Voltar

Banco Next: gostaria de saber se estou preenchendo a proposta errada para contratar o Banco Next.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Banco Next

20/03/2024

Prezado Banco NEXT, Reclamação: gostaria de saber se estou preenchendo a proposta errada para contratar o Banco Next para abertura de conta corrente. Documentos juntados nesta plataforma, nesta reclamação: 1) Cópia da minha CNH; 2) identidade de advogado na OAB-GO; 3) Comprovante de endereço no meu nome; 4) Certidão de nada consta de antecedentes criminais e cíveis, ou seja, não tenho nada que desabone em meu nome e CPF; 5) SELFIE de rosto e SELFIE segurando CNH perto ao rosto; 6) Por fim, não tenho nome restrito no Serasa ou SPC Brasil. Referente esse pedido de ajuda, gostaria de que fosse verificado minha proposta para aprovação da conta no Banco Next, pois informa que a proposta foi reprovada, pois não passei em uma das fases de segurança. Tenho interesse em voltar a ter relacionamento com o Banco Next, visto que tive no passado uma conta do Banco Next que encerrei em agosto de 2021, pois fui para Espanha morar e residir lá por mais de dois anos. Como não iria usar a conta, e tendo em vista que ficaria na Espanha por mais de dois anos, então, tive que encerrar a conta em agosto de 2021, ressaltando que no momento que encerrei a conta não tinha nada de pendência financeira com essa instituição bancária, e que o encerramento da conta deu-se por iniciativa do consumidor. Assim, retornei para o Brasil agora em 2024, no mês de fevereiro, e fui abrir uma nova conta, já que o Banco Next informa que após 30 (trinta) dias corridos do encerramento da conta anterior, que o consumidor pode abrir uma nova conta, e tendo em vista que faz quase três anos que encerrei a anterior, então, decidi criar uma nova conta. Além disso, preciso ressaltar que meu nome está limpo, sem restrições ou "prejuízos" no BACEN. Meu nome nunca foi negativado, podendo a instituição bancária verificar meu histórico no SERASA e SPC Brasil. Atualmente sou advogado devidamente inscrito na OAB-Goiás, e atuo na advocacia, sendo que fui aprovado na OAB após encerrar meu vínculo com o Banco Next. Entretanto, fiz uma solicitação que foi negada, e é informado que é devido ter sido reprovado em uma das fases de segurança do Banco Next. Deste modo, gostaria de ajuda para verificar junto ao setor responsável se existe algum erro cometido por eu (consumidor) no momento de preencher a proposta de abertura de conta corrente no Banco Next. Fiz um novo pedido de abertura de conta corrente no Banco Next hoje dia 20/03/2024 (quarta-feira), e se houver a possibilidade, tenho interesse em voltar a ser cliente novamente do Banco Next, visto que no passado quando fui cliente, foi um bom relacionamento, pois nunca fiz nada contrário aos Termos de Uso da instituição bancária, e tendo em vista que já se passou mais de três anos, além de que o encerramento anterior da conta se deu por eu sair do Brasil, fui residir e morar na Espanha, durante mais de dois anos. Em 2021 era época da Covid-19 no Brasil que estava com altos índices de contaminações, além de não estava tendo oportunidades de emprego, e por este motivo que fui para o exterior, para outro país, sendo a Espanha. Por motivos pessoais e financeiros que fui residir e morar na Espanha, mas agora que voltei para o Brasil, quero retornar o relacionamento com o banco caso o mesmo permita. Logo, por favor, humildemente, se puderem ajudar, gostaria de ter novamente minha conta corrente junto ao Banco Next, e gostaria de um retorno se foi aprovado ou negado a proposta que preenchi hoje dia 20/03/2024 (quarta-feira) para abertura de conta corrente no Banco Next. PEDIDOS: Pelo exposto: 1) Peço que veja a cópia dos meus documentos anexos nesta plataforma, nesta reclamação. 2) Peço que seja verificado junto ao setor responsável, se na proposta de abertura de conta feita hoje dia 20/03/2024 (quarta-feira), se há possibilidade de aprovar a conta ao consumidor, pois tenho interesse em retornar o vínculo com o banco, caso seja permitido. 3) Por fim, meu nome não está restrito, não tenho pendência financeiras ou "prejuízos" junto ao Banco Central do Brasil, e aguardo o retorno do Banco Next sobre a proposta de abertura de conta no Banco Next feita em 20/03/2024 (quarta-feira).

Solução esperada

  • PEDIDO: Por favor, humildemente, se puderem ajudar, gostaria de ter novamente minha conta corrente junto ao Banco Next, e gostaria de um retorno se foi aprovado ou negado a proposta que preenchi hoje dia 20/03/2024 (quarta-feira) para abertura de conta corrente no Banco Next. (Juntei documentos pessoais para análise).

Mensagens (3)

G. F.

Para: Banco Next

20/03/2024

Prezado Banco Next, Reforço que juntei documentos juntados nesta plataforma, nesta reclamação: 1) Cópia da minha CNH; 2) identidade de advogado na OAB-GO; 3) Comprovante de endereço no meu nome; 4) Certidão de nada consta de antecedentes criminais e cíveis, ou seja, não tenho nada que desabone em meu nome e CPF; 5) SELFIE de rosto e SELFIE segurando CNH perto ao rosto; 6) Por fim, não tenho nome restrito no Serasa ou SPC Brasil. Pedido desta reclamação: Por favor, humildemente, se puderem ajudar, gostaria de ter novamente minha conta corrente junto ao Banco Next, e gostaria de um retorno se foi aprovado ou negado a proposta que preenchi hoje dia 20/03/2024 (quarta-feira) para abertura de conta corrente no Banco Next. (Juntei documentos pessoais para análise).

G. F.

Para: Banco Next

17/04/2024

Problema não resolvido. Nota 1 (UM) pelo atendimento recebido. Não indico o Banco Next. Infelizmente recusarem sem motivos eu (consumidor e ex-cliente) a voltar a ser cliente. Tinha cancelado a conta em 2021 por motivos de força maior, visto que fui morar no exterior. O Banco Next recusou eu como consumidor e cliente, mesmo não tendo nome negativado ou restrições vinculadas. Péssimo banco e análise de crédito. Não indico esse banco preconceituoso chamado Banco Next. Não indico. Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não voltaria a fazer negócio. Não indico o Banco Next. Péssimo banco esse Next. Problema não resolvido, Nota 1 (um) pelo atendimento.

G. F.

Para: Banco Next

17/04/2024

Problema não resolvido. Nota 1 (UM) pelo atendimento recebido. Não indico o Banco Next. Infelizmente recusarem sem motivos eu (consumidor e ex-cliente) a voltar a ser cliente. Tinha cancelado a conta em 2021 por motivos de força maior, visto que fui morar no exterior. O Banco Next recusou eu como consumidor e cliente, mesmo não tendo nome negativado ou restrições vinculadas. Péssimo banco e análise de crédito. Não indico esse banco preconceituoso chamado Banco Next. Não indico. Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não voltaria a fazer negócio. Não indico o Banco Next. Péssimo banco esse Next. Problema não resolvido, Nota 1 (um) pelo atendimento.