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- Título da reclamação pública
NEGATIVA DE COMPROVANTE TRANSAÇÕES CARTÃO DE CRÉDITO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. C.
Para: Nubank
Estou com uma ação judicial contra a Amazon do Brasil, que forneceu meus dados para que o Nubank me cobrasse indevidamente uma compra, R$ 1.410,74, em meu cartão de crédito. Por ser um banco, extrema e absurdamente virtual, o Nubank está se negando a me fornecer comprovante de tal compra, como também se nega a validar fotos da tela de meu celular, em que constam informações sobre a famigerada compra. Tais fotos foram anexadas ao processo judicial, por serem as únicas provas que tenho do ato ilícito da Amazon. Sabido é que o Nubank não permite que printemos a tela do celular, quando usamos seu aplicativo. Porém, o Juizado Especial Cível recusou as fotos como provas documentais, exigindo-me a fatura do cartão na íntegra. Na fatura não consta a compra contestada e reportada à Nubank, por ter sido estornada bem depois. O Nubank alega que não tem como fornecer comprovante de compra estornada. Um absurdo! Estorno é um procedimento contábil para se corrigir um erro. Se foi estornado, é porque havia um erro. MOTIVO A MAIS PARA CONSTAR NA FATURA OU EM OUTRO DOCUMENTO. O banco pode ser virtual, virtualíssimo! Todavia o cliente não é, nem tampouco o Homem dentro do cliente, nem tampouco a minha situação perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Necessito provar, cabal e contundentemente, ao douto juízo que foi realizado o débito em meu cartão e fiquei sete dias sem meu limite de crédito. Período em que se deram os danos materiais e morais causados a mim pela Amazon. Nubank, cumpra a determinação do Banco Central do Brasil, que obriga a administradora do cartão a lançar na fatura "todos os lançamentos do mês, inclusive os parcelados". Nubank, forneça-me MEUS COMPROVANTES. SÃO MEUS POR DIREITO. Luiz Carlos Cota
Solução esperada
- Fornecimento comprovante/ validação fotos smartphone app com as transações mencionadas
Mensagens (5)
Nubank
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Philip L., 24 de jan. de 2024, 07:49 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Philip L. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [PG1WWK-3M29N]
L. C.
Para: Nubank
ULTIMATO AO NUBANK!!! Cópia para o Reclame Aqui, Proteste e Consumidor.gov.br Por discordar totalmente da solução para o meu problema, apresentada pela Ouvidoria Nubank, aliás não foi solução, posto ter sido evasivas e subterfúgios absurdos, apresento minhas últimas colocações, antes de apelar às vias judiciais. POIS BEM, já que a empresa não se furta ao indecoro e ao desplante de descumprir a norma do BANCO CENTRAL DO BRASIL, tenha o mínimo compromisso com seu cliente, respondendo três perguntas bem simples: 1- No dia 16/05/2023, foi realizado um débito em meu limite de cartão de crédito a pedido da Amazon Brasil, no valor de R$ 1.410,74? Compra de NSU (Número Sequencial Único) - 298.474, às 20:35:36h. 2- Este valor foi ESTORNADO, a título de CORREÇÃO, somente no dia 22/05/2023, também a pedido da Amazon Brasil? 3 - Eu, Luiz Carlos Cota, titular do cartão, fiquei privado deste limite no período supracitado, qual seja, de 16/05/2023 a 22/05/2023 (sete dias)? Eu sei que a resposta às três perguntas acima é SIM. Não poderia ser outra. Uma vez que essa empresa se nega a validar as fotos da tela do meu smartphone, única prova que está ao meu alcance produzir, deveriam responder a essas perguntas, como forma de comprovar as transações havidas em minha conta de cartão de crédito. É dever desse BANCO VIRTUAL. O que estão a me fazer é ATO ILÍCITO GRAVÍSSIMO. Não importa que nome tenha: é cobrança ou não é cobrança da compra? É débito de limite de crédito ou é "pedido de autorização "? É compra processada ou compra em processamento? Tudo isto não passa de variação de nomes técnicos. Posso afirmar: o que estão a me fazer é um indecoro!!!! Como não houve cobrança da compra, se há um débito em meu limite do cartão de crédito? Como não houve cobrança da compra, se há um Número Sequencial Único para a compra? Funcionários do Nubank confirmam a cobrança em gravações de conversas telefônicas juntadas ao processo judicial. O Nubank não existe; o que há é uma equipe de pessoas agasalhada sob o guarda-chuva de nome Nubank. Às pessoas Nu, eu só imploro o seguinte: sejam, antes de qualquer coisa, HUMANOS! Não deixem que a máquina reifique vocês. O banco pode ser virtual; o ser humano não. Nunca! A empresa tem a obrigação de confirmar/ ratificar/ corroborar o que estou lutando para provar no processo judicial, bem como implorando a vocês que o façam. Se não tenho comprovantes - porque a empresa não permitiu imprimir e não me fornece tais documentos - ela há de fornecer a mando do Juiz de Direito. Agora, seremos nós, eu e Nubank, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, caso não seja atendido. Não peço nenhum favor! Exijo um direito meu! Ultimatum a esse banco virtual NUBANK!!!! Luiz Carlos Cota
Nubank
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Maristela L., 15 de fev. de 2024, 12:07 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Maristela L. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [0DRGP3-6KD7K]
L. C.
Para: Nubank
Prezada Maristela L. O meu e-mail está correto, [email protected], sendo o mesmo e-mail que mantenho em cadastro com o Nubank há anos. LCC
Nubank
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Dandara S., 15 de fev. de 2024, 13:27 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Dandara S. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [PGDM14-RNYEL]