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- Título da reclamação pública
Não consegui usar os Gift Cards da Apple vendidos pelo Banco Inter e perdi mais de USD 2.100,00.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. P.
Para: Banco Inter
No dia 25/01/2024 viajei com a família aos EUA e, eu e minha esposa, utilizamos nossas contas globais do Banco Inter para pagar todas as despesas com a viagem através do cartão de débito global. Programamos de adquirir 4 iphones na Apple Store durante a viagem. No dia 27/01/2024, comprei através da conta global do Banco Inter 5 gift cards no valor de USD 500,00 cada (USD 2.500,00 no total) e minha esposa adquiriu 3 gift cards no valor de USD 500,00 e 1 gift card no valor de USD 100,00 (total de USD 1.600,00) para obter o benefício de cash back anunciado no aplicativo da conta global do Banco Inter. O valor total dos gift card comprados foram de USD 4.100,00 dólares. Segundo o site do Banco Inter e da Apple seria possível utilizar até 8 gift cards por pedido/compra. Ao tentar fazer a primeira compra dos celulares no dia 27/01/2024, os gift cards foram bloqueados e recebemos a informação na loja da Apple que isso estava acontecendo quando utilizado mais do que 2 gift cards. Um dos iphones que iríamos comprar, tinha valor de mais de USD 1.000,00 o que obrigatoriamente exigiria mais do 2 gift cards. Após retornar na loja da Apple no dia 29/01/2025, conseguimos adquirir um iphone utilizando 3 gift cards, o que bloqueou os demais gift cards por cerca de 48 horas. Fomos orientados na loja da Apple a fazer a compra pelo site da Apple.com para que assim fosse possível utilizar todos os 7 gift cards restantes. Fizemos a compra dos 3 iphones pela Apple.com programando a entrega para o dia 04/02/2024, pois nos dias anteriores estávamos fazendo um cruzeiro e não tínhamos endereço de entrega. No dia da entrega, por algum motivo que não foi informado, o entregador não realizou a entrega e a Apple cancelou nosso pedido. No dia 05/02/2024 retornei a uma Apple Store e tentei comprar os 3 iphones, fazendo um pedido por vez. Consegui comprar mais 1 iphone utilizando os gift cards. Porém, todos os demais gift cards foram automaticamente bloqueados por mais algumas horas Como minha viagem estava chegando ao fim, no mesmo dia 05/02/2024, eu fiz mais uma compra no Apple.com para entrega dos 2 iphones restantes no dia 06/02/2024, com entrega programada para as 17:00h para que eu aguardasse pessoalmente na recepção do hotel. No dia 06/02/2024, por volta das 16:00h recebi um comunicado da Apple dizendo que havia problemas com meu pagamento e que para regularizar eu teria que ligar na Apple. Porém, eu não tinha um telefone dos EUA que pudesse realizar esta chamada. Sem poder entrar em contato e passando o prazo de entrega, o pedido teve que ser cancelado. Após este cancelamento, o saldo dos gift cards utilizados neste último pedido nunca mais foram devolvidos e retornados. Desde então, os gift cards que foram utilizados neste pedido que tive que cancelar permanecem zerados (cerca de USD 2.133,00). Meu retorno ao Brasil foi no dia 08/02/2024 e tive que comprar os dois iphones através do cartão de débito e arcar com o prejuízo destes gift cards. No dia 08/02/2024, data de retorno ao Brasil, entrei com uma reclamação no Banco Inter através do chat para que o mesmo devolvesse o valor dos gift cards que não pudemos utilizar (protocolo 240208143955639). Ou seja, fizemos a compra de um produto vendido pelo Banco Inter que não podemos usar. No próprio site do Banco Inter informa que podemos utilizar 8 gift cards nas compras da Apple, porém, o sistema bloqueava meus gift cards a cada compra que fazíamos. Desde a primeira reclamação no dia 08/02/2024 temos ligado diversas vezes para o Banco Inter e a única informação que temos é que o processo ainda se encontra em análise pela equipe interna. Porém, até o momento, nenhum funcionário da equipe interna entrou em contato conosco. Só conseguimos falar com a equipe de telemarketing, que como informado por eles mesmos, não tem ação sobre meu problema. Importante observar que estamos tratando de mais de R$ 10.000,00 que foram vendidos para nós pelo Banco Inter que simplesmente sumiram, pois no atual momento, nem o saldo do gift card eu tenho. Embora, mesmo que houvesse saldo eu não teria mais como utilizar, pois o mesmo só pode ser usado nos EUA. O que nos deixar mais inconformados é o descaso da equipe interna do Banco Inter que não se preocupa em fazer uma ligação, mandar um e-mail ou qualquer outra coisa, para que possamos resolver o problema. Estamos entrando com essa reclamação como uma última tentativa antes de entrar com alguma ação judicial.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 10558,64
Mensagens (5)
R. P.
Para: Banco Inter
Alguma posição? A solução é entrar na justiça para recuperar o dinheiro que o Banco Inter tomou de mim?
Banco Inter
Para: R. P.
Email transacional Canal da reclamação: E-mail ouvidoria Código da manifestação: CPTBR01981912-08 Protocolo Ouvidoria: 240305147487112 e 240312148576234 Prezados, boa tarde! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta ao consumidor, com os questionamentos pertinentes, ao endereço eletrônico cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a intimidade e privacidade de nossos clientes. Atenciosamente, OUVIDORIA INTER Central de Atendimento: Atendimento via Chat: mediante acesso ao Super App. 3003 4070 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) SAC: 0800 940 9999 Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772
R. P.
Para: Banco Inter
A resposta da ouvidoria do Banco Inter é insatisfatória. O Banco Inter utilizou apenas da última parte do meu problema, que foi o cancelamento do último pedido da Apple para dizer que o problema não era deles. Essa foi só a última parte do problema. Fui mais de 4 vezes pessoalmente na Apple Store para usar os gift cards comprados no App do Banco Inter e não consegui comprar os Iphones que pretendia. Tanto é que comprei 2 iphones no dia 08/02/2024 usando o cartão de débito do banco Inter. Quem seria louco de comprar os gift cards, não usá-los, e depois pagar no cartão? E agora não ter o que fazer com esses gift cards. UM prejuízo de USD 2.133,49. É óbvio que o problema está nos gift cards vendidos pelo Banco INter. É só observar a quantidade de pessoas na mesma situação que relataram isso no Reclame Aqui.
Banco Inter
Para: R. P.
Email transacional Canal da reclamação: E-mail ouvidoria Código da manifestação: CPTBR01981912-08 Protocolo Ouvidoria: 240318149476893 Prezado, boa tarde! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta ao consumidor, com os questionamentos pertinentes, ao endereço eletrônico cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a intimidade e privacidade de nossos clientes. Atenciosamente, OUVIDORIA ref:!00D1U012x4B.!5004y02d9tb2:ref Central de Atendimento: Atendimento via Chat: mediante acesso ao Super App. 3003 4070 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) SAC: 0800 940 9999 Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772
R. P.
Para: Banco Inter
A informação solicitada pelo Banco Inter sobre o código dos gift cards já foi enviada no dia 21/03/2024. Me parece que o Banco Inter não está analisando as informações que estou enviando antes de enviar uma resposta Reitero que o pedido do Banco Inter para que eu peça reembolso diretamente à Apple é improcedente, já que eu nunca comprei um gift card direto com a Apple. Minha compra foi realizada via App do Banco Inter. Eles não tem como me reembolsar de uma coisa que eu não comprei deles O Banco Inter sim fez uma compra com eles e precisa pedir reembolso para a Apple e me reeembolsar, pois sou o cliente do Banco Inter