Voltar

Showzinho decadente bem a cara da loja

Serrano Supermercados
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: Serrano Supermercados

12/03/2024

Há muito tempo vejo irregularidades na loja de Vargem Grande porém, como o padrão desta Rede é a baixa qualidade sem respeitar a legislação, optei em fazer o cliente Planta. Esta reclamação é em decorrência do atendimento nojento que ocorreu em 11/03 na loja de Vargem Grande Paulista. Se treinassem melhor os funcionários para poupar o cliente de showzinho decadente de funcionaria e tivessem devolvido o dinheiro sem falar abóbrinhas, evitaria este tipo de reclamação aqui. 2024 começou e os problemas nesta filial a todo vapor. Fizeram uma reforma econômica sem pensar na ventilação, o ar fica parado e em dias quentes é insuportável permanecer dentro da loja. Economizam em tudo, até em ventiladores. Tem semanas que parece que esta filial economiza até nas etiquetas de preços, é uma enxurrada de produtos sem preços violando o Art.31 do Código de Defesa do Consumidor [A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Há várias semanas atrás, colocaram em promoção iogurte yopro nos sabores tradicional, morango e coco por R$2,99. Cerca de metade dos potes estavam vencidos. Misturaram os potes vencidos com os outros que estavam com validade próxima. A promoção durou uns 4 dias, até o último dia da promoção tinha yopro vencido na geladeira. Este tipo de problema não é falha de funcionário, teve autorização da gerente para as funcionárias largarem produtos vencidos na geladeira. Em outra data próxima ao ocorrido do yopro, na parte da manhã fui pegar um pote de creme de ricota, a geladeira estava quebrada com ar quente. Os potes de requeijão, creme de ricota, manteiga e margarina estavam quentes. Fui no balcão e mandei a funcionária avisar a gerente Miriam que a geladeira estava quebrada. A noite voltei na loja e qual foi a minha surpresa? A geladeira continuava com ar quente, com com todos os produtos aquecidos. Somente no dia seguinte, a geladeira voltou a funcionar. Requeijão, creme de ricota, manteiga e margarina ficaram mais de 24h aquecidos, e vcs acham que eles jogaram fora? Não! Do jeito que os potes estavam arrumados, permaneceram nos dias seguintes a venda. Colocaram lasanha Sadia em promoção várias vezes, duas vezes que eu comprei era lasanha recongelada! sabor, cheiro e textura alterados. Um nojo. A maioria das lasanhas estão soltas na bandeja mostrando que é produto descongelado e recongelado. Lasanha bem refrigerada não fica solta dentro da bandeja. Em 10/03 comprei mussarela tirolez da promoção, textura estava ressecada e levemente salgada. Mussarela tirolez não é assim! essa característica é de produto vencido ou refrigeração inadequada. No ano passado, colocaram peito de peru Sadia defumado em promoção, desconfiei da validade devido o preço baixo, quando perguntei a validade da peça, a funcionária gaguejou para responder. Se gaguejou foi porque a consciência pesou para falar a validade. Em 11/03, na parte da noite, comprei ovos e tapioca da promoção, só tinha um pacote de tapioca jogado na gôndola. Cheguei em casa, quebrei 3 ovos estavam podres, o cheiro era de carniça em putrefação. A tapioca estava com o pó levemente amarelado, fico imaginando o armazenamento para o pó da tapioca ter ficado assim. Imediatamente voltei na loja, o balcão de atendimento estava sem funcionário. Depois de uns minutos apareceu uma funcionária meio marrudinha que não gosta de escutar reclamação de cliente. Expliquei o problema dos ovos e da tapioca, falei que eu queria o dinheiro dos ovos de volta porque provavelmente a minha caixa de ovos não era a única que estava podre, a funcionária não gostou do que eu falei dos ovos e teve a cara de pau de falar que eles não tem culpa do ovo podre porque não tem como verificar o ovo que sai da galinha. Rebati dizendo que a resposta dela era inadequada e comecei a questionar a maneira como ela estava me atendendo. Nisso apareceu um homem de óculos, a funcionaria começou a contar a versão dela com os fatos alterados como se eu fosse o ignorante e ela a vitima, falou que eu estava fazendo piadas e de deboche com a cara dela. É a típica funcionária ignorante que cria confusão e depois inventa história pra tirar o dela da reta. O que ela não esperava é que eu ia soltar na cara dela os problemas da loja relatados acima porém, mesmo diante da gravidade dos problemas e violação do código de defesa do consumidor, ela agiu na cara de pau com atrevimento. O funcionário de óculos não teve reação alguma diante dos problemas que relatei porque ele sabe que este tipo de problemas e outros piores é comum nesta Rede. Me devolveram o dinheiro com as caras fechadas, ninguém pediu desculpa, sai da loja como se eu fosse o vaga bundo e o supermercado a vitima. Se fazem isso para devolver o dinheiro de ovos podres, fico imaginando como devem tratar os funcionários. Se esta Rede faz reforma com economia porca de ventilação sem pensar no bem estar dos clientes e funcionários .. se submetem o consumidor a consumir mussarela alterada, lasanha recongelada, produtos vencidos .. se pesam frios em balança com pó, deixam as vitrines e balcão com aparência de falta de limpeza etc .. como vão exigir que os funcionários respeitem os clientes? O respeito começa da Rede com os funcionários. Vcs me aguardem! o caso não encerra nesta reclamação.

Solução esperada

  • ovos podres com cheiro de carniça em putrefação

Mensagens (1)

r. d.

Para: Serrano Supermercados

22/03/2024

Estou há dois dias tentando comprar Activia Líquido Aveia 800g, só tem a placa indicando a promoção R$6,90 e nada de fazerem a reposição. Não adianta colocar em promoção se não tem estoque. Solicito que seja feita a reposição do produto antes que termine a promoção.