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Cancelei UM dia após e não me estornaram

UOL
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. d.

Para: UOL

23/01/2024

Solicitei os 7 dias de teste grátis dos produtos Uol que incluíam o HBO no dia 15 de janeiro. Imediatamente o valor de 149 reais foi cobrado no meu cartão de crédito. No dia 16 de janeiro liguei solicitando o cancelamento, me foi avisado que tinha sido cancelado e que chegaria um e-mail de confirmação e que a partir desta data contariam 10 dias para estorno do valor. O e-mail não chegou, no dia 16 liguei novamente onde peguei o número do protocolo (1120868957). Hoje, dia 23/01 liguei novamente pedindo o protocolo do cancelamento, me foi passado outro número (1120867682), sendo este diferente do protocolo que me foi passado há uma semana. Não obstante, me foi informado que a solicitação de estorno não tinha sido feita e que estaria sendo solicitada hoje, dia 23/01 e que a partir desta data a minha solicitação seria ANALISADA, para então ser feito o estorno (protocolo 1120920610). O cancelamento é burocrático, tornando sua prática simplesmente absurda! Sem contar que ao cancelar em até 7 dias o consumidor possui o direito compras online a devolver o valor sem custos ao consumidor (Lei do arrependimento). Um simples teste me rendeu um transtorno de 20 dias, dado o período de tentativa de cancelamento até a data estipulada a devolução do valor (que ainda passará por análise). Deixo aqui o meu profundo descontentamento com a empresa, solicito ainda a análise mais breve possível da devolução do valor QUE FOI SOLICITADA UM DIA APÓS COMPRA DO PRODUTO ONLINE. Conheço meus direitos e estou disposta a fazer valer a lei pelo transtorno causado. Há uma semana tentei fazer uma Reclamação no “Reclame aqui” que me foi respondida com “a empresa não atende por este canal”; não sei em qual canal a empresa atende, visto que a tentativa de cancelamento online é impossível e a pelo serviço de atendimento ao consumidor é ineficiente. Aguardo resposta, assim como a solução do meu problema. Reitero que farei valer o meu direito de CONSUMIDORA.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 149,70

Mensagens (2)

UOL

Para: N. d.

29/01/2024

Prezados, boa tarde. Em anexo segue resposta à notificação em epígrafe. Reiteramos que futuras notificações ao UNIVERSO ONLINE, sejam encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]. Favor, acusar recebimento. Atenciosamente. Thais Matos [email protected] (21) 2262-7979Av. Paulo de Frontin, 1 - Centro Empresarial Rio Cidade Nova - Cidade Nova - RJ - 20260-010 www.gondimadv.com.br Unidades: Belém, Curitiba, Salvador, São Paulo, Vitória CONFIDENCIAL E SUJEITO A PRIVILÉGIO LEGAL DE COMUNICAÇaO ADVOGADO/CLIENTE. Mensagem Externa, não clique em link.

N. d.

Para: UOL

01/02/2024

Pediram para que eu entrasse em contato através do e-mail (que eles não respondem há dois dias). Enviaram um documento informando que o estorno tinha sido feito, porém não houve estorno nem no cartão de crédito que utilizei nem na conta bancária física que me pediram por telefone. Qual o prazo para esse estorno cair na minha conta? Se existe um prazo, por que não informar no documento? Transparência não parece ser um princípio da empresa. Aguardo estorno, afinal o valor é de grande importância para mim!