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A seguradora Zurich não me permite utilizar o seguro contratado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. G.

Para: Zurich Seguros

16/02/2024

No dia 20/11/2023, meu micro-ondas apresentou defeito e entrei em contato com a Zurich para a abertura de sinistro, conforme contrato de seguro vigente que mantenho com a seguradora. Segui todas as orientações passadas e levei no dia seguinte o equipamento para reparo na Gelace, localizada em Sumaré/SP. Desde então, só tenho recebido informações desencontradas e descaso por parte das empresas envolvidas. Primeiro, o chatbot da Zurich solicitou erroneamente cópia de boletim de ocorrência de outro sinistro. Depois, a Gelace extraviou meu equipamento, que chegou a ser buscado por engano por uma terceira empresa, a Planaltech. A Zurich chegou a informar que o conserto seria finalizado dia 05/12, o que não aconteceu. Em novo contato, alegaram negativa do sinistro por "má conservação", o que se prova infundado dado que sempre cuidei muito bem do micro-ondas. Não recebi um laudo técnico que justificasse esse diagnostico equivocado. É importante salientar que o prazo contratual para reparação é de 30 dias, o que não ocorreu. Também há obrigatoriedade contratual de emissão de laudo técnico por parte da seguradora, que justifique a negativa do reparo, o que também não foi realizado em tempo hábil. Já se passaram quase 3 meses desde a abertura do chamado e até hoje não houve resolução do problema, gerando enorme transtorno e prejuízos para mim. Além disso, não recebi nenhum posicionamento claro nem pedido de desculpas das empresas pelo ocorrido. Ainda hoje, tentando a pacífica resolução da situação via telefone, tive diversas informações desencontradas, como por exemplo de que o reparo já havia sido realizado e o aparelho entregue, o que não é verdade. Depois fui informado que ele seria entregue ainda hoje em minha casa junto ao laudo, o que também não aconteceu. Mais tarde fui informada de que ele não seria entregue e eu teria que busca-lo. Diante disso, venho solicitar a revisão e cumprimento da cobertura do seguro contratado junto à Zurich das formas descritas em contrato: a) conserto do equipamento; ou b) reembolso do valor total pago descrito em Nota Fiscal com reajuste pelo IPCA; ou c) substituição por equipamento similar de igual valor. Aguardo um retorno urgente das empresas implicadas com uma solução definitiva para este problema, assim como uma postura transparente e um pedido de desculpas pela péssima prestação de serviços.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 750,00
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo