Voltar

Vidro do fogão Atlas agile glass 5 bocas explodiu

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. D.

Para: Atlas Eletrodomésticos

04/03/2024

No dia de hoje, 04/03/2024, por volta das 14h, enquanto minha mae terminava o almoço, o vidro do tampo do fogão explodiu do nada. Eu estava no quarto e minha mãe estava na mesa ao lado do fogão. Foi uma explosão enorme, um barulho assustador, parecia ate que tinha explodido o botijão de gás, pelo barulho que foi. Espalhou cacos de vidro por toda a cozinha, até meu gato que estava embaixo da mesa, correu e pulou pela janela. Minha mãe ficou muito assustada e tremendo, bateu estilhaços de vidro na perna dela, mas graças a Deus não a feriu. Fico me perguntando o que teria acontecido se na hora ela estivesse em pé ao fogão, mexendo nas panelas, porque até subiu fogo na hora e ela rapidamente correu para desligar o botijão de gás, com medo que tudo explodisse de uma vez. Eu nunca vi nada desse tipo. Mesmo o fogão não estando mais na garantia, ele estava novo e tudo funcionava normalmente. Não entendemos como isso aconteceu, pois foi do nada. Acredito que foi algum defeito de fábrica, pois o vidro temperado deveria suportar altas temperaturas, e não acontecer do que aconteceu. Isso é muito perigoso! Poderia acabar em uma tragédia. Graças a Deus minha mãe e eu estamos bem, mas foi muito assustador. Espero alguma posição do fabricante, pois não é normal o vidro explodir. Gravei e tirei foto do fogão logo após o ocorrido, de como ficou cheio de cacos de vidro e quebrou tudo. Não vamos mais usar este fogão, estamos com medo que tudo exploda novamente. Em anexo, segue fotos, videos, detalhes da compra e nota fiscal do produto.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 999,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Atlas Eletrodomésticos

Para: J. D.

05/03/2024

A ATLAS é uma empresa genuinamente brasileira, que possui 71 anos de atuação no mercado de fogões, estando presente em mais de 15.000 pontos de vendas ao redor do país e nos principais varejistas. Além da forte presença nacional, que lhe garante posição entre as líderes de seu seguimento, exporta para 03 continentes, o que reforça não apenas o amplo alcance de suas criações, mas, sobretudo, o renome que suas marcas e produtos alcançaram. Todos os produtos fabricados pela empresa são submetidos a rigorosos processos de certificação, com registro no INMETRO. Além disso, a empresa possui laboratório interno, que realiza constante análise de toda a sua linha de produtos, para garantir que tenham a mais ampla qualidade e absoluta segurança. É importante destacar que todo e qualquer contato recebido de seus consumidores é imediatamente registrado e devidamente processado pelos canais internos, com a finalidade de apurar as informações e adotar todas as medidas necessárias para sanar dúvidas e solucionar demandas relativas aos seus produtos. Há um fortíssimo compromisso com segurança, qualidade e respeito aos consumidores. Aliás, a empresa é certificada pelo próprio RECLAME AQUI, com o selo RA1000, que reconhece empresas que possuem excelente índice de atendimento dos consumidores, revelando assim sua preocupação e esforços para sempre entregar a melhor experiencia e produtos aos clientes. É importante destacar que ATLAS possui diversos canais de atendimento aos clientes, que podem ser acessados e consultados em s:loja.atlas.ind.br/. O contato telefônico do SAC é 0800 707 1696. Nesse sentido, e para que possa endereçar dúvidas e reclamações, é fundamental fornecer dados do produto e da compra, a fim de que possa rastrear e prestar toda a imediata assistência que se fizer necessária de forma rápida e eficiente. Por fim, prezando pela harmonização das relações com seus consumidores, e buscando da melhor maneira possível atender as demandas formuladas por estes, informamos que a ATLAS, já contatou o consumidor, sendo que dentre as prerrogativas trazidas pelo Art. 18, §1º, da Lei nº 8.078/90, o consumidor optou pela restituição do valor pago pelo produto constante da nota fiscal, devidamente atualizado, o qual já foi pago mediante a depósito bancário na conta indicada pelo consumidor.

J. D.

Para: Atlas Eletrodomésticos

07/03/2024

Olá! Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar a Atlas pelo pronto atendimento. Rapidamente, no dia seguinte à reclamação, entraram em contato e se disponibilizaram a pagar o valor do produto constante na nota fiscal. Pelo fato de a empresa ter se importado com a segurança e satisfação do cliente, eu agradeço. No mais, a informação que a empresa passou é a de que até o dia 08/03 estaria nos dando um retorno sobre o valor atualizado do produto e a data em que efetivamente será realizado o depósito, sendo assim, ficamos no aguardo. Até o momento, ainda estamos comprando todas as refeições. Assim que estiver tudo ok, eu avalio aqui na plataforma e encerro a reclamação. Att.

Atlas Eletrodomésticos

Para: J. D.

11/03/2024

A ATLAS é uma empresa genuinamente brasileira, que possui 71 anos de atuação no mercado de fogões, estando presente em mais de 15.000 pontos de vendas ao redor do país e nos principais varejistas. Além da forte presença nacional, que lhe garante posição entre as líderes de seu seguimento, exporta para 03 continentes, o que reforça não apenas o amplo alcance de suas criações, mas, sobretudo, o renome que suas marcas e produtos alcançaram. Todos os produtos fabricados pela empresa são submetidos a rigorosos processos de certificação, com registro no INMETRO. Além disso, a empresa possui laboratório interno, que realiza constante análise de toda a sua linha de produtos, para garantir que tenham a mais ampla qualidade e absoluta segurança. É importante destacar que todo e qualquer contato recebido de seus consumidores é imediatamente registrado e devidamente processado pelos canais internos, com a finalidade de apurar as informações e adotar todas as medidas necessárias para sanar dúvidas e solucionar demandas relativas aos seus produtos. Há um fortíssimo compromisso com segurança, qualidade e respeito aos consumidores. Aliás, a empresa é certificada pelo próprio RECLAME AQUI, com o selo RA1000, que reconhece empresas que possuem excelente índice de atendimento dos consumidores, revelando assim sua preocupação e esforços para sempre entregar a melhor experiencia e produtos aos clientes. É importante destacar que ATLAS possui diversos canais de atendimento aos clientes, que podem ser acessados e consultados em s:loja.atlas.ind.br/. O contato telefônico do SAC é 0800 707 1696. Nesse sentido, e para que possa endereçar dúvidas e reclamações, é fundamental fornecer dados do produto e da compra, a fim de que possa rastrear e prestar toda a imediata assistência que se fizer necessária de forma rápida e eficiente. Por fim, prezando pela harmonização das relações com seus consumidores, e buscando da melhor maneira possível atender as demandas formuladas por estes, informamos que a ATLAS, já contatou o consumidor, sendo que dentre as prerrogativas trazidas pelo Art. 18, §1º, da Lei nº 8.078/90, o consumidor optou pela restituição do valor pago pelo produto constante da nota fiscal, devidamente atualizado, o qual será pago na bancário na conta indicada pelo consumidor até a data de 12/03/2024. Atenciosamente,