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NUBANK SENDO NUBANK

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Nubank

22/03/2024

Informo que Solicitei a contestação da seguinte despesa Pelos fatos ja narrados na abertura da mesma: Final Cartão: 1965 Data da Compra: 11/03/24 Nome Estabelecimento: Mp *Mercadolivrebrasil Valor: R$ 1.754,15 A Contestação foi aprovada e conforme ANEXOS, Foi Prometido Lancamento de um crédito provisório Pelo Atendente do NUBANK, para que eu não ficasse no prejuizo no periodo de DISPUTA. Ocorre que o Crédito Não Entrou Ainda. Logo o Nubank Não ter Disponibilizado o Crédito de Imediato, entra em contradição, Pois Alega Conforme anexo que vai lançar o crédito provisório, e faz justamente o contrário, Me Induzindo Nitidamente a Erro conforme CDC ART 66. Importante ressaltar que tal despesa foi feita ONLINE, Dentro do prazo de 7 Dias Amparado no CDC Art 49 que me garante tal cancelamento INDEPENDENTE DO MOTIVO, e Pelo fato de ter sido feita online, a Contestação deve ser IMEDIATA COM LANÇAMENTO PROVISÓRIO DO VALOR EM FATURA, APÓS O PERIODO CASO O ESTABELECIMENTO FAÇA PROVA, (QUEM TEM QUEM FAZER A PROVA, DEFESA É O RECLAMADO, ESTABELECIMENTO E NÃO O RECLAMANTE, CONSUMIDOR), AI SIM O VALOR PODE SER COBRADO Normalmente, Sob Pena de Infrigir CDC ART 42, sendo Atualmente tal Cobrança Indevida, tendo em vista que a contestação ja ter sido Aprovada e iniciada. PEDIDOS: 1- LANÇAMENTO "IMEDIATO" DO CRÉDITO PROVISÓRIO EM FATURA, REFERENTE A ESSSA DESPESA JA CONTESTADA. 2- EM CASO DE NEGATIVA, SOLICITO "ENCERRAMENTO IMEDIATO DA DISPUTA", "CANCELAMENTO DA CONTESTAÇÃO", PARA QUE EU RESOLVA DIRETAMENTE COM O ESTABELECIMENTO. PEÇO DEFERIMENTO. ATT MARIA ANDREIA.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1754,15

Mensagens (1)

Nubank

Para: M. R.

22/03/2024

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 22 de mar. de 2024, 08:54 BRT Olá, Juridico, Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de **1 a 2 faturas para acontecer**, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em **até 15 dias**; - O estorno aparecerá dentro do seu **"Resumo de faturas"** e não no histórico de compras. _**Importante**__: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor._ Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis ou o estorno já foi confirmado mas não apareceu no seu aplicativo do Nubank dentro do prazo mencionado, é só responder a este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. * * * Se voce já iniciou um processo de contestação de uma compra com o Nubank, o processo pode levar **cerca de 100 dias** para ser concluído. Quando iniciamos a contestação de uma compra coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Não se preocupe, se precisarmos de qualquer nova informação sobre o processo, **entraremos em contato com voce por e-mail.** Em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação diretamente no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Caso ainda precise de ajuda, basta clicar aqui para conversar no chat ou responder a este e-mail que alguém do nosso time irá te auxiliar. Como voce se sentiu após esse atendimento? ![Encantado](s:cdn.nubank.com.br/csd/msat/email/5-encantado.png) ![Satisfeito](s:cdn.nubank.com.br/csd/msat/email/4-satisfeito.png) ![Cansado](s:cdn.nubank.com.br/csd/msat/email/3-cansado.png) ![Chateado](s:cdn.nubank.com.br/csd/msat/email/2-chateado.png) ![Mal Atendido](s:cdn.nubank.com.br/csd/msat/email/1-mal-atendido.png) Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [MZKKL1-PGJVK]