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PAREM DE ME LIGAR PARA O MEU TELEFONE (21) 97273-5882

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. G.

Para: Paschoalotto

26/02/2024

OBSERVAÇÃO: FAVOR ME INFORMAR UM E-MAIL E/OU NÚMERO DE WHATSAPP PARA CONTATO, TEREI O MAIOR PRAZER EM ENVIAR RELAÇÃO DOS TELEFONES QUE ME LIGAM E RESPECTIVAS GRAVAÇÕES VOCAIS. Estou recebendo de forma abusiva até 15 (quinze) ligações diárias da empresa Paschoalotto Serviços Financeiros LTDA (CNPJ 05.500.934/0001-06), a mando do BANCO PAN, sempre procurando por um tal de Alexandro. Na maioria das vezes, o meu celular toca e ninguém fala nada. Nas raras vezes que algum funcionário fala comigo, os mesmos agem de forma estúpida e ignorante, falam sem parar e não deixam eu me manifestar, para em seguida desligar o telefone na minha cara. Já tentei amigavelmente e de todas as formas falar que não conheço nenhum Alexandro, solicitei que excluíssem o meu telefone, solicitei que parassem de me ligar, solicitei que transferissem a ligação para algum Gerente ou Supervisor, mas a tática dos funcionários da Pascoalotto é começar a falar sem parar, não deixar eu falar, para em seguida bater o telefone na minha cara. É evidente que, se todos os funcionários dessa empresa agem com essa total falta de educação, a culpa não é dos funcionários, provavelmente seguem as orientações imbecis de algum superior hierárquico e/ou dos dirigentes dessa empresa. Só consegui identificar o nome completo da empresa e o respectivo CNPJ porque passei a adotar o seguinte procedimento. A partir do dia 15/02/2024 ativei a gravação de chamadas e, ao receber a ligação, uso a expressão “pode falar”, parece que pensam que sou o Alexandro. Em seguida, não deixo o funcionário falar nenhum dado sigiloso, e aviso que a conversa não prosseguirá sem que me seja informado o CNPJ, explicando ao funcionário que é para ter certeza que não se trata de golpe. Essa foi a única forma que encontrei para conseguir dialogar mais de 01 (um) minuto com o atendente, obter o nome completo e CNPJ dessa empresa, e finalmente descobrir quem está me perturbando Pior é que o Banco PAN e a Pascoalotto não respeitam a LGPD e a Lei do Sigilo Bancário. Como presumo que V.Sas. devem ser empresas organizadas e as vossas ligações devem ser gravadas, sugiro que revejam as gravações anteriores para o meu telefone. O nome do cliente que V.Sas. estão procurando é Alexandro Fontana Magalhães, CPF 070.902.597-14, data de nascimento 17/01/1976. É um absurdo, mas todos esses dados sigilosos me foram repassados em ligações distintas pelos funcionários da Pascoalotto, falando sem parar, e sem me dar chance de explicar que meu nome é Paulo e que não sei quem é Alexandro, para em seguida desligarem o telefone na minha cara. Pergunto: Como é que eu iria adivinhar todos esses dados sigilosos, sem que me fossem repassados pelos funcionários da Pascoalotto/Banco PAN? Solicito ao Banco PAN e à Pascoalotto a EXCLUSÃO IMEDIATA do meu telefone (21) 97273-5882 de vossos cadastros e, caso volte a ser importunado, tomarei as medidas judiciais pertinentes ao caso, para acabar com essas até 15 (quinze) ligações diárias, irritantes e abusivas.

Solução esperada

  • PAREM DE LIGAR PARA O MEU TELEFONE (21) 97273-5882

Mensagens (2)

Paschoalotto

Para: P. G.

28/02/2024

Olá, bom dia. Paulo, agradecemos por dedicar o seu tempo a nos relatar essa situação, nos dando oportunidade de corrigir e melhorar. Ressaltamos que todas as ocorrencias recepcionadas em nosso canal de Ouvidoria são minunciosamente verificadas para auxiliar da melhor maneira possível. Após análises, identificamos sua manifestação encaminhada para nosso e-mail oficial [email protected], registrado sob o protocolo 243.339.437.005. Ressaltamos que as providencias foram tomadas e pedimos gentilmente que aguarde o prazo informado em contato telefônico para que todas as atualizações realizadas sejam implantadas. Em nome do banco e do grupo Paschoalotto, pedimos desculpas ao senhor por todo desconforto que a situação lhe causou. Quanto aos atendimentos prestados, gostaríamos que soubesse que seguimos revisando internamente o ocorrido e identificando áreas em que podemos aprimorar nossos procedimentos. Ressaltamos que tomaremos as medidas internas necessárias para que não ocorram mais esse tipo de situação. Entendemos a importância de um atendimento eficiente e cortes, e lamentamos profundamente pelo transtorno causado. Mediante ao seu apontamento, informamos que atualmente possuímos um canal único e exclusivo para atendimento ao direito do titular perante a Lei Geral de Proteção de Dados. Caso entenda necessário outros esclarecimentos relacionados a LGPD, por gentileza, acessar nosso formulário através Portal de e onde a área responsável irá acolher e responder sua solicitação. Novamente, nos desculpamos e reforçamos nosso compromisso em sempre tentar prestar o melhor atendimento possível aos nossos clientes e esperamos que aceite nossa sincera retratação. Agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição. Cordialmente, Ouvidoria www.paschoalotto.com.br e onde a área responsável irá acolher e responder sua solicitação. Novamente, nos desculpamos e reforçamos nosso compromisso em sempre tentar prestar o melhor atendimento possível aos nossos clientes e esperamos que aceite nossa sincera retratação. Agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição. Cordialmente, Ouvidoria [email protected] Enviada em: segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 20:30 o.com.br Assunto: Reclamação - PAREM DE ME LIGAR PARA O MEU TELEFONE (21) 97273-5882 - (CPTBR01976952-92) [EMAIL EXTERNO] NÃO CLIQUE em links ou anexos, a menos que voce conheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. Caso suspeite da mensagem, clique no botão Relatar Mensagem como phishing.

P. G.

Para: Paschoalotto

16/03/2024

Essa situação de eu ter que atender 15/20 ligações abusivas diárias de vossa empresa já poderia ter sido resolvida há meses, se os vossos atendentes fossem um pouco mais educados e me deixassem falar que o meu nome é Paulo e que não conheço nenhum Alexandro, e excluíssem o meu telefone de vosso cadastro. Em comum aos vossos atendentes é a maneira de abordagem, alguns pedem para eu confirmar quem eu sou, outros já saem desrespeitando descaradamente a LGPD, saem falando dados sigilosos como nome completo desse Sr. Alexandro, CPF, data de nascimento, nome da mãe e do pai, etc, para em seguida perguntar quem eu sou. Simplesmente NÃO há uma conformidade e/ou um padrão de como vossos funcionários devem abordar alguém pelo telefone, parece que os vossos funcionários do call center não tiveram esse tipo de treinamento. Parece que o único treinamento que foi ministrado aos mesmos é em como ser mal educado ao telefone, falar sem parar, não me deixar falar, e bater o telefone na minha cara, nesse ponto dou ironicamente a V.Sas. a nota 10. Em TODAS as ligações telefônicas vossos funcionários foram categóricos em afirmar que NÃO iriam excluir o meu telefone, mas curiosamente, quando recorremos a um dos órgãos de defesa do consumidor, o comportamento de V.Sas. muda radicalmente, e agora o meu telefone pode ser excluído pela própria Paschoalotto (que antes me negou) sem qualquer problema. Informo que TODAS as ligações em meu telefone estão sendo gravadas, e caso volte a ser perturbado por V.Sas., levarei este assunto para a esfera judicial. Sem mais para o momento.