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A UNYLEYA DIFICULTA O MEU CANCELAMENTO DO CURSO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. D.

Para: Unyleya

24/03/2024

Fica aqui meu alerta aos amigos que procuram por um curso de Pós-Graduação em PERÍCIAS DE AVALIAÇÃO PATRIMONIAL DE BENS E DIREITOS, NÃO SE MATRICULEM NESTE CURSO DA UNYLEYA, O CURSO É RUIM, FRACO, OS TUTORES SÃO RUINS, E ELES, MESMO O ALUNO FUNDAMENTANDO O MOTIVO DA DESISTÊNCIA (O CURSO É RUIM), ELES COBRAM UMA MULTA ABSUDA, QUANDO NA REALIDADE DEVERIAM INDENIZAR O ALUNO POR ESSA EXPERIÊNCIA TERRÍVEL, segue meu relato: Sou Gestor Imobiliário, estou Perito em Avaliação de Imóveis em alguns processos, já possuo o título de Especialista através da Pós em Avaliação e Perícia de Imóveis Urbanos e Rurais pela Faculdade Prime MBA (QUE É MUITO BOM, POR SINAL), possuo outros diversos certificados de curso com foco em Avaliação e Perícia de Imóveis Urbanos e Rurais, me inscrevi nesta Pós, pois, imaginei que fosse realmente agregar valor acadêmico e prático em NBR 14.653, meu interesse é realmente dominar o assunto, acontece que finalizei a terceira disciplina com o sentimento de arrependimento total e todos os aspectos, o formato do curso, os conteúdos abordados, não me sinto "abraçado", e agora percebo de maneira bem clara que esse curso não para mim, INICIALMENTE não fazia questão da devolução das mensalidades pagas, tomaria esse prejuízo como aprendizado, entretanto, a Unyleya exige INDEVIDAMENTE um valor para autorizarem minha solicitação de cancelamento, o que é um completo absurdo, tentei de maneira mansa e pacífica o cancelamento deste curso bem ruim, mas eles são inflexíveis, irredutíveis, e deixa claro que não haverá cancelamento deste curso ruim sem o pagamento desta multa, que eles alegam não se tratar de uma multa, não estou inadimplente, e solicitei o cancelamento por um motivo justo, e a Unyleya, dona do curso ruim, insiste em punir os alunos que tentam desistir desta "furada", existem diversos relatos de outros alunos que tentam desistir e eles exigem um pagamento para o cancelamento, mesmo para aquele(a) aluno que encontra-se sem débito, e diante destas circunstancias, peço, por gentileza o cancelamento desta pós graduação, aguardo pelo deferimento SEM COBRANÇA, sem letras miúdas, o curso é ruim e isso é fato e é o meu principal motivo. Minha insatisfação com o curso é total, não existe outro motivo, o curso é ruim, peço para que não me interpretem mal, peço também, desculpas pela minha sinceridade, o conteúdo programático é interessante, entretanto os tutores são ruins, TODOS até o presente momento, foram muito ruins, procedimentos gerais, Tayná, empreendimentos, os tutores só fazem ler o material, é só leitura, ler até papagaios treinados fazem, não é isso que procuro, quero dominar essa atividade com competência, já passei por cursos de formação com os melhores, estou sempre buscando atualização, não economizo, imaginei que o curso fosse realmente muito bom, mas sinto muito, esse curso não é bom, é o contrário disso, então como é que eu terei que pagar para sair de um curso ruim??? Já deixei claro que não faria questão da devolução das mensalidades pagas, assumiria esse prejuízo, entretanto, ao expor a motivação da minha desistência, envergonhado por ser sincero e ter a coragem de dizer que o curso é ruim, o que vocês fazem??? Exigem um pagamento de uma multa (E INSISTEM NÃO SE TRATAR DE MULTA), por desistir de um curso ruim, percebem a contradição??? Aqui, os valores se inverteram, o correto mesmo, seria vocês se desculparem, tentar melhorar e até me devolver o pagamento das mensalidades, como uma forma de compensar minha perda de tempo. Observem, de acordo com o art. 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, e do art. 9, do Decreto n 22.626/33, em caso de desistência, o estudante tem, sim, direito a receber as parcelas referentes aos meses já pagos e ainda não cursados. Só quero desistir sem devolução do que já foi pago, podemos resolver numa boa, estamos no século XXI, era da tecnologia, da informática, das redes sociais, inicialmente, não havia relatado minhas queixas sobre o curso por outros canais, alertei vocês sobre isso, fiz questão de fazer como manda o protocolo, avisei que o meu prejuízo seria mínimo, diante do prejuízo e da repercussão, consequência ou resultado produzido por por uma reclamação como a minha nos grupos de Peritos Avaliadores que pertenço??? Facebook, Instagran, TicTok, YouTube, X, Grupos de WhatsApp, Grupos de estudo, junto aos meus colegas de atividade, meus parceiros em Negócios Imobiliários, vocês percebem a dimensão do problema??? Sem falar nos sites visitados por milhares de consumidos, tipo: consumidor.gov.br, ReclameAqui, entre outros, irei denunciar vocês, por esse abuso, em diversos outros, vocês não perceberam que meu interesse em desistir do curso é pertinente, com uma motivação importante, quero resolver numa boa, sem confusão, sem briga, como disse anteriormente, abro mão das parcelas pagas pelo curso ruim, assumirei esse prejuízo. Um cliente satisfeito pode indicar a sua empresa para outras pessoas e trazer novos clientes. Porém, um insatisfeito afastará futuros consumidores ao fazer recomendações negativas do serviço ou produto. Repetirei aqui: "De acordo com o art. 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, e do art. 9, do Decreto n 22.626/33, em caso de desistência, o estudante tem, sim, direito a receber as parcelas referentes aos meses já pagos e ainda não cursados." E o absurdo não é somente a cobrança indevida pela desistência desde CURSO RUIM, "os canais de comunicação não se comunicam", acordei hoje com um e-mail me alertando que dia 25/03/2024 terei que pagar mais uma mensalidade, que considero INDEVIDA, uma vez que já solicitei o CANCELAMENTO DESTE CURSO RUIM, antes de começar essa nova disciplina, entretanto, efetuaram de maneira DESONESTA essa cobrança indevida, entrei em contato por telefone alertando para que não efetuassem essa cobrança, Número da ocorrência: 202403212398528. EXIJO O ESTORNO E MEU CANCELAMENTO IMEDIATO, a Unyleya é desonesta, vende produtos ruins, dificulta o cancelamento do insatisfeito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 159,99
  • Exijo estorno do cartão e meu cancelamento imediato.