Voltar

Problema com a compra e estorno demorado

Girafa.com.br 11645-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. H.

Para: Girafa.com.br

04/03/2024

No dia 12/02/24, efetuei a compra de uma Smart TV LG 50" LED 4K UHD WebOS 23 ThinQ AI 50UR8750PSA no site Girafa no valor de R$ 2,179.00, com pagamento efetuado via PIX. Nos dias que se passaram, acompanhei o andamento do pedido 2348190 no site da empresa, porém permaneceu no status de "Liberado para separação". A data prevista para entrega era em 23/02/24, onde inclusive, dentro desse prazo, entrei em contato com a empresa para obter informações sobre o envio, sem sucesso. Foi somente no dia 22/02/2024 que a empresa entrou em contato comigo via WhatsApp, sendo a atendente Janaina, informando que não tinham o produto em estoque devido a um problema no lote. Em vez de oferecerem uma solução adequada, sugeriram substituir meu pedido por uma Smart TV TCL 50" LED 4K UHD Google TV 50P635, proposta que recusei, expressando minha preferência pela TV LG originalmente comprada. Diante da falta de disponibilidade do produto desejado, solicitei o cancelamento da compra no mesmo dia. Fui informado de que o estorno do valor pago via PIX levaria de 7 a 10 dias úteis, o que não faz sentido, dado que o produto não foi despachado e o pagamento foi realizado instantaneamente. Apesar das várias tentativas de contato via telefone e WhatsApp, onde sempre asseguram prioridade à minha questão, o estorno ainda não foi efetuado. O atendimento via WhatsApp tem se mostrado ineficiente. Exijo o estorno do valor pago o mais breve possível, bem como uma solução para este problema de atendimento e transparência por parte da empresa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2179,00