Voltar

Disponibilização de Empréstimo Consignado

paketa servicos financeiros sa
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. T.

Para: paketa servicos financeiros sa

23/02/2024

Olá, gostaria de relatar um problema com a Paketá. No dia 05/02, solicitei um empréstimo consignado, o prazo para analise era de 2 dias úteis, completando os 2 dias a solicitação foi aprovada, passando para o próximo passo que era liberação do valor de R$3.000,00. Após aprovado todos os passos da analise, ao encerrar o prazo para pagamento simplesmente foi cancelada a minha solicitação sem nenhum motivo. Entrei em contato com o suporte, me orientaram a solicitar novamente o empréstimo, porque houve um erro interno. Solicitei novamente no dia 09/02, e novamente aconteceu o erro, após aguardar por 4 dias e quando estava em processo de pagamento, cancelaram. Já tinha sido aprovado todos os documentos. Abri um procon e solicitação no Reclame Aqui, entraram em contato informando que não tinham prazo e que houve um erro interno. Aguardei, quando foi dia 15/02, sem nenhum retorno, realizei uma nova solicitação, que foi para analise, foi aprovada. Dessa vez, para evitar qualquer problema, entrei em contato com o suporte no dia 21/02, onde o analista afirmou que a instabilidade havia sido resolvida e ele me solicitou alguns documentos (que eu já tinha enviado pelo site para análise e já havia sido aprovada). Após envio dos documentos o atendente informou que enviou para o time responsável, que de imediato aprovou minha solicitação novamente e o valor estaria em processo de pagamento e o seria disponibilizado até o dia 22/02 às 18h. Entrei no site e de fato constava que o valor estava em processo de pagamento. Quando foi 17:50, sem nenhuma disponibilização entrei em contato com o suporte, não fui atendido, e pra minha surpresa as 18:09 recebo um e-mail informando que não foi possível o pagamento e a solicitação cancelada novamente. Hoje entrei em contato com o suporte, que afirmaram que o erro continua e não tem prazo para disponibilização do valor. A aprovação e liberação do valor gerou uma expectativa, onde realizei um planejamento financeiro para esse dinheiro. Com esse valor quitaria minhas dividas de forma pratica, sem ter prejuízos para me organizar financeiramente. Confiei na empresa e não recorri a outros meios por ter sido aprovado e estar em processo de pagamento por várias vezes, sempre com expectativa de que seria resolvido e o valor disponibilizado e agora quase 20 dias depois, nada de resolução. Fui enrolado e enrolado e não atenderam minha solicitação. De acordo com o código de defesa do consumidor fazer afirmação falsa ou enganosa é crime! E houveram várias afirmações no site e nos atendimentos, preciso do valor e estou sendo prejudicado financeiramente, por ter criado uma expectativa que a empresa paketa me deu e não atendeu. Tem sido frustrante ter que recorrer a várias solicitações para cumprirem o prometido. Não resolveram pelo reclame aqui, pelo procon não entraram em contato e não tem canal de ouvidoria de forma fácil para encontrar. Apenas atendimento via whatsapp que demora muito para retornarem e você precisa ficar atento quando respondem, porque eles demoram mais de 1 hora para começar o atendimento e dão apenas 15 minutos para responder, se não o atendimento é encerrado automaticamente. Espero que por esse meio consiga resolver meu problema, não estou pedindo o favor, apenas o cumprimento de um serviço contratado e não concluído.

Solução esperada

  • Serviço prometido, executado e concluído.