Voltar

Diminuiu o limite do cartão de crédito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Banco Pan

27/01/2024

Olá, gostaria de relatar um problema. Tenho 2 cartões de crédito do Banco Pan,um com limite de R$ 2.200,00 e outro com limite de R$ 2.660,00 e sempre ultizo eles conforme a minha necessidade de fazer compras e pagar as faturas pontualmente. Ocorre que no dia 27/01/2024 eu fui fazer uma compra avista no valor de R$ 724,93 e para minha surpresa a compra não foi aprovada,ao verificar o meu aplicativo de cartões me deparei com uma surpresa houve a diminuição de limite dos meus 2 cartões de crédito,sendo que em nenhum momento eu fui avisado de que isso ocorreria,me causando um enorme constrangimento. Entrei em contato com o atendimento de cartões e fui informado de que meu limite foi reduzido recentemente, e que lá consta que fui informado por carta, e-mail e SMS,sendo que verifiquei e não localizei nenhum comunicado via carta, e-mail ou SMS referente a está diminuição de limite,sendo que pelo entender o Banco Pan diminuiu o meu limite sem aviso prévio algum,que segundo as regras do Banco Central do Brasil,eu teria de ser notificado, avisado com no mínimo 30 dias de antecedência. Verifica-se que o Banco Pan inflingil as regras estabecidas pelo Banco Central do Brasil,de avisar com antecedência a diminuição do meu limite de cartão de crédito. Solicito a reativação do meu limite de crédito dos meus 2 cartões com a máxima urgência.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

G. F.

Para: Banco Pan

28/01/2024

Segue em anexo a mensagem recebida via SMS, falando que a compra foi negada,e dizendo que o limite é R$ 200,00.