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Atraso na entrega, dificuldade de rastreamento, falta de atualizações sobre a entrega

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: DELL Brasil

28/01/2024

Fiz a compra de um notebook no site da Dell no dia 17/01/2024, no qual foi produzido e entrou em transporte com a empresa Rapidão Cometa no dia 20/01/2024, o prazo de entrega era até o dia 26/01/2024, inclusive o vendedor Luiz Paulo que realizou a venda pelo canal do WhatsApp afirmou que o produto seria entregue no máximo até o dia 26, e que inclusive a transportadora entraria em contato para avisar sobre a entrega. A Dell não fornece código de rastreamento, apenas um link que demora dias para atualizar(apesar do site afirmar que as atualizações levam até 24 horas para entrarem no site), neste site constava que a entrega estava prevista para o dia 25/01/2024, porém por volta do mesmo dia 25/01/2024 o prazo mudou na página do pedido para o dia 30/01/2024 sem qualquer aviso de atraso ou contato da Dell ou da transportadora, realizei uma ligação para o canal de atendimento da Dell no dia 26/01/2024 questionando esse aumento no prazo de entrega, no qual não foi previsto nem justificado em lugar algum, e nada foi esclarecido além da afirmação de que o produto estava em transporte com a transportadora (não sei de onde vem, onde está, nem outra informação, já que o rastreamento da Dell não fornece nenhuma dessas informações, apenas sei que a empresa e a NF vem do município de Eldorado do Sul, aproximadamente 17 km do endereço de entrega). Também não é possível retirar a máquina pessoalmente na empresa de transporte. Vale constar que realizei o pedido apenas por estar ciente do prazo de entregar ser até o dia 26/01/2024. Preciso viajar com essa máquina a trabalho no dia 31/01/2024 ou 01/02/2024, isso inclui instalar todos os softwares necessários e configuração da máquina antes desta viagem, caso o notebook não seja entregue muito em breve, irei reaver meus direitos como consumidor, incluindo os danos e prejuízos gerados por não ter a máquina em minhas mãos devido esse atraso, o que prejudica meu trabalho e as pessoas envolvidas, então se for preciso irei recorrer a justiça.

Solução esperada

  • Efetuar a entrega o quanto antes no endereço.