Voltar

A empresa não para de me ligar.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: Paschoalotto

22/02/2024

A empresa me liga excessivamente, atrapalhando meu trabalho e bem estar, chegando a mais de 100 ligações por dia. O código de defesa do consumidor afirma: Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Paschoalotto

Para: A. P.

26/02/2024

Olá, Amanda, bom dia! Agradecemos por dedicar o seu tempo a nos relatar essa situação, nos dando oportunidade de corrigir e melhorar. Informamos que a Paschoalotto é uma empresa terceirizada pautada em cobrança e que presta serviços de recuperação de crédito às instituições financeiras, agindo, pois, na exata conformidade com que lhe são direcionadas as cobranças. Deste modo, como contratada pelo credor, as ações de cobranças são realizadas conforme a disponibilização do contrato. Analisamos e identificamos que as ligações se referem a dois contratos distintos, sendo eles Nubank e Santander. Infelizmente não poderemos encerrar as ações de cobranças enquanto houver o direcionamento, conforme pontuamos somos uma empresa terceirizada e a inibição será efetuada somente através de posicionamento formal do credor. Contudo, o que não pode ocorrer é o excesso. Informamos que o contrato precisa ter contato efetivo uma vez ao dia. Importante orientar que o contato efetivo é aquele em que é possível realizar a confirmação de dados e posição de pagamento. Após o contato efetivo, as ligações não podem retornar no mesmo dia, assim, diante de sua manifestação, verificaremos seus contatos e tomaremos medidas internas para garantir que sua próxima interação conosco seja livre de qualquer desconforto. Para mais informações sobre os contratos citados acima, orientamos a contatar o setor de negociações Nubank através do 0800 721 2273 e Santander através do 0800 400 4612 e 0800 400 4614, contando com uma equipe ágil e preparada para lhe atender. Sua manifestação gerou o protocolo 246.359.913.036. Desde já agradecemos o contato e a oportunidade de esclarecermos. Permanecemos à disposição. Cordialmente, Alessandra Rodrigues Ouvidoria www.paschoalotto.com.br