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Cancelamento de assinatura dentro do prazo do CDC. Não comprovaram o cancelamento e não reembolsaram

Direção Concursos
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: Direção Concursos

20/01/2024

Fiz a compra da assinatura vitalícia da Direção Concursos pelo site da empresa no dia 06/01/2024 e por motivos pessoais me arrependi da compra. Exerci meu direito de arrependimento, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, solicitando o cancelamento da compra no dia 08/01/2024. Enviei e-mail solicitando o cancelamento e não houve resposta. Solicitei pelo whatsapp onde tive andamento e logo em seguida mandaram e-mail dizendo que encerrariam aquela solicitação pois já estava sendo tratada em outro canal. Pelo whatsapp disseram que efetuaram a solicitação de devolução, porém não recebi nenhum e-mail informando que a assinatura esteja cancelada. Lendo outras reclamações semelhantes no Reclame Aqui imagino que não cancelaram e minha assinatura deve estar ativa até agora. Veja que não disseram que foi cancelada a compra e sim que efetuaram solicitação de devolução. A atendente que não me informou o nome e nem número de protocolo de atendimento me informou os prazos operacionais da Direção Concursos que estão totalmente em desacordo com o reembolso imediato que estabelece o Parágrafo Único do Art. 49 do CDC. Estou sendo lesada, pois fiz a compra em um cartão de crédito pré-pago e o valor da total da compra está bloqueado no cartão. Não estou solicitando nada mais do que se cumpra a lei vigente. Sendo assim, aguardo o comprovante do cancelamento da compra e o reembolso o quanto antes, afinal o prazo "imediato" já passou faz tempo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1078,80