Voltar

Atendimento suspenso em Belo Horizonte

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Unimed Rio

18/03/2024

Desde o dia 23/02/2024 a Unimed BH suspendeu atendimento a pacientes da Unimed RIo. Meu pai realiza controle de suas patologias com Urologista e Cardiologista. Suas consultas foram canceladas bem como exames necessitaram ser realizados de forma particular. Ja foram abertos vários protocolos de atendiento tanto na unimed bh quanto rio, reclamações na ANS sem solução do problema. No dia 17/03/2024 por não estar conseguindo consultar com urologista para continuidade de seu tratamento de prostatite cronica, desenvolveu uma forma agura da doença e necessitou procurar o pronto socorro do Hospital Felicio Rocho. Lá teve seu atendimento negado, se quer abriram ficha de atendimento ou quiseram acionar supervisor ou outro responsável para autorizar o atendimento e teve também seu atendimento de urgencia negado. Aberta novas reclamações a ANS e unimed rio e bh. Os clientes unimed rio se encontram negligenciados por estas operadoras, que cobram valores altissimos de mensalidade e não fornecem atendimento. Situação esta sem controle e não há previsão de solução. Unimed RIo e BH hoje são sinonimos de descaso com seus beneficiários. Mesmo com garantias de atendimento, necessidades de urgencia e eletivos não são atendidos.

Solução esperada

  • Atendimento médico conforme contrato

Mensagens (2)

Unimed Rio

Para: R. S.

03/04/2024

Prezados, boa tarde. Diante da notificação recebida, referente ao beneficiário ANTONIO AMERICO DE SA, viemos informar que o referido contrato se encontra ativo, inclusive do dia 02/04/2024 foi autorizada consulta com cardiologista, como se verifica abaixo:No tocante a consulta com urologista, agendamos com o médico Dr. Fabio Souza Machado, de forma presencial, pela plataforma Conexa, dia 08/04/2024 às 14:00 horas. Em anexo segue o Manual referente às orientações de uso do Conexa. No mais, estamos à disposição. Atenciosamente, Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

R. S.

Para: Unimed Rio

03/04/2024

Prezados, ao contrário do que foi informado as consultas online ao acessar somos informados que não existem consultas agendadas para o paciente. Os atendimentos continuam suspensos na Unimed BH. Não conseguimos agendar consulta presencial. Um descaso completo com os beneficiários que desde o dia 23/02/2024 precisam mendigar atendimento até de urgência pois alguns hospitais não aceitam atender clientes Unimed rio e sequer abrem ficha de atendimento para não gerar negativa de atendimento no sistema e nos dispensam da porta do pronto socorro conforme.inclusive evidências já enviadas a Unimed rio sem que nenhuma providência seja tomada. Só se preocupam em criar alegações falsas de que tudo está normal quando se quer ouvem as queixas de seus clientes. Basta ligarem para os consultórios, hospitais e clínicas de Belo Horizonte e perguntarem se atendem Unimed rio que conseguirão confirmar o que eu digo.