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Perturbação com cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: Paschoalotto

25/01/2024

Tenho recebido constantes ligações de um robô (assistente digital ou atendende virtual) que diz representante da Paschoalotto a serviço da Enel. As ligações vem de números diferentes em cada ligação. Este robô pede meus dados pessoais para continuar a ligação - o que eu não faço por uma questão de segurança. A ligação termina pedindo que consulte o site ou aplicativo da Enel para gerar boleto, portanto isso - e o tipo de serviço que presta a empresa - me levam a concluir que se trate de cobrança. Eu consultei o site e o atendimento da Enel e confirmei o que eu já sabia: NÃO TENHO DÍVIDAS. Entretanto, as ligações não param. Perturbam meu descanso, meu trabalho, minhas refeições... Já abri reclamação com a Enel (23/01/2024 12h40 protocolo 351087626), enviei mensagens para a Paschoalotto - atendimento e ouvidoria (23/01/2024 11h59 - protocolo da ouvidoria 243.305.019.826) - e as ligações continuam perturbando. SOB NENHUMA CIRCUSTÂNCIA VOU FORNECER MEUS DADOS PESSOAIS PARA UM ROBÔ LIGANDO DE NÚMERO CELULAR DESCONHECIDO.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Parar de perturbar, pedido de desculpas, explicação sobre a origem do problema.

Mensagens (1)

Paschoalotto

Para: P. S.

26/01/2024

Paulo, bom dia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Identificamos que os esclarecimentos também foram prestados em resposta a sua manifestação registrada em nossa Ouvidoria, protocolo 243.305.019.826. Informamos que a Paschoalotto é uma empresa terceirizada pautada em cobrança e que presta serviços de recuperação de crédito às instituições financeiras, agindo, pois, na exata conformidade com que lhe são direcionadas as cobranças. Deste modo, como contratada pelo credor, as ações de cobranças são realizadas conforme a disponibilização do contrato. Ressaltamos que nós como canal de Ouvidoria, estamos aqui justamente para auxiliar da melhor maneira possível, deste modo, realizamos as atualizações necessárias em nosso sistema interno Paschoalotto a fim de evitar outras insatisfações. Contudo, caso a baixa de pagamento não seja confirmada pelo credor, as ligações poderão retornar quando ocorrer novo direcionamento de contrato. Lamentamos por qualquer transtorno causado. Esperamos ter conseguido de alguma forma orientar quanto aos apontamentos. Agradecemos por entrar em contato, permanecemos a disposição. Cordialmente, Ouvidoria www.paschoalotto.com.br