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Unimed não paga reembolso 7mesesapós data prevista de pagamento

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Unimed Rio

27/02/2024

Prezados senhores da PROTESTE. Sou beneficiária dependente da Unimed Rio, Alfa 2. No dia 28/07/23 realizei um procedimento cirúrgico ,solicitei o reembolso no dia 29/07/23 do anestesista no valor de R$ 1.300,00 e do instrumentador de R$ 200,00. A Unimed Rio analisou as solicitações, liberou e aprovou o pagamento, das mesmas, com data de pagamento prevista para o dia 25/08/2023, o valor de R$ 1.500,00 . Já se passaram 7 mês da data prevista para o pagamento e, até agora, a Unimed Rio não pagou os valores que me são devidos por direito. Estou tendo prejuízos financeiros por conta deste atraso da Unimed Rio. Se fosse eu que atrasasse o pagamento do plano de saúde, a Unimed Rio, com certeza me cobraria juros e correção monetária. Liguei para a Unimed Rio inúmeras vezes para reclamar ,o primeiro nº do protocolo 39332120230916004744, e a atendente me disse que o atraso no pagamento seria por conta de um problema sistêmico e que a Unimed Rio não tem previsão de quando efetuará o pagamento. Como assim? Que absurdo! A Unimed Rio, por acaso, pagará as minhas contas. Eu estou tendo prejuízo. Quando o cliente atrasa o pagamento, a Unimed não quer saber se o cliente teve um problema, ou não, para não efetuar o pagamento ela, simplesmente cobra juros e correção monetária. Logo, eu também não quero saber se a Unimed teve um problema sistêmico. Eu exijo que a Unimed Rio me pague o que me é devido, por direito. Exijo que a Unimed Rio pague o meu dinheiro, pois estou tendo prejuízos financeiros por conta deste atraso. Caso contrário entrarei com uma ação, de danos morais e materiais, contra a Unimed Rio. No dia 26/10/23 liguei novamente e a atendente Francine me deu outra informação de que estava tudo correto com as documentações e que estava DEFERIDO e com nova data para pagamento dia 31/10/23 e que era para eu ligar no final do dia e nada de pagamento, tenho mais de 7 protocolos de ligações anotados e se as ligações são gravadas basta o juiz solicitar pois será isso que farei ,já fiz reclamação na ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar - NIP/ANS - Demanda: 12554718, na qual, tive duas respostas conflitantes. Uma resposta, na plataforma da ANS, na qual, a Unimed Rio pede o ARQUIVAMENTO DA PRESENTE DEMANDA, QUE HOUVE AUSÊNCIA DE PROTOCOLOS ,COMO ASSIM? TENHO ANOTADOS ,FALOU QUE NÃO FORAM ENTREGUES DOCUMENTAÇÃO ,COMO? SE EU ANEXEI TODOS E A ATENDENTE CONFIRMOU QUE ESTAVA CERTO E DEFERIDO SEM PENDÊNCIAS,INCLUSIVE FOI ATUALIZADA A CONTA PARA PAGAMENTO POIS O TITULAR É MEU FILHO FIZ EXATEMENTE TUDO QUE ORIENTARAM E NO APP CONSTAVA STATUS LIBERADA E HOJE DIA 27/02/24 STATUS : EM ...ATUALIZARAM SEGUE OS PROTOCOLOS: 16/09/23-393321202309...... 26/10/23-393321202310...... 26/10/23-393321202310...... 01/11/23-393321202311.... 07/11/23-3933212023..... 24//11/23-393321202311..... 05/12/23-393321202312.....NESTE PROTOCOLO O ATENDENTE ME PASSOU 2 códigos com as siglas WF nº 23448778 referente ao reembolso de 200,00 reais e outro com WF nº 23448784 referente ao reembolso de 1300,00 reais .Tenho outros protocolos de atendimento e já estou em contato com meu advogado. No aguardo, de que esta a PROTESTE possa me ajudar. AFINAL? A UNIMED RIO VAI PEDIR O ARQUIVAMENTO DA PRESENTE DEMANDA OU VAI PROVIDENCIAR O PAGAMENTO INTEGRAL DO REEMBOLSO, DE R$ 1.500,00, A QUE TENHO DIREITO, OU EU TEREI QUE ENTRAR NA JUSTIÇA, CONTRA A UNIIMED RIO, PARA TER MEU DIREITO RESPEITTADO? os Boletos de fevereiro/24 e março já chegaram com um reajuste absurdo e serão pagos e quando irão pagar o meu reembolso? Pq será com juros e correção monetária. Atenciosamente

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1500,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

Unimed Rio

Para: L. C.

08/03/2024

Prezados, boa tarde. Diante da notificação recebida, referente a beneficiária LUCIANA SANT ANNA CARRINHO, viemos informar queapós o recebimento da documentação em sede de tratamento da demanda, a mesma está em análise do pagamento para a efetivação do comprovante. No mais, estamos à disposição para qualquer outra informação. Atenciosamente, Bárbara Almeida Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" id="OWAf21fe700-d093-d86e-1e0a-cae74294eb8a" class="OWAAutoLink" data-loopstyle="linkonly" data-auth="NotApplicable" style="color: rgb(255, 255, 255);"Política de privacidade Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

L. C.

Para: Unimed Rio

08/03/2024

Prezados, boa tarde. Análise de pagamento ? Essa análise já ultrapassou o prazo visto que no status constava liberado pagamento ,já haviam informado 2 datas para pagamento e até o momento nada.8 meses já se passaram e já antecipando sobre a nova regra de reembolso foi apartir de 1º de outubro e minha cirurgia foi em julho, portanto nem percam tempo .QUEO MEU REEMBOLSO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA ASSIM COMO FAZEM COM O PAGAMENTO DO PLANO,SEM MAIS.

L. C.

Para: Unimed Rio

27/03/2024

Hoje dia 27/03/24 às 15:46 h, liguei pela milionésima vez para a central da UNIMED RIO protocolo nº************064139 fui atendida pela funcionária Francinete que atenciosamente foi buscar em sistema todas as informações e já houve acertos em relação a análise das documentações ,não existe nenhuma pendência de documtações e conta bancária para depósito do reembolso está correta e me orientou a acompppanhar pelo app ,site ou telefone e que infelizmente não existe uma data prévia para pagamento do reembolso e que estão sendo pagos de forma gradativa,ma até quando? Fazem 8 meses e sem retorno, comunico a UNIMED RIO QUE IREI PARA JUSTIÇA DEFINITIVAMENTE, POIS CAUSOU DANOS A MINHA SAÚDE FISICA ,MENTAL E MORAL. LEMBRANDO QUE DIA 30/03/24 JÁ IREI PAGAR A MENSALIDADE. SÓ MAIS UMA INFORMAÇÃO QUEREM OBRIGAR A CUMPRIR AVISO PRÉVIO DE 60 DIAS CASO CANCELE O PLANO,MAS ISSO SERÁ MAIS UMA BRIGA N ÃO É UNIMED? ISSO É ILEGAL E VCS SABEM DISSO.,RESOLUÇÃO NORMATIVA N 455 DA ANS DECLAROU NULON O ARTIGO 17 P. ÚNICO DA RN 195/09 ,NÃO PRECISO DAR CONTUNIDADE POIS A QUANTIDADE DE RECLAMAÇÕES SÃO ABSURDAS. É NA JUSTIÇA QUE SE RESOLVE? ENTÃO NOS VEREMOS EM BREVE.

L. C.

Para: Unimed Rio

18/04/2024

Prezados,ainda aguardando resposta completando quase 9 meses sem reembolso.Até quando?

L. C.

Para: Unimed Rio

18/04/2024

Bárbara Almeida Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação Até quando ficará em análise do pagamento para a efetivação do comprovante? Isso é um desrepeito com cliente.