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Cadastro errado de endereço e fatura indevida
Esta reclamação é pública
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V. M.
Para: CEMIG
Gostaria de formalizar uma reclamação referente ao atendimento prestado pela Cemig Atende, localizada no centro de Cláudio, MG. Dirigi-me até a agencia em Novembro de 2023 com a conta de energia em formato físico, a ser cadastrada em meu nome. Contudo, a atendente, sem a devida atenção, realizou o cadastro de forma equivocada, associando outro endereço em meu nome, cujo descrevo: RUA MARTINS AMORIM 25 FR CRIOLO DOIDO 35530-000 CLAUDIO/MG, sob Instalação Nº 3000780414, o qual eu não tinha conhecimento algum de quem se tratava. Desavisadamente, acabei assinando o documento acreditando que a atendente havia executado o procedimento corretamente. Porém, ao verificar posteriormente o endereço cadastrado no sistema da Cemig, constatei que estava divergente do solicitado. Solicitei prontamente a correção na data 21/11/2023, porém, esta não foi realizada conforme solicitado. Solicitei novamente no dia 27/11/2023 e mais uma vez não foi feito. Procurei os moradores da residência para informar o ocorrido e avisar sobre o erro da atendente e que a mesma já estava resolvendo. Porém não assim que ocorreu e a atendente não me dava retorno. Solicitei que um dos moradores colocassem a conta deles no nome de um deles novamente, para resolver a minha situação e a deles o mais rápido possível, visto que não pude contar com a atendente da Cemig. A dona da residência estava acamada no momento, não podendo dirigir até a agencia pra transferir a conta pra ela novamente, então seu filho que mora nos fundos da residência não quis colocar a conta no nome dele, quis aguardar a mãe sair do hospital pra alterar para o nome dela. Infelizmente nesta data que escrevo ela já faleceu. Ademais, o morador que se encontra no fundo da residência associado a dona falecida se recusa a pagar a conta de energia, querendo transferir essa responsabilidade para mim. Esta situação já se arrasta por três meses, causando-me transtornos desnecessários. Embora eu tenha considerado a condição da mãe dele, que estava acamada, o pagamento da conta não é de minha responsabilidade, não é justo nem razoável que eu seja responsabilizado por contas de terceiros. Diante disso, cogitei solicitar o desligamento do serviço, uma vez que não possuo relação alguma com o endereço equivocadamente cadastrado. No entanto, devido à situação delicada da dona, concordei em manter o serviço ativo temporariamente. No entanto, é imprescindível que a Cemig solucione essa pendência o mais breve possível e efetue a correção do endereço no sistema, bem como tome as medidas cabíveis para que os responsáveis pela residência assumam sua devida responsabilidade com o pagamento das contas de energia. Espero que esta situação seja tratada com a devida atenção e que uma solução seja providenciada com celeridade.
V. M.
Para: CEMIG
Fiz reclamação no Cemig Atende também. Mas nem retorno tive. Porém a cobrança via e-mail não para de chegar!