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- Título da reclamação pública
ALINHADOR DE RODAS ML 32 PC 1610290
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. d.
Para: BOSCH
Hoje em conversa com o time jurídico da empresa, analisamos alguns pontos no que se refere o equipamento ALINHADOR DE RODAS ML 32 PC 1610290 que foi adquirido na ROBERT BOSCH LIMITADA Endereço Via Anhanguera,KM 98, BAIRRO BOA VISTA - 13065900 CAMPINAS - SP, na qual foram devidamente pagos pelo equipamento a quantia representada na época pelo valor de R$ 37.381,98 que agora tempos depois fomos surpreendido pelo time de EquipamentosAS AT que este equipamento ALINHADOR DE DIREÇÃO Bosch, em 04/08/2023 o suporte a este equipamento foi descontinuado. Trata-se de um equipamento bastante exclusivo e de alto custo pra uma oficina aonde por todas as vezes que precisamos ou tivemos que necessitar de um suporte tivemos que acionar a sua equipa terceirizada de outro estado, tendo ou podendo ter que arcar com DESLOCAMENTO TÉCNICO por que ai se torna muito fácil a empresa produz um produto vende, e depois faz uma descontinuação do produto ele perde o seu valor de mercado, fica inviável pra o comprador continuar com o equipamento e os prejuízo que isto vai trazer ao comprador a empresa ROBERT BOSCH LIMITADA pensa em fazer como? Por que e-mails eu ja me certifiquei que a empresa não faz questão alguma de responder, então assim eu venho por meio desta e espero por parte da empresa uma solução de avaliação agora financeira, por que o serviço que é oferecido pela terceirizada nem forma gratuita vamos acatar ou aceitar, perder o valor investido de R$ 37.381,98 não iremos, pois se a empresa não apresentar uma solução uma ação judicial será levantada contra a empresas, por que como consumidor eu me sinto lesado em toda esta situação e cenário. Vamos em busca de um equipamento que possamos contar com a assistência, suporte, quando necessario e vamos esperar que a ROBERT BOSCH LIMITADA tome uma ação como iremos proceder, sobre o ALINHADOR DE RODAS ML 32 PC 1610290.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 74763,96
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (5)
J. d.
Para: BOSCH
Hoje pela manha eu estive no MP (Ministério Publico) apresentando os fatos que envolve a nossa empresa e a Bosch no que se refere ao equipamento adquirido na esperança de um equipamento de ponta e uma boa assistência, mais infelizmente com o comportamento apresentado da empresa em analise de descontinuação do produto causa pra os clientes/usuário uma vasta desvalorização considerável podendo ter a perca de mais de 60% no valor de mercado sobre o produto. Sem falar nas dificuldades encontrada para suporte e assistência, que em todos em quaisquer necessidade se faz a necessidade de custeio que é representado por um valor em percentual absurdo. Diante isto ainda apresento que este tempo que ficamos aguardando uma ação de solução na qual ja afirmo que não aceitamos o envio do técnico mais de nenhuma forma, pois o equipamento por conta desta decisão ficou um equipamento ARCAICO iremos agora aguardar que a empresa analise o que ela vê como reembolso e restituição de valores, ou caso contrario iremos pontuar este cenário e caso em esferas judiciais, visto que estamos lesado em varios sentido, pois estamos tendo a perca de diversas oportunidade de serviços pela falta do equipamento, e agora estamos tendo que fazer a aquisição de um que se adapte para solução que precisamos.
J. d.
Para: BOSCH
O que eu entendo pela equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente -Bosch Linha Automotiva é que eles classificam-se em 20hrs para resposta, mais deixa uma demanda como esta sem resposta por diversas vezes do dia 28/02/2024 às 17:52 a hoje. Será realmente que há da empresa um interesse de solução de forma amigável? Ou realmente apenas uma ação judicial fará com que a empresa der a atenção as minhas solicitações aqui apresentada? Se houvesse um interesse de solução, no e-mail enviado a equipe já teria sido dado uma apresentação de resposta, mais nem isto a empresa fez questão de apresentar Já se passou pra mim de todos os limites, este cenário!
J. d.
Para: BOSCH
Eu venho em uma luta bastante exaustiva e cansativa com a empresa Robert Bosch - Linha Automotiva desde 28/02/2024 às 17:52 quando apresentei a referida empresa um ação feita pelo diretório da empresa que na ponta final prejudicou diversos consumidores do seus produtos sendo ele em mais especifico a nossa empresa, que fez a aquisição de um ALINHADOR DE RODAS ML 32 PC 1610290 que agora esta em equipamento descontinuado. Alem de ter com isto uma desvalorização monstruosa do equipamento, que após esta ``descontinuação`` o valor de referencia de mercado do equipamento fica obsoleto ainda temos a dificuldade que vamos enfrentar com assistência e peças, eu informei a empresa Robert Bosch - Linha Automotiva que o nosso interesse é encontrar de forma amigável uma possível avaliação do prejuízo que me foi causado como consumidor, por que uma situação como está for a méritos judiciais, mídias sociais dentre outros meios que pode ser apresentado e outros consumidores veem o quanto foram e estão sendo lesado o prejuízo da empresa Robert Bosch - Linha Automotiva será muito maior do que solicitei via o canal da Proteste.com. Eu ja fiz o envio desta reclamação algumas vezes esperava o mínimo de atenção, mais infelizmente o que tenho visto é que o Serviço de Atendimento ao Cliente -Bosch Linha Automotiva é tirar de tempo verdadeiramente seus clientes consumidores e por conta disto eu apresento a situação em um Peticionamento Extrajudicial na plataforma do Ministerio Publico do Estado de Ceara; Gostaria muito que a empresa Robert Bosch - Linha Automotiva me respeita-se como cliente e analisa-se o prejuízo que ela esta causando a mim consumidor e a muitos outros.
J. d.
Para: BOSCH
Em 28/02/2024 às 17:52 eu fiz o primeiro chamado junto a empresa Robert Bosch - Linha Automotiva era da minha esperança ter uma solução rápida no caso, mais pelo que estou vendo o setor de Serviço de Atendimento ao Cliente -Bosch Linha Automotiva não da a seus clientes basicamente nenhuma atenção, trata o cliente mesmo de uma forme desprezível.
J. d.
Para: BOSCH
Em 28/02/2024 às 17:52 eu apresentei um serio problema a empresa Robert Bosch - Linha Automotiva sobre o equipamento em questão ALINHADOR DE RODAS ML 32 PC 1610290 Informei a ela todo o cenário atual de mercado e do produto, e esperava no mínimo uma atenção em respeito ao cliente consumidor sobre os meus pedidos e questionamento, estamos chegando a 30 dias do caso sem nenhuma solução por parte da empresa Robert Bosch - Linha Automotiva, será que apenas em uma ação judicializada é que a empresa irá se manifestar em favor de uma solução? Ou será que de uma forma tranquila encontraremos uma solução? Por que seu equipamento devido as grandes particularidades que hoje são presente nem pra conseguir vender eu tenho tido a oportunidade, pois quando se fala do custo pra vinda de uma equipe especializada e quando se fala da descontinuação do produto as ofertas de valores são extremamente retirada, e desconsiderada. Como iremos resolver isto? Eu apresentei o que seria o mais justo neste momento, apresentei que se a empresa estiver realmente interessada em tratar do assunto de forma amigável eu estou aberto a ouvir a sua contra proposta em cima das minhas duas solicitações (indenização/vinda técnica) e mesmo assim a empresa se mantem em silencio. O Time de Serviço de Atendimento ao Cliente -Bosch Linha Automotiva informa por diversas vezes o compromisso e a qualidade em nossos produtos e serviços. Qual o compromisso que a empresa esta tendo comigo? Qual a qualidade que a empresa esta tendo comigo? Qual o respeito que a empresa esta tendo comigo? A empresa tem ideia quantos negócios eu deixei de fazer por não ter o serviço ativo? Outra não é hoje a Robert Bosch GmbH (conhecida apenas por Bosch) enviar um técnico por sua conta de responsabilidade financeira que irá resolver não, por que se amanha ou depois este equipamento voltar a dar ou ter outro problema vamos está aqui na mesma briga e discursão, se houver uma queda de energia e uma desconfiguração vamos está aqui nesta mesma confusão. Então se faz hoje necessario e justo que a empresa me faça uma indenização pela desvalorização do equipamento, e em segundo plano vamos pensar como iremos proceder com a reativação do equipamento sou vou realmente reativa-lo, ou se vamos aderir pra um sistema menos burocrático deixando o da Robert Bosch GmbH (conhecida apenas por Bosch) pra últimos casos em uso, visto as possibilidades de uma desconfiguração. Eu espero imensamente que seja dado e apresentado uma solução antes do final deste mês, por que desta semana já se encerramos e todos as semanas que se passaram para traz eu fiz o mesmo questionamento sem solução por parte da empresa. EU, informo que não é de meu interesse jamais entrar com uma ação judicial mais se for preciso iremos fazer isto sem medidas e nesta não cobrando apenas o que vemos como desvalorização do equipamento, mais sim todos os prejuízos e danos a nós causado nos últimos 30 dias, com a cobrança do teto maior de danos materiais, morais e dentre outros.