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O Pós Venda da Renaut Maraba-PA Criou um Problema e eu não fui Amparado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: RENAULT

16/03/2024

Há 2 anos eu optei por comprar um Renault Sandero S-edition 2022, zero km, na concessionária Dunort Renault, na cidade de Marabá-PA, embora eu tivesse uma proposta até mais vantajosa de uma concorrente da Renault. Esses dias eu estou pagando amargamente pela minha escolha de comprar um Renault, e espero que quem leia esse desabafo não cometa o mesmo erro que eu. Meu carro, que tem apenas 2 anos de uso, apresentou um problema no motor de partida na noite do dia 20 de fevereiro de 2024, na manhã seguinte, eu dei entrada no pós venda da Renault em Marabá-PA, pois o carro tem 3 anos de garantia. Foi constatado de fato que era problema no motor de partida, com isso o carro deveria ficar imobilizado na oficina de Marabá-PA. A oficina não dispunha da peça de reposição e requisitou da fábrica, o prazo inicial que me deram foram de 10 dias, imediatamente eu acionei meu seguro, que me disponibilizou um carro reserva pelos mesmos 10 dias informado. Próximo de findar os 10 dias eu recebi a informação do SAC, ao qual eu já havia acionado, de que o envio da peça demandaria mais tempo. Requisitei ao SAC um carro reserva, visto que, o meu carro estava na garantia, e estava imobilizado devido a falta de uma peça de reposição da oficina de Marabá. O SAC atendeu minha solicitação e me forneceu uma carro reserva via locadora. No dia 08 de Março de 2024, passados 17 dias após eu dar entrada no pós venda de Marabá, eu recebo informação, via SAC, que o carro estava pronto. Fiz a retirada do carro, há poucos metros rodados eu observei que havia uma luz acesa no painel que não estava antes, parei no posto para abastecer, quando fui dar partida no carro eu precisei de 3 tentativas para o carro pegar, e com uma certa dificuldade. Imediatamente eu retornei a oficina da Renault e dei entrada novamente relatado que o problema inicial não havia sido 100% corrigido, visto que, o carro demorava para pegar, e ainda havia uma luz no painel indicando algum outro problema. O atendente do Pós venda que recebeu o meu carro novamente, me informou que me daria um retorno ainda no mesmo dia 08 de março de 2024, até as 17h, conforme consta na minha ordem de serviço. Porém somente após 4 dias, na terça feira dia 12 de março de 2024, que fui ter retorno do pós venda da Renault Marabá-PA. Eles informaram que o novo problema estava relacionado a um cabo que foi roído por um roedor (Rato), e que por se tratar de um "agente externo" não teria cobertura da garantia. Liguei no SAC, falei com o chefe da oficina, falei com o supervisor do pós venda, e a todos eu lembrei que o meu carro passou 17 dias imobilizado no galpão da oficina deles, onde certamente existe ratos, argumentei que, caso se tratasse de um problema pré-existente o carro estaria apresentado falhas e dando sinais anteriormente ao problema do motor de partida, portando, ficava evidente que esse novo problema foi promovido dentro da oficina da Renault Marabá-PA, durante o longo período que o carro ficou imobilizado aguardando uma peça de reposição. Após muito desgastes e argumentação, o SAC aceitou arcar com o reparo. Novamente a oficina de Marabá não dispunha da peça para reparo e o carro iria ficar imobilizado na oficina, entrei em contato com SAC informando que eu iria precisar do carro reserva pois eu não poderia ficar a pé devido a um problema causado pela oficina de Marabá, e por ela não dispor novamente de uma peça de reposição e reparo, porém, o SAC simplesmente me informou que não iria me disponibilizar um carro reserva por não se tratar de uma cobertura de garantia, mas sim, de um "agente externo". Fui até a oficina de Marabá com intuito de que eles me disponibilizassem um carro reserva, visto que, esse novo problema foi ocasionado dentro da oficina deles, porém, o supervisor simplesmente me negou, alegando nem dispor de tal serviço de locação. Hoje, eu estou a pé, tendo custo com motoristas de aplicativos para me conduzir até meu trabalho, e do trabalho para casa, por uma falta de condução adequada por parte do pós venda da Renault Marabá-PA, visto que, o meu carro está novamente imobilizado devido a um problema que foi ocasionado dentro da oficina deles, e eles me entregaram o carro na primeira vez sem atestar se estava adequadamente funcionando, eles também demoraram 4 dias para me reportar o segundo problema, após eu dar entrada pela segunda vez na oficina, e o pior, me deixaram desamparado quando me negaram assistência básica de condução, uma vez que, a minha propriedade está de posse do Pós Venda da Renaut Marabá-PA por um problema que eles mesmo criaram. Portanto caros leitores, eu sei que meu desabafo ficou muito extenso, mas peço que se estiverem pensando em adquirir um carro novo, eu oriento e recomendo que avaliem adequadamente todas as opções e que aprendam com os erros alheios.

Solução esperada

  • Reparação pelo Desgaste e Despesas Criada Pela Renault Marabá-PA