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Postura inadequada, antiprofissional e infratora - Veja o que eles falam quando alguém reclama

São Roque Sup. Vargem2
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargem2

21/02/2024

Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti pobre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia, Perdigão e Seara sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Perguntei para uma funcionária de óculos que segurava uma prancheta se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente no momento do preparo, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Justificou que o freezer foi lavado porque estava fedido. Por incrível que pareça não procede a justificativa do gerente pois conforme relatei no inicio da reclamação, no dia anterior (20/02 após as 20h) eu olhei o freezer e identifiquei que alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão não estavam totalmente congelados porém, não senti mal cheiro. Sobre o gerente falar que SOU O ÚNICO QUE RECLAMO, Eles desmerecem a reclamação do cliente, o supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Antes de sair da Loja, vi a Amanda e a funcionária grávida conversando e rindo. Me chamou atenção esta cena já que as duas me atenderam mal com cara fechada, esta cena gerou sensação que existe ordem dentro da loja para não darem atenção as minhas reclamações. Este é o padrão de cortesia e profissionalismo do São Roque Supermercados. Sai da loja e depois de um tempinho voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia dos anos 80 ultrapassada, toda semana lavando. A mesma preocupação que eles demonstram ter na lavagem frequente do freezer, não tem com a refrigeração dos congelados. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão na refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha Sadia 100% descongelada em temperatura ambiente. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservação em temperatura inadequada de alimentos traz risco à vida do consumidor. A oscilação de temperatura torna propícia a multiplicação de bactérias, microrganismos patogênicos que podem causar de alergia à morte. Além disso, a presença de cristais de gelo na embalagem, produtos que deveriam estar congelados em consistência mole são indícios de que há problema no freezer. Embalagens suadas, caixas úmidas também são indicativos. Esses produtos não devem ser consumidos ressalta. Quem encontrar problemas nos pontos de venda pode acionar a vigilância sanitária e o Procon. Estou indo neste supermercado 2x por dia, não descarto a possibilidade de ir 3x. Eu vou descobrir mais problemas nesta loja.

Solução esperada

  • Postura inadequada, antiprofissional e infratora - Veja o que eles falam quando alguém reclama

Mensagens (1)

r. d.

Para: São Roque Sup. Vargem2

22/02/2024

Tentam desmerecer e desmotivar qualquer reclamação. Loja de Vargem Grande Paulista. Em 20/02 após as 20h estava na Loja e percebi que tinha alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão que não estavam totalmente congeladas no freezer. Me causou estranheza este fato pelo horário uma vez que a reposição é feita pela manhã ou durante o dia. Em 21/02 na parte da manhã, retornei na Loja e mais uma vez problemas de preço promocional. Tinha adesivo amarelo colado na bandeja de uva porém o preço estava normal sem promoção quase R$12,00. Perguntei para operadora de caixa, se dava para saber se pelo clube da gente tinha desconto uma vez que na geladeira estava o preço normal, a operadora passou a minha pergunta para a Amanda que foi ver as bandejas de uva e disse que o preço era aquele sem promoção, me deu as costas e saiu. Percebi a maneira como ela me atendeu, mas enfim, vai saber os problemas que ela pode estar passando no trabalho. Quarta e Quinta do Hortifruti pobre sem promoção boa. Fui em outros corredores e mais uma vez me deparo com congelados fora do freezer. Tinha 3 caixas plásticas vazadas cheias de congelados da Sadia, Perdigão e Seara sem refrigeração (fora do freezer), embalagens suadas e molhadas, o freezer que fica estes produtos estava em temperatura ambiente. Perguntei para uma funcionária de óculos que segurava uma prancheta se o gerente estava e se alguém poderia chama-lo, ela foi no balcão e percebi que a Amanda não chamou o gerente, fui no balcão e percebi que a funcionária da prancheta estava sem entender o porque a Amanda não tinha chamado o gerente. Estranhamente a Amanda resistiu em ligar para o gerente, ela só chamou após eu falar LIGA PARA O GERENTE. Este ocorrido no balcão cheira problema pois se existe uma resistência em chamar o gerente é porque ela recebeu esse tipo de ordem. O gerente nada de aparecer, mais uma vez questionei a Amanda onde estava o gerente, achei o clima negativo, fico imaginando o climão internamente. O gerente apareceu e estava passando por mim sem olhar na minha cara fingindo como se não soubesse quem era o cliente que mandou chama-lo. O fingimento transbordou porque quando a Amanda ligou para o gerente, ela falou o meu nome ou seja, o gerente sabia que era eu. Relatei para o gerente que os congelados estavam fora do freezer e que as tirinhas de frango Perdigão continuavam com cheiro diferente no momento do preparo, sabe o que o gerente respondeu? VOCÊ É O ÚNICO QUE RECLAMA. Justificou que o freezer foi lavado porque estava fedido. Por incrível que pareça não procede a justificativa do gerente pois conforme relatei no inicio da reclamação, no dia anterior (20/02 após as 20h) eu olhei o freezer e identifiquei que alguns pacotes de tirinhas de frango Perdigão não estavam totalmente congelados porém, não senti mal cheiro. Sobre o gerente falar que SOU O ÚNICO QUE RECLAMO, eles desmerecem a reclamação do cliente, supermercado não reconhece o problema porque segundo o gerente sou o único que reclamo. Assim, ninguém vai reclamar mesmo, eles tentam a todo custo desmerecer e desmotivar qualquer reclamação. Se eu reclamar do piso que esta cor de abóbora de encardido, o piso vai continuar encardido porque eu sou o único que reclamo. Se eu reclamar do mosquito em cima do sonho, o mosquito vai continua lá porque eu sou o único que reclamo. Reclamei da funcionária grávida que deu as costas quando questionei que os terminais de preços não funcionavam, o gerente não reconheceu o problema porque segundo ele não existe reclamação contra esta funcionária. Já reclamei várias vezes de refrigerantes pets e latas com preços trocados, continua do mesmo jeito porque segundo o supermercado, eu sou o único que reclamo. Antes de sair da Loja, vi a Amanda e a funcionária grávida conversando e rindo. Me chamou atenção esta cena já que as duas me atenderam mal com cara fechada, esta cena gerou sensação que existe dentro da loja ordem para não darem atenção as minhas reclamações. Este é o padrão de cortesia e profissionalismo do São Roque Supermercados. Sai da loja e depois de um tempinho voltei, fui até os congelados, funcionário com roupa da BRF estava colocando os produtos de volta no freezer, a refrigeração do freezer estava baixa e as embalagens dos congelados molhadas. O freezer parece que tem tecnologia ultrapassada dos anos 80, toda semana lavando. A mesma preocupação que eles demonstram ter na lavagem frequente do freezer, não tem com a refrigeração dos congelados. Quero saber se o fabricante BRF da Sadia e Perdigão tem conhecimento? Estarei abrindo uma denúncia através do Canal de Transparência da BRF relatando tudo que eu vi do ano passado até o momento, do supermercado fazendo a lavagem dos freezers sem colocar os congelados da Sadia e Perdigão na refrigeração durante a limpeza, ficava tudo em temperatura ambiente até o final da limpeza sob a presença de um funcionário com roupa da BRF. Estarei incluindo na denúncia os links das reclamações do Reclameaqui que consta o relato da lasanha Sadia 100% descongelada em temperatura ambiente. É de extrema importância que o fabricante tenha conhecimento dos problemas e da falta de respostas e soluções do supermercado. Em 22/02 voltei na Loja, fiquei lá das 8:50 até 10:05, neste tempo vi funcionária insatisfeita relatando algumas coisas, meu apoio a esta funcionária pois quem trata mal os clientes, não trata bem os funcionários (não vou passar mais detalhes para não expor a funcionária). Fiz o registro em imagens de problemas que violam o CDC. Chamei uma funcionária como testemunha e mostrei que a lata coca zero continuava sem preço mesmo depois de ter falado com o gerente em 01/02. Registrei um pano sujo jogado no meio dos iogurtes etc... Continuem tentando desmerecer e desmotivar qualquer reclamação, as violações contra o CDC estão sendo registradas. Postura do supermercado perante a reclamação do cliente é totalmente inadequada, antiprofissional e infratora. Instituto Municipal de Vigilância Sanitária - A conservaç