Voltar

Tarifas indevidas

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: Riachuelo

20/02/2024

1. 15/02/2024 – 15.23h - Protocolo: 2024021525688508 – Laura 2. 16/02/2024 – 09.12h – Protocolo: 2024021625724843 – Natalia 3. 16/02/2024 – 13.47h – Protocolo: 2024021625746924 – Elton 4. 16/02/2024 – 14.20h – Protocolo: 2024021625749652 – Laura - 14.40h – Isa 5. 16/02/2024 – 16.14h – Protocolo: 20240216257858349 – Jonathan - 17.22h - 2024021621465653 6. 17/02/2024 – 09.39h – Protocolo: 2024021725785981 – Poliana 7. 19/02/2024 – 15.05h – Protocolo: 2024021925875859 – Talison 8. 19/02/2024 – 15.12h – Protocolo: 2024021925877331 – Jaerdson -15.23h – Ana Paula Boa Tarde, Possuo um empréstimo junto a Midway-Riachuelo cujo vencimento é todo dia 15, no valor de R$ 694,09. Já efetuei o pagamento de algumas parcelas, no entanto este mês não estou conseguindo efetuar o pagamento por incompetência, má vontade, ingerência entre outras coisas por parte desta empresa. 1. Primeiramente, NÃO É POSSÍVEL BAIXAR O BOLETO, nem mesmo pelo aplicativo (que segundo o código de defesa do consumidor é meu direito), apenas e tão somente consegue-se copiar o código de barras. No dia do vencimento fui efetuar o pagamento, após copiar o código de barras, no entanto, o código não foi aceito, meu banco apresentou a informação: INFORMAÇÕES DO BOLETO NÃO ENCONTRADO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM O FORNECEDOR. Foi quando fiz o primeiro contato com a empresa, a atendente Laura enviou para meu e-mail 4 boletos exatamente com o mesmo código de barras (com erro), após explicar inúmeras vezes o problema, ela foi falar com o supervisor (????), retornou informando que o banco gerador do código estava com problemas e que eu deveria aguardar 2h para tentar realizar o pagamento. Nesta ocasião falei para ela que se havia problemas com o código de barras era óbvio que o mesmo não iria funcionar mesmo após as 2h e, TAMBÉM PEDI QUE DEIXASSE REGISTRADO QUE EU NÃO IRIA ACEITAR DE FORMA ALGUMA COBRANÇA DE JUROS E TARIFAS SE NÃO FOSSE POSSÍVEL REALIZAR O PAGAMENTO, UMA VEZ QUE O PROBLEMA ERA DA EMPRESA. 2. Após narrar toda a história, aguardar pesquisa no sistema a atendente informa que irá enviar por e-mail o boleto sem as tarifas já lançadas. Boleto não foi enviado. 3. Após narrar toda a história, aguardar pesquisa no sistema a atendente informa que não consegue fazer ajuste do valor, que irá transferir para o setor responsável, que atende a ligação após eu aguardar em linha por mais de 15min e desligam o telefone sem ao menos falarem comigo. 4. Após narrar toda a história, aguardar pesquisa no sistema a atendente informa que o pessoal responsável irá entrar em contato em até 30mim. Transcorridos 20mim a atendente Isa liga, informa que irá enviar boleto, que precisa de algumas confirmações e a ligação cai. Sem novo retorno e sem envio de boleto. 5. Mais uma vez, narrar toda história, o atendente fala, fala, fala e não diz nada de concreto, apenas envia por e-mail boleto com valor atualizado, R$ 713,61. 6. ...... não foi emitido novo boleto. Não pode retirar juros. ....bla.......bla.......bla... Não conseguem gerar novo boleto, encaminhar situação para setor responsável e que os mesmos irão enviar novo boleto em até 5 dias. 7. Simplesmente desligou na cara a ligação. 8. Informa que visualiza que foi concedido o desconto (na verdade retiraram os juros e taxas), envia boleto por e-mail, no entanto o mesmo vem com todas as taxas. Transfere para setor responsável (que de responsável não tem nada) a atendente simplesmente repete que não tem o que fazer, que não pode tirar as tarifas, que a parcela está em atraso, apesar de explicar que se há um atraso, este atraso foi gerado pela empresa e que eu não posso ser penalizada, a moça simplesmente me ignora. Eu tenho procurado a empresa desde o dia do vencimento, porque quero realizar o pagamento, se a empresa tem problemas internos, que resolvam sem prejudicar o cliente. E como tenho dito em todas as ligações realizadas eu vou pagar única e exclusivamente o valor contratado de R$ 694,09, não irei assumir despesas por incompetência, má vontade ou outra coisa por parte desta empresa. O tempo está passando ninguém dá uma solução. Não há uma pessoa com cérebro e competência para resolver a questão. E vão querer cobrar mais e mais taxas, que como disse anteriormente não irei assumir, já que estou procurando a empresa desde o dia do vencimento para realizar o pagamento. Outro detalhe sem explicação: em meio a tantas ligações, também tentei fazer contato com a ouvidoria, eles pedem para digitar o numero de protocolo e para espanto a resposta é: NÚMERO DE PROTOCOLO NÃO IDENTIFICADO, ....DIGITE NOVAMENTE, .... LIGUE NOVAMENTE PRA A CENTRAL...

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Riachuelo

Para: C. F.

29/02/2024

Prezados, boa tarde Segue anexo resposta a reclamação Favor acusar o recebimento Atenciosamente, Rafael Merli Alves André 55 11 3185-0185 Direto 55 11 3185-0205 www.viseu.com.br Clique aqui para avaliar nosso escritório. --------------------------------------------------------------------------------------------- Olá, Este email contém conteúdo que caracteriza SPAM. Caso não confie no remetente ou conteúdo desta mensagem solicitamos gentilmente que a desconsidere. É possível também nos notificar registrando um chamado na Intranet através da categoria GESTAO DE ACESSOS.CORREIO ELETRa”NICO.EMAIL INDESEJADO anexando a mensagem original. Obrigado. Tecnologia da Informação Riachuelo. AVISO LEGAL As informações contidas neste material são confidenciais e pertencem exclusivamente ao Grupo Guararapes, devendo ser utilizadas por seu(s) destinatário(s) estritamente para os propósitos e interesses das empresas pertentes ao referido Grupo, sendo expressamente vedada a sua divulgação e/ou reprodução (total ou parcial) a qualquer pessoa, tempo e a que título for, salvo mediante prévia e expressa autorização das citadas empresas, sob pena do infrator vir a responder civil e criminalmente por sua conduta. A divulgação, reprodução e/ou o uso indevido da(s) marca(s) ou logotipo(s) contidos neste material, poderá acarretar a responsabilização civil e criminal do infrator, por força da violação de propriedade industrial. Caso tenha recebido este conteúdo por engano, ou não seja o destinatário da mensagem, notifique imediatamente o remetente acerca do ocorrido e na sequência elimine o e-mail, pois, a sua leitura, divulgação e/ou reprodução (total ou parcial), seja a que tempo ou título for, sujeitá-lo-á às sanções civis e criminais cabíveis. LEGAL NOTICE The information contained in this material is confidential and belongs exclusively to the Guararapes Group, and must be used by its recipient(s) strictly for the purposes and interests of the companies perpting the said Group, being expressly prohibited its disclosure and/ or reproduction (in whole or in part) to any person, time and in any way, except by prior and express authorization of the aforementioned companies, under penalty of the offender to respond civilly and criminally for his conduct. The disclosure, reproduction and/or misuse of the trademark(s) or logo(s) contained in this material may result in the civil and criminal liability of the infringer, by force of violation of industrial property. If you have received this content by mistake, or are not the recipient of the message, immediately notify the sender of what has happened and then delete the email, as your reading, disclosure and/or reproduction (in whole or in part), whatever time or title, will subject you to the appropriate civil and criminal sanctions. 27989:2917430