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Impossibilitado de logar, devido a política duvidosa da empresa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. H.

Para: KABUM

14/03/2024

Prezados, bom dia. Deixo aqui registrado a minha completa insatisfação como um ex-cliente da Kabum, visto que os mesmos decidem em caráter unilateral bloquear o meu acesso ao site, informando que eu deveria seguir alguns passos bem duvidosos para liberar o meu caso. Quando tento fazer o login em uma conta que possuo há cerca de 15 anos, há um link que informa que eu preciso enviar os meus documentos pessoais via um formulário de Google Docs, ou seja, em um site terceiro para que eu seja "validado" e possa assim seguir com as compras no site em meu nome. É algo completamente bizarro e sem sentido algum, sendo que citam que isso é devido LGPD, o que tem menos senso ainda. A LGPD não obriga de forma alguma eu ter que fazer o envio de meus documentos pessoais em uma plataforma de terceiros, sendo que é algo que não me traz garantia alguma de como esses dados serão tratados e armazenados. Isso que decidiram é algo que vai completamente contra os princípios básicos e razoáveis de algo que se julge seguro e confiável. Enviar o documento pessoal dessa maneira não traz segurança alguma, além de ser algo considerado até estranho, pois a LGPD trata a questão da minha possibilidade de excluir as informações do meu cadastro na base deles. Fato é que eu não consigo logar e perdi totalmente o interesse em fazer compras no site, visto que se nem o direito a minha informação pessoal é preservada, o risco de problemas com os meus dados é grande. Se a minha conta por algum motivo evidente e claro tivesse sido usada para algum fim malicioso, eu até poderia pensar na possibilidade de me identificar, mas nunca dessa maneira. Sendo que a minha conta nunca foi usada por terceiros, assim como nunca tive um problema desse tipo. Solicito então alguma maneira de disponibilizar as compras que fiz, incluindo as notas fiscais emitidas na época, além dos números de pedidos, assim como todas as informações fiscais relevantes em território brasileiro para pronto uso, no caso de precisar fazer a utilização da mesma no período de garantia ou até para futura revenda das peças, acessórios e demais objetos comprados em meu login. Como a Kabum age unilateralmente limitando o meu acesso, ela não pode restringir as informações das minhas compras passadas, visto que paguei legitimamente por elas, além do qual da minha parte como consumidor está tudo legalmente registrado. Não irei mandar nenhum documento via formulário de Google Docs, com a possibilidade do meu documento ficar aberto a um site de terceiro, além de não ter garantia nenhuma a minhas informações pessoais que são privadas.

Solução esperada

  • Possibilidade do acesso a informação referente as compras já efetuadas no site

Mensagens (3)

KABUM

Para: T. H.

22/03/2024

Boa tarde, prezados. Segue, em anexo, Resposta à presente demanda. Sendo tudo para o momento, permanecemos à disposição. Atenciosamente, Kabum S.A. Em qui., 14 de mar. de 2024 às 02:53, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

T. H.

Para: KABUM

22/03/2024

A resposta foi feita, como se fosse em um tom de deboche, sendo que é sim uma falha grave de segurança se utilizar de plataforma de terceiros para o envio de documentos sensíveis via uma plataforma de Google Docs, mas vocês parecem não admitir isso, infelizmente. E o pior disso tudo é que o meu cadastro continua bloqueado. Fazem um textão como se fosse uma grande empresa, mas não sabem resolver o problema. Fato é que nada mudou, continuo bloqueado devido a política absurda de vocês. O site é de compras, não é um casamento, não preciso mandar um documento pessoal meu provando que "eu sou eu". Isso não existe no site da Magalu, por que sentido faria existir no site da Kabum (que a Magalu detém também)? É vergonhoso como fazem duas páginas de texto pra não resolver o acesso. E nem faço mais a questão do acesso hoje, cansei de ser desrespeitado como cliente. Isso é uma falta de educação absurda, mas quero o acesso as minhas notas fiscais dos produtos que já comprei, pois elas ainda estão no período de garantia. Dizem que cumpriram as obrigações, mas criam teorias mágicas para seus clientes, obrigando os mesmos a mandarem um documento, sendo que se o meu acesso continua bloqueado, então nada mudou, como já esperava. A demanda sequer foi analisada, pois senão não estaria bloqueado.

KABUM

Para: T. H.

03/04/2024

Boa tarde, prezados. Seguem, em anexo, Resposta à presente demanda. Sendo tudo para o momento, permanecemos à disposição. Favor acusar o recebimento. Atenciosamente, Juliana Marangoni Torquato Jurídico - Kabum S.A. Em sex., 22 de mar. de 2024 às 18:28, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.