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NÃO CONSIGO CANCELAR

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. O.

Para: Bookplay

07/02/2024

Há vários dias, quase 4 meses , eu recebi uma ligação de um número desconhecido me falando que era a Book Play e me ofereceram um combo de 4 Pós Graduações. O atendente tinha todos meus dados sem eu ter fornecido nenhum deles. O mesmo me ofereceu uma pós para área de saúde e eu me identifiquei como médico. Ao princípio me falaram que era de conteúdo atualizado e perguntaram qual era minha área de atuação. Eu respondi que trabalhava na área de Urgências e Emergências.Me falaram que iam enviar os dados a meu email e mencionaram um email que não era meu email , e eu retifiquei que esse não era meu email e forneci o email correto. Me pareceu uma boa proposta para atualizar conhecimentos e condutas e terminei aceitando. Passaram vários dias e nunca recebi contato nenhum da universidade, e me comuniquei com meus colegas que falaram para mim que isso era golpe e fiquei preocupado, até ia realizar um BO junto a polícia civil por futuros golpes em minha conta ou com os dados que eles tinham conhecimento. Passaram mais uns dias e recebi uma ligação onde me questionaram sobre minha ausência na plataforma da universidade. Eu respondi que nunca recebi dado nenhum para acessar nenhuma plataforma . Eles me responderam que haviam enviado os dados do login e senha para meu e-mail e quando questionei a qual e-mail eles me responderam com um e-mail errado, o mesmo e-mail que eu havia retificado na hora da primeira ligação, e voltei a retificar meu e-mail. Logo recebi o contato pelo e-mail correto e quando entrei na plataforma pude ver que o produto vendido nada tinha que ver com o oferecido, já que o conteúdo era completamente desatualizado e dirigido ao pessoal de enfermagem e sem material útil para atendimento em área de urgências e emergências médicas. Na hora me comuniquei com o número 0800 777 2020 e na opção 5 solicitei o cancelamento da compra, onde fui ameaçado pela atendente referindo que não podia cancelar por que havia passado o tempo de 7 dias. Certamente haviam passado mais de 7 dias por que a entrada a plataforma haviam enviado para um e-mail errado, porém desde minha entrada à plataforma quando fornecido os dados ao e-mail certo não era de 7 dias e expliquei para eles o acontecido e solicitei o cancelamento. também me comuniquei com o SAC da universidade, e expliquei o acontecido solicitando o cancelamento e eles me responderam que iam se comunicar e enviar minha solicitude ao setor correspondente. Há 1 dia recebi uma ligação me oferecendo um desconto nas parcelas da matrícula e quando informei que eu havia solicitado há tempo o cancelamento voltaram a me ameaçar com medidas cabíveis e multas. Voltei a me comunicar com o setor de Ouvidoria e expliquei minha situação e eles me falaram que ligara para o Cancelamento, porém eu liguei várias vezes sem sucesso. A atendente me falou que iam se comunicar novamente com o setor correspondente e voltariam me ligar, o qual nunca aconteceu. Por este meio peço com gentileza seja cancelada minha matrícula e meu acesso à Plataforma da Book Play por que eu não realizei uma pós que não me fornece nem conhecimentos nem nenhuma vantagem em meu atendimento na área de Urgência e Emergência, pelo que também não realizei nenhum pagamento de um produto que não vou utilizar . Desde já agradeço pela compreensão e ajuda.

Solução esperada

  • CANCELAMENTO DA MATRICULA

Mensagens (1)

Bookplay

Para: O. O.

15/02/2024

Prezado, boa tarde. Atendendo solicitação do consumidor(a) descrito acima, segue anexado a este a referida resposta Informamos que a pretensão  do consumidor foi atendida, sendo assim encerramos a relação de consumo entre as partes. Por fim, solicita a reclamada a improcedencia dos pedidos da reclamante e o arquivamento da demanda. Colocamo-nos a Vossa inteira disposição para dirimir quaisquer dúvidas que se fizerem necessárias. Favor acusar o recebimento. Att, Ananda Souza Dep. Jurídico 018 98109-2891 -  WhatsApp [email protected]