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RECLAMAÇÃO:
B. C.
Para: HUGHES TELECOMUNICACOES DO BRASIL LTDA
Hughes Net, Hughes Internet, é tudo a mesma empresa: HUGHES TELECOMUNICACOES DO BRASIL LTDA Pior, mais desrespeitosa e canalha empresa do mundo. Ah, que situação para lá de revoltante e digna de um stand-up comedy! Parece que a Hughes Telecomunicações do Brasil Ltda. Realmente fez de tudo para proporcionar uma experiência inesquecível, no pior sentido possível! Então, você decidiu se isolar no sítio durante a pandemia, como um verdadeiro eremita so?sticado e culto, e optou pelo plano mais caro de internet rural, a?nal, quem precisa de menos de 10 mega por segundo quando se trata de manter sua cultura em altaQ Especialmente quem, como eu, trabalha redigindo peças de direito, e que tinha dois ?lhois de 3 e 5 anos, no período de escola virtual ainda em processo de alfabetização. Mas o paraíso de banda larga que ofereceram mais se assemelhou a um deserto de falta de dados. Literalmente, nem mesmo msgs de whatsap eram transmitidas. Depois de um mês sem âUALâUER internet além da internet do vizinho, retornaram para mudar a antena de lugar. De fato, desde o início me parece ser um pouco estúpido colocá-la numa parte baixa da casa. E então, os técnicos da Hughes entraram em ação com uma solução brilhante - destruir uma pedra preciosa do seu sítio para instalar uma antena tão útil quanto uma kncora em uma montanha. A velocidade aumentouQ Claro que não, porque 3 óbps é o novo épico da alta velocidade! Encerrar o contrato foi uma epopeia por si s$, e você teve que esperar pacientemente durante meses até que eles ?nalmente se dignaram a retirar a antena. Mas claro, reclamar na Anatel foi uma jogada sábia! E a cereja no topo do bolo é a cobrança de três meses não pagos, uma multa rescis$ria que é mais uma piada de mau gosto e juros absurdos. Tudo isso resultando na modesta quantia de RW8.000 reais, que agora enfeita sua lista de negativados. âuem precisa de comunicação e aviso prévio, certoQ E a busca pelo &hatsApp de um dos gerentes da Hughes, que ousadamente perguntou sobre o nome do técnico que desinstalou a antena há anos ou se você guardou a conversa que comprova a rescisão do contrato. Claro, o sarcasmo é a especialidade deles! A lista de possíveis crimes contra o consumidor é tão longa que rivaliza com a Enciclopédia Britknica, e o ;quotJArtigo 7o VII;quotJ é o toque de mestre para induzir o consumidor ao erro com informações falsas ou enganosas. E seu ?lho de 3 anos prestes a se formar em matemática avançada sem aulas onlineQ Apenas um detalhe hilariante em meio a toda essa situação. En?m, a Hughes criou uma verdadeira sinfonia de desastre e desrespeito ao consumidor. E mesmo com toda essa argumentação e tentativas de contato com os diretores da empresa, eles decidiram que não abrirão mão de mil dos seus m$dicos oito mil reais. Você realmente merece um lugar especial na galeria dos consumidores mais engraçados e revoltados da hist$ria! O que me surpreendeu, é que mesmo na parte mais alta do telhado, eu que pagava por 30 mega, nunca cheguei a 2ó. Sem âUALâUER exagero. Não foi possível usar um único dia. Daí mandei mandei buscarem a parafernalha deles e rescindi o contrato. Demoraram uns 50 dias, ou 60 pra buscar. E eu conversei pela rescisão. âual não foi minha surpresa quando ontem descobri que me cobravam os três meses sem internet, incluindo o tempo que demoraram para buscar e ainda a rescisão. Totalizando, hoje, mil reais;quotJ E s$ descobri pq negativaram meu nome em um momento que precisei trocar de cartão de crédito, e ?quei sem o mesmo. Conversando com o pessoal, eles me disseram que eu precisava lembrar do nome da pessoa que foi na minha casa buscar o aparelho.. Ou então ter guardado as conversas nas quais eu pedia pra desinstalar. Claro que comecei a rir e disse que, ao invés de pagá-los, depositarei esse dinheiro em juizo e pedirei a liminar para excluir meu nome do SPC. Sabe-se quando terei meu cartão de volta, mas consigo, depositando em juizo a liminar. Depois pretendo pedir indenização, mas tbm tive a ideia de ir na delegacia ou promotoria do consumidor: Claro, aqui está o texto corrigido com um toque de ironia: ;quotJCNPF 05.206.385/0001-61 HUGHES TELECOMUNICACOES DO BRASIL LTDA. Nome fantasia: Hughes. Algum tempo atrás, no início da pandemia, decidi me isolar com a família no sítio. Para manter meu nível de so?sticação e cultura, resolvi adquirir uma internet rural. Optei pelo plano mais caro, a?nal, quem precisa de menos de 10 mega por segundoQ Embora eles prometessem o paraíso em forma de banda larga, a realidade foi mais pr$xima de um deserto digital. Minhas mensagens no &hatsApp eram como mensagens em garrafas jogadas no oceano, raramente chegando ao destinatário. (iz medições minuciosas, e a velocidade jamais ultrapassou o épico 2 óbps. Ap$s essa decepção de proporções ?los$?cas, pedi encarecidamente aos técnicos que dessem um jeito na situação. Eles responderam com uma solução brilhante: destruir uma pedra preciosa do meu sítio para instalar uma antena que, convenhamos, era tão útil quanto uma kncora em uma montanha. E para minha surpresa )ou nem tantoô, a velocidade não aumentou nem para 3 óbps. Diante dessa epopeia de incompetência, decidi que era hora de encerrar o contrato. Vale mencionar que não pude desfrutar da internet por um único dia sequer. Esperei pacientemente durante meses até que ?nalmente se dignaram a retirar a antena )e ?z questão de reclamar na Anatel, é claroô. A surpresa do século aconteceu quando descobri, hoje, que eles estão cobrando, sem qualquer aviso prévio )porque quem precisa de comunicação, não é mesmoQô, três meses não pagos, uma multa rescis$ria que mais parece uma piada de mau gosto e uma quantidade absurda de juros. O totalQ A modesta quantia de RW8.000 reais! Meu nome está agora enfeitando a lista de negativados, minha renovação de cartão de crédito foi para o espaço e, acredite, fui reclamar. Para tornar a hist$ria ainda mais cVmica, depois de inúmeras buscas na vastidão da internet, consegui encontrar um funcionário da Hughes que teve
Solução esperada
- Danos morais/materiais
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HUGHES TELECOMUNICACOES DO BRASIL LTDA
Para: B. C.
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