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- Título da reclamação pública
Renovação automática sem consentimento do cliente
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. Q.
Para: Wise Up
Contratei o plano anual do curso em novembro de 2022. Ao final da vigência a Wiseup renovou o contrato automaticamente e quando eu percebi a cobrança indevida sem minha autorização fiquei indignado e entrei em contato via whatsapp da Wiseup, a atendente após tentar em persuadir a manter o contrato que eu não havia solicitado me informou que não era possível fazer o cancelamento e que eu teria que continuar coma assinatura até novembro de 2024 que é o período de vigência do contrato que eu não assinei nem autorizei. Quero cancelar o contrato e ser ressarcido do que me foi cobrado indevidamente Vale lembrar que, de acordo com o código do consumidor, essa renovação automática é uma prática desonrosa e abusiva. Infelizmente a WISE UP utilizada deste meio para enganar os clientes, forçando a assinar mais 12 meses de um curso infinito. Exijo o cancelamento dessa assinatura que eu não consenti e o ressarcimento das 3 parcelas cobradas.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 504,00
Mensagens (7)
Wise Up
Para: D. Q.
Olá, Diego! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise no sistema, sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento, sem cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário Equipe, WOL. Em qua., 20 de mar. de 2024 às 21:20, escreveu:
D. Q.
Para: Wise Up
Boa tarde. Agradeço desde já pela atenção e sinto muito que tenha sido necessário chegar a esse ponto para que a Wiseup se prontificasse a resolver a questão. Eu aceito o cancelamento da matrícula que eu não contratei , porém exigo que eu seja ressarcido pelas três mensalidades que me foram cobradas indevidamente. Assim considero uma resolução justa para ambas as partes.
Wise Up
Para: D. Q.
Olá, Diego! Em resoluções realizadas junto ao Proteste, não realizamos o estorno dos valores, apenas o cancelamento em caráter de exceção. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em qui., 21 de mar. de 2024 às 14:30, escreveu:
D. Q.
Para: Wise Up
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente nos artigos relacionados à informação clara e adequada (Art. 6º, III) e às práticas abusivas (Art. 39, IV), a falta de transparência na comunicação sobre a renovação automática do contrato e a execução de serviços sem prévia autorização caracterizam violações dos meus direitos enquanto consumidor. Diante disso, solicito, além do imediato cancelamento da assinatura em questão, com a consequente interrupção de quaisquer cobranças futuras, o reembolso integral dos valores indevidamente cobrados desde a renovação não autorizada, totalizando R$504,00 correspondente às 3 parcelas cobradas até a presente data. Ressalto que esta solicitação está amparada pelos direitos que me são assegurados pela legislação consumerista vigente e, na ausência de uma solução amigável por parte da Wiseup, serei compelido a buscar os meios legais cabíveis, incluindo o acionamento de órgãos de defesa do consumidor e a propositura de ação junto ao Juizado Especial Cível. Aguardo um retorno.
D. Q.
Para: Wise Up
Ainda aguardando uma resposta. Da Wiseup. Incrível como respondem rápido na hora da venda, têm uma equipe mega preparada para convencer a fazer o curso, mas quando precisamos de um pós venda , simplesmente abandonam o cliente além de tratar o cliente como bobo. Não ligam para os direitos do cliente. Tomem cuidado com as palavras persuasivas dos vendedores, pois depois pode se tornar uma enorme dor de cabeça. Desde dezembro eu não consigo resolver esse problema. Muito decepcionado! Se soubesse não tinha assinado.
D. Q.
Para: Wise Up
Ainda estou no aguardo da resposta da empresa. A Wiseup não se manifestou. Não ligou, não mandou mensagem... Simplesmente está se eximindo da responsabilidade. Uma vergonha uma empresa tratar o consumidor dessa maneira. Sempre paguei as mensalidades em dia e sempre cumpri com meu papel. Aguardo a empresa cumprir com seu papel também.
Wise Up
Para: D. Q.
Prezado Diego, boa tarde! Espero que esteja tudo bem! Sentimos muito pelo ocorrido. Pela análise no sistema, sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento, sem cobranças futuras, e com a devolução dos valores cobrados. Conforme consta nos comprovantes em anexo, sua assinatura foi cancelada no dia 21/03/2024 e as 3 faturas cobradas, que totalizam o valor de R$504,00, foram estornadas no dia 03/04/2024. O prazo para recebimento do estorno é de 72h, se a fatura do seu cartão ainda não estiver fechada, mas caso ela esteja, voce recebe o reembolso no lançamento da fatura do próximo mes. Muito obrigada pelo seu contato. Qualquer dúvida permanecemos à disposição! Atenciosamente, Equipe Wise Up Online ANA CAROLINA O. FREITAS Edtech Atendimento wisereducacao.com Em ter., 9 de abr. de 2024 às 17:33, escreveu: