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Propaganda enganosa / desrespeito ao CDC

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: Nike

09/03/2024

Hoje, dia 09/03/24 estive na Nike Outlet no Outlet Premium em Duque de Caxias RJ. Às 17:27 realizei uma compra de 729 reais, dois tênis para minha esposa. Logo depois eu fui pagar dois shorts para mim e meu cunhado, um tamanho GG e outro M. A etiqueta do M estava a 99,99 (mais o desconto de 50% na segunda peça, deveria sair a 149,99 os dois shorts). Mas a atendente leu o código de barras e informou o valor final de 225,00, eu perguntei o valor dos shorts e ela afirmou que eram 149.99. Pedi para falar com a gerente, Lívia, ela disse que só poderia vender 1 short a 99,99 por se tratar de erro na etiqueta, o outro sairia por 149.99 mesmo que era o preço real. Eu apeguei que se tratava do mesmo modelo e não poderia existir diferença de valor, visto que existia outro short M na arara com valor de 149.99, então era óbvio que a diferença não se tratava de tamanho (apesar de ilegal também). Ela confirmou que era erro de etiqueta, então eu disse que deveria ser vendido pelo menor preço, mas ela se negou. Pedi para ela ligar para alguém acima, talvez o setor jurídico, doa negou... Enfim, eu iria chamar a polícia, registrar o BO e solicitar condução da gerente também, porém eu estava de carona e não achei justo fazer meu cunhado perder a noite por isso. Não preciso nem colocar os artigos do CFC aqui porque a situação é tão óbvia e esdrúxula, faltou conhecimento ou treinamento para a gerente ou foi má fé mesmo, não sei. Se existe etiquetas diferentes, o valor a praticar é o mais benéfico para o consumidor, não importa de quem foi o erro. O Valor de 99.99 foi o que chamou atenção, meu cunhado trabalha com educação física e utiliza muito esses shorts, então eu resolvi pegar um GG para mim e aproveitar ainda mais o benefício de -50% na segunda peça. Enfim, a situação é muito clara, o desrespeito ao consumidor é muito claro, a prática de propaganda enganosa se materializa uma vez que a gerente não reconheceu o erro e fui impedido de comorar o short. Nike, resolveremos esse impasse de forma amistosa ou vocês preferem que eu ajuize uma ação? Pode ser que o custo a mais não impacte tanto, por se tratar de uma empresa multimilionária, mas eu prometo que o prejuízo não financeiro não será o maior impacto.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Venda pelo preço correto. 2 shorts devem sair por 150,00 conforme promoções da loja.