online/e-commerce, sem envolvimento com a fraude. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação foi creditado. Entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacadoagador final a verificação e conferencia do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h, exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

BANCO SANTANDER

Para: L. B.

18/01/2024

Relacionamento Cliente deseja cancelar a mensagem "[EXT]Reclamação - Boleto falso - (CPTBR01953268-76)". Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

BANCO SANTANDER

Para: L. B.

18/01/2024

Caros, Protocolo de atendimento: 230981218 Sr. Leonardo Bomfim Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Em análise aos documentos encaminhados, verificamos que o título não pertence LUXOTTICA BRASIL PRODUTOS OTICOS E ESPORTIVOS LTDA, pois o pagamento direcionado ao cedente informado no comprovante de pagamento. Esclarecemos que o cedente é empresa idônea, que atua na emissão e gerenciamento de pagamentos online/e-commerce, sem envolvimento com a fraude. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação foi creditado. Entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacadoagador final a verificação e conferencia do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Orientamos que registre reclamação de Boleto Fraudado junto à instituição onde efetuou o pagamento ' BANCO BRADESCO', que será responsável em adotar os procedimentos de solicitação de devolução do valor junto ao beneficiário Pagseguro, conforme regras especificadas pelas áreas de segurança dos Bancos para tratativa de contestações de boletos fraudados (caso seja este o procedimento adotado pela instituição acolhedora para casos de boletos fraudados). Sendo o favorecido PAGSEGURO também um banco (Pagbank), a tratativa neste caso ocorre diretamente entre as instituições envolvidas, sem passar pelo Santander. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h, exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.