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Portabilidade de salario do inss indevida

BMG
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: BMG

22/03/2024

Sou aposentada do inss e entraram em contato comigo através do atendimento eletrônico me oferecendo portabilidade, no momento disse sim mais posteriormente achei que ia confirmar meu cpf e eles iam transferir para atendente até porque tenho débitos e ia aproveitar para negociar. Isso foi no dia 26/02 logo em seguida eles desligaram o telefone informado a portabilidade tinha sido efetivada. Entrei em contato com o atendimento no mesmo dia por várias vezes e a ligação não completava. Entrei em contato com o reclame no mesmo dia 26 registrei a reclamação informando que eles não estavam autorizados a realizar a portabilidade. No outro dia ela me respondeu falando que não tinha nenhuma solicitação e ligação mais que ia acompanhar. Isso foi no dia 26 de femeeiro no dia 04 de março o meu dinheiro cai no BMG. Como conseguiram fazer uma portabilidade tão rápida sendo que o mínimo é 10 dias de espera? E pelo atendimento fala que a portabilidade é feita de duas maneiras que vou anexar mais não existe portabilidade feita pelo telefone. E além de ter feito a portabilidade ainda fizeram um ted para uma outra conta que não uso? eles podem fazer essa movimentação? como assim sem minha autorização. Kd minha autorização? kd meus direitos?

Solução esperada

  • Quero que volte com a portabilidade para o banco santander. Que me devolva o dinheiro que foi descontado uma vez que não autorizei a portabilidade, encerre a minha conta e faça uma negociação justa para eu pagar.

Mensagens (14)

BMG

Para: D. S.

29/03/2024

Olá, Já temos uma resposta para a manifestação do consumidor DANIELA DAMASIA SILVA registrada no protocolo de nº 339995434. Detalhes no documento em anexo. Favor não responder este e-mail. Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para nos contatar através dos canais oficiais mencionando o protocolo deste atendimento. Ouvidoria Bmg. Aviso de Confidencialidade: Esta mensagem contém informação confidencial e/ou privilegiada, reservada apenas aos seus destinatários. Caso não seja seu destinatário, não pode usar, copiar ou retransmitir sem autorização formal. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor destrua-a imediatamente. Qualquer reprodução, alteração, distribuição e/ou publicação é estritamente proibida. Confidentiality Notice: This message contains confidential andor privileged information, reserved only for its recipients. If you are not the recipient, you cannot use, copy or retransmit without formal authorization. If you received this message by mistake, please destroy it immediately. Any reproduction, alteration, distribution andor publication is strictly prohibited.

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Preciso que respondam essas perguntas para eu poder entender ,porque de acordo omei vcs estão totalmente errados: Respondendo está resposta Diante o presente relato, verificamos que foi ofertada à senhora a alteração de seu domicílio bancário novamente para esta Instituição, onde aceitou o retornou a este Banco, conforme áudio enviado para você através da Ouvidoria - via e-mail. Em atendimento realizado no dia 27/02, via Reclame Aqui, você informou que a ligação foi afirmando a portabilidade e que não havia sido feita a autorização, no entanto, na ligação, foi aceito e o CPF foi verbalizado. Com isso, seu benefício passou a ser disponibilizado em sua conta Bmg Em Conta sob nº 7030443-1, conforme extrato também enviado via e-mail, sem qualquer irregularidade. Resposta Daniela. Vc está muito enganada , se vc olhar e conferir a ligação foi feira para mim dia 26/02 e não dia 27/02 como colocou acima. Refrescando o que informei foi o seguinte recebo uma ligação no dia 26/02 totalmente eletrônica pelo número 31935039458 às 15:30 ,me oferecendo a portabilidade eu disse sim e confirmei o meu CPF, pela lógica como sempre acontece posteriormente chei que uma atendente ia falar comigo para confirmar os meus dados e no mínimo me explicar como era e se fosse do meu interesse mandae um link para fazer uma assinatura digital, afinal de conta tudo que envolve coisas financeiras é dessa maneira., mais não logo em seguida a ligação foi desliga. No qual pelo próprio site do bmg e zap fala que a portabilidade pode ser feita de duas maneiras: [21/3 14:37] Bmg Bmg: Certo, você quer saber mais sobre *qual portabilidade?* 🤔 *1.* Portabilidade benefício *2.* Portabilidade salário [21/3 14:37] Daniela Damásia: 1 [21/3 14:37] Bmg Bmg: Receba seu benefício no Bmg e aproveite! Faça a portabilidade do seu benefício pro Bmg e tenha acesso a vantagens exclusivas. 🔶*Taxas de juros mais baixas no empréstimo pessoa;* 🔶*Conta digital completa e sem taxas.* Para solicitar a portabilidade 🔀 de sua conta de outros Bancos para o Bmg na contratação do empréstimo Bmg em Conta (exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS), você pode consultar uma de nossas agências ou uma loja Help! mais próxima 😉 *1.* Consultar agências Bmg *2.* Consultar Lojas help [21/3 14:48] Bmg Bmg: Certo, você quer saber mais sobre *qual portabilidade?* 🤔 *1.* Portabilidade benefício *2.* Portabilidade salário [21/3 14:48] Daniela Damásia: 2 [21/3 14:48] Bmg Bmg: Nós do *Banco Bmg*, trabalhamos para ser sua melhor escolha sempre. Mais do que ser um banco para receber o seu salário, oferecemos os melhores produtos e serviços para que sua vida financeira funcione bem. 🔶 Conta sem tarifas; 🔶Cartão de crédito sem anuidade; 🔶 Transferências gratuitas; 🔶 4 saques gratuitos por mês; 🔶 *Cashback* em todas as compras, na função crédito; 🔶 Poupa pra Mim; 🔶 Cartão Virtual; 🔶 Melhores opções de investimentos do mercado; *Importante:* Caso já tenha feito uma solicitação de portabilidade para outra instituição e queira voltar a receber o seu salário aqui no Banco Bmg, é só pedir o cancelamento 😉 Agora se deseja realmente continuar com o processo de portabilidade para outro banco, aguarde, em até *10 dias úteis* a portabilidade será confirmada. Ou se preferir, *digite 9* e fale com um dos meus colegas da *Central de Relacionamento.* Conclusão: A portabilidade não pode ser feita pelo telefone Outro detalhe importante: Quando percebi que desligaram a ligação é não passaram pata atendente, logo entrei em contato para cancelar, um direito meu., mais a ligação não completava. No mesmo dia 26/02 no qual foi me ofertado entrei em contato com o Reclame aqui , registrei uma reclamação informando que Não estava autorizado a portabilidade. No dia 27/02 a senhora entrou em contato comigo , no qual esta registrado e falou que não tinha nenhuma ligação feita para mim e que podia ficar tranquila porque não tinha nenhuma portabilidade agendada e vc ia acompanhar ou seja se tivesse alguma portabilidade agendada como não estava autorizando vc mesmo ia acompanhar e cancelar. Outro ponto importante: já estava agendado no INSS o meu pagamento para o dia 04 de Março no Santander e no Santander quando o pagamento cI ma segunda eles depositam no sábado. Outra observação como.conseguoram em 5 dias passar a portabilidade pata o BMG sendo que no mínimo são 10 dias? Respondendo essa resposta Importante ressaltar que caso deseje realizar a alteração do seu domicílio bancário novamente, poderá comparecer a agência bancária onde possui conta (poupança ou corrente) e solicitar ao funcionário responsável a transferência do benefício. A transferência do benefício, pode também ser realizada através do atendimento presencial no INSS em que a senhora deverá preencher o formulário de alteração de dados bancários (disponível nas agências do INSS) com as seguintes opções: • Indicar a nova região bancária (caso não possua conta em banco ou não queira mais o crédito em conta) ou; • Indicar os dados bancários (banco, agência e conta, podendo ser corrente ou poupança). Para ser atendido nas agências do INSS, deverá apresentar o documento de identificação com foto e o número do CPF. Resposta Daniela Grande incoerência se vcs estão falando que tenho que ir no INSS ou agência da minha preferência, está certo a portabilidade por telefone ? Porque o procedimento para voltar ao meu banco de origem tem que ser dessa maneira, ou seja, de acordo com a lei portabilidade de salário NÃO PODE SER FEITA POR TELEFONE. E DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO DO PRÓPRIO BMG. Então é o seguinte aceitei sim, falei meus 3 primeiros números do meu CPF mais em nenhum momento falei com atendente ou assinei algum, vcs nem.conferiratam será era eu mesmo através de link, assinatura virtual ou pessoalmente. Ou seja já procurei saber essa portabilidade foil iegal , portabilidade pode ser feita dessas duas maneiras e além do mais no mesmo dia reclamei no reclame aqui e vc mesmo diss

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Apergunta e a seguinte:quem autorizou a portabilidade de salario sendo que eu recebia no Santander? De acordo com a lei é com seus próprios princípios e somente pelo inss ou atendimento pessoalmente. A portabilidade foi totalmente eletrônica eno mesmo dia entrei em contato com. O reclame aqui onde tem hiatoricos e a própria atendente falando que não tinha ligação e nem portabilidade e ia acompanhar. Outra coisa Então de acordo com a lei aportabilidade do meu salário foi incorreta,chamais bcs poderiam fazer portabilidade por telefone ainda mais eletronicamente

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Na verdade vcs ao querem resolver meu problema com certeza já entrei no Procon e juizado e vamos ver se estão certos

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Vcs agiram com mais fé, já entrei com processo contra vcs,bcs não querem resolver o meu problema e outra coisa, ontem recebi uma ligações; segue em anexo o retorno do que fiz no reclame aqui

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Segue em anexo. Portabilidade por atendimento eletrônico sem assinatura virtual e somente por telefone eletrônico e ilegL. De acordo com seus próprios sites somente na loja e presencialmente.

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Meu salário estava no Santabder e ccs transferiram para o BMG sem mi há permissão. Quero que cancele essa co tá e mande boleto

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Kdo documento assinado para fazer ted pata outro banco? Se me a conta já era corrente? Qu autorizou a meche na minha conta sem mi há senha e autorização?

D. S.

Para: BMG

29/03/2024

Me responda as perguntas acima se vcs tiverem condição, pq duvido? O banco ágil com má fé, por isso que já entrei na justiça

D. S.

Para: BMG

04/04/2024

Recebi um retorno do reclame aqui e de vcs totalmente diferente da reclamação feita. Acho que vcs estão com problemas de entendimento nos documentos enviados essa situação da portabilidade que foi enviado os documentos foi em 2020 ao aonde fui ao banco aonde recbia pelo bradesco e auteizei a portabilidade. Estamos falando da portabilidade feita em 2024 onde há anos pedi portabilidade para outro banco. Foi feita a portabilidade a 2 anos onde ja estava recebendo pelo Santander e de forma indevida, vcs passaram meu beneficio sem minhá autorização pata o bmg através de atendimento eletrônico que é totalmente ilegal em 2024. Não estou negando que tinha empréstimo o meu questionamento e a reclamação e referente a portabilidade que aconteceu em fevereiro de 2024 totalmente ilegal. Portabilidade só é feita pessoalmente ou através do inss. Dia 21 de março de 2024, para não ter problemas passei minha conta para receber o beneficio em cartao benefício e não mais conta corrente e mesmo assim , mandei o comprpara vcs e vcs depositaram em conta corrente. Vejo que vcs não estão interessados em resolver o meu problema pq simplesmente não querem entender a situação. Aconselho a vcs a pedirem ajuda ao departamento jurídico do banco. A portabilidade que ocorreu em 2024 foi indevida já estava recebendo pelo Santander a mais de 2 anos. Portabilidade de acordo coma própria política do banco e feita em agência ou inss e não por atendimento eletrônico. Onde não assinei nada nem eletronicamente. O meu questionamento tb é porque além da portabilidade indevidada ainda foi feito um ted da mi há conta sem autorização? Volto a ressaltar a reclamação e referente a portabilidade indevida, e referente a cair em vontade corrente esse mês se pedi no próprio inss conta benefício. Já pedi para fechar a conta corrente do bmg e fazer negociação mandando boletos. Até hoje recebo telefones solicitando portabilidade para o banco de vcs e mita desorganização. Tudo que estou falando aqui está documentos inclusive no dia que me ofereceram a portabilidade de forma totalmente indevida po telefone, que contrária as regras do banco, logo em seguida entrei em contato cm o Reclame aqui no dia 26 mesmo de fevereiro e fui informada que não tinha ligação e nem portabilidade em andamento e que ela ia acompanhar. Simples perguntas vcs não conseguem me esclarecer como foi feita uma portabilidade em 5 dias sendo que há estava peigramado para receber no Santander? Como foi feito um ted na minha conta sem autorização? Kd a minha assinatura mesmo que seja eletrônica e ainda mesmo assim e ndevjda porque contraria a política do banco. Estamos falando de 2024 e não de 2024 el não de 2020. Aconselho a vcs a consultarem o departamento jurídico da empresa, porque se vcs tivessem feito a análise do caso corretamente não seri necessário eu or O procom pessoalmente e nem tem aberto um processo junto aí juizado. Segue em anexo onde vcs esmi falam co o e feita a portabilidade

D. S.

Para: BMG

04/04/2024

Autorização do inss que pedi para receber em conta benefício e não conta corrente

D. S.

Para: BMG

04/04/2024

Vale ressaltar mais uma vez para entendimento que minha reclamação e referente a 2024 a portabilidade feita indevidamente através de telefone eletrônico o de recebia pelo Santander. A minha reclamação não tem na ver co Emprestimo e sim com um portabilidade que foi feita que contrária as regras do próprio banco. Outra coisa já solicitei o cancelamento da conta corrente que ainda não foi feita e pedi uma renegociação de valores através de boleto. Segue em anexo minhas dívidas que nenhum de vcs conseguiram me responder , deixando bem claro que é de 2024

D. S.

Para: BMG

08/04/2024

Boa Noite! Recebi uma resposta da Ouvidoria referente a uma reclamação de cartão de crédito consignado, a minha reclamação nunca foi sobre cartão de crédito e sim sobre portabilidade indevida que foi feita que recebia no Santander e vcs passaram para o BMG através do atendimento eletrônico. Nossa meu Deus, quando desinformação. Segue a carta em anexo recebida , não foi essa a reclamação a reclamação foi referente a portabilidade e o que pedi foi minha assinatura referente ao ted que foi feito da minha conta no mês de Março sem permissão.

BMG

Para: D. S.

17/04/2024

Olá, Já temos uma resposta para a manifestação da consumidora DANIELA DAMASIA SILVA registrada no protocolo de nº 341211429. Detalhes no documento em anexo. Favor não responder este e-mail. Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para nos contatar através dos canais oficiais mencionando o protocolo deste atendimento. Ouvidoria Bmg. Aviso de Confidencialidade: Esta mensagem contém informação confidencial e/ou privilegiada, reservada apenas aos seus destinatários. Caso não seja seu destinatário, não pode usar, copiar ou retransmitir sem autorização formal. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor destrua-a imediatamente. Qualquer reprodução, alteração, distribuição e/ou publicação é estritamente proibida. Confidentiality Notice: This message contains confidential andor privileged information, reserved only for its recipients. If you are not the recipient, you cannot use, copy or retransmit without formal authorization. If you received this message by mistake, please destroy it immediately. Any reproduction, alteration, distribution andor publication is strictly prohibited.