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Solicito que seja feita a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALA

CLARO aten

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: CLARO aten

28/03/2024

Em 23/03 acessei o site da Claro para olhar os planos de Banda Larga, escolhi o plano 500 Mega por R$109,00, inseri meus dados, cep e endereço e ao finalizar assinatura DESISTI. Em seguida recebi um e-mail automático da Claro pedindo para finalizar a assinatura (imagem claro1). Nesta mesma data, Claro enviou mensagem no meu WhatsApp 11 96016-1011 oferecendo 350 Mega por R$89,90 (imagem claro2). Me interessei pela oferta do Whatsaap, cliquei em seguir com a oferta (imagem claro3) porém, ao inserir meu cep 06730.000 aparece outro endereço (imagem claro4) e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Tentei por várias vezes até que o preço promocional sumiu e subiu para R$99,90 (imagem claro5). Tentei procurar suporte para problemas relacionados a promoções via Whatsapp, empresa não possui este tipo de atendimento. Em 26/03 tentei assinar o plano de 350 Mega pelo site da Claro, o valor fica em R$104,90 bem diferente do valor oferecido no Whatsaap. Parece que é cobrado taxa de emissão de boleto bancário o que é ilegal (imagem claro6). Nesta mesma data 26/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (imagem claro8). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Dessa vez apareceu a opção falar com atendente (imagem claro9). Atendente ofereceu 350 Mega por R$89,90 porém, este valor somente no débito automático (imagem claro10). Questionei que na promoção enviada pelo Whatsapp não dizia que no boleto o valor era outro, atendente disse que não seria possível o valor R$89,90 no boleto (imagem claro12). Questionei se o valor de R$5,00 seria taxa de emissão de boleto, atendente confirmou que sim (imagem claro13). Me sinto engando. Vejo a promoção do Whatsapp como enganosa uma vez que na imagem claro8 mostra o valor de R$89,90 e não diz que muda de acordo com a forma de pagamento. Em 27/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (IMG-20240327-WA0000). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço (IMG-20240327-WA0001). Atendente Natalia deu continuidade ao atendimento (IMG-20240327-WA0003). Para fechar a compra, atendente solicitou meus dados, conforme mostra imagem IMG-20240327-WA0004, os dados foram solicitados as 20:37 e as 20:39 atendente finalizou o atendimento, ou seja, atendente esperou apenas 2 minutos para que eu enviasse os dados. Na imagem IMG-20240327-WA0005 é possível ver que eu enviei os dados as 20:40 ou seja, eu levei 3 minutos para digitar os dados porém, a atendente não esperou e finalizou o atendimento não sendo mais possível retornar a promoção 350 Mega por R$89,90. Atendimento horrivelmente precário, só faz o consumidor perder tempo e passar nervoso. Como eu estou precisando da Banda Larga, após atendente finalizar sem esperar eu enviar os dados, entrei no site da Claro e assinei o plano 350 Mega via site. O valor ficou em R$104,90 bem diferente do valor do Whatsapp (IMG-20240327-WA0002). É impossível finalizar a compra via Whatsapp. Solicito que a empresa faça a correção do valor do pedido 13837384 de R$104,90 para R$89,90 no boleto. Coloquei a Claro no Procon, em 27/03 as 15:05 este número me ligou 11 2763-2969 após eu falar alô, desligaram na minha cara. Atendente da Claro não tem qualificação para tratar a reclamação do Procon, desligam na cara ao invés de resolverem o problema exposto na reclamação do Procon. A instalação foi agendada para 29/03 na parte da manhã. Solicito que a empresa faça a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALAÇÃO. Se não ocorrer a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALAÇÃO, favor cancelar a instalação pois eu não aceito pagar R$104,90.

Solução esperada

  • Solicito que a empresa faça a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALAÇÃO. Se não ocorrer a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALAÇÃO, favor cancelar a instalação pois eu não aceito pagar R$104,90.

Mensagens (6)

r. d.

Para: CLARO aten

28/03/2024

A instalação foi agendada para 29/03 na parte da manhã. Pedido 13837384 - Solicito que seja feita a correção do valor de R$104,90 para R$89,90 no boleto, ANTES DA INSTALAÇÃO, se não ocorrer a correção do valor, favor cancelar a instalação pois eu não aceito pagar R$104,90. ___________ Em 23/03 acessei o site da Claro para olhar os planos de Banda Larga, escolhi o plano 500 Mega por R$109,00, inseri meus dados, cep e endereço e ao finalizar assinatura DESISTI. Em seguida recebi um e-mail automático da Claro pedindo para finalizar a assinatura (imagem claro1). Nesta mesma data, Claro enviou mensagem no meu WhatsApp 11 96016-1011 oferecendo 350 Mega por R$89,90 (imagem claro2). Me interessei pela oferta do Whatsaap, cliquei em seguir com a oferta (imagem claro3) porém, ao inserir meu cep 06730.000 aparece outro endereço (imagem claro4) e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Tentei por várias vezes até que o preço promocional sumiu e subiu para R$99,90 (imagem claro5). Tentei procurar suporte para problemas relacionados a promoções via Whatsapp, empresa não possui este tipo de atendimento. Em 26/03 tentei assinar o plano de 350 Mega pelo site da Claro, o valor fica em R$104,90 bem diferente do valor oferecido no Whatsaap. Parece que é cobrado taxa de emissão de boleto bancário o que é ilegal (imagem claro6). Nesta mesma data 26/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (imagem claro8). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Dessa vez apareceu a opção falar com atendente (imagem claro9). Atendente ofereceu 350 Mega por R$89,90 porém, este valor somente no débito automático (imagem claro10). Questionei que na promoção enviada pelo Whatsapp não dizia que no boleto o valor era outro, atendente disse que não seria possível o valor R$89,90 no boleto (imagem claro12). Questionei se o valor de R$5,00 seria taxa de emissão de boleto, atendente confirmou que sim (imagem claro13). Me sinto engando. Vejo a promoção do Whatsapp como enganosa uma vez que na imagem claro8 mostra o valor de R$89,90 e não diz que muda de acordo com a forma de pagamento. Em 27/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (IMG-20240327-WA0000). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço (IMG-20240327-WA0001). Atendente Natalia deu continuidade ao atendimento (IMG-20240327-WA0003). Para fechar a compra, atendente solicitou meus dados, conforme mostra imagem IMG-20240327-WA0004, os dados foram solicitados as 20:37 e as 20:39 atendente finalizou o atendimento, ou seja, atendente esperou apenas 2 minutos para que eu enviasse os dados. Na imagem IMG-20240327-WA0005 é possível ver que eu enviei os dados as 20:40 ou seja, eu levei 3 minutos para digitar os dados porém, a atendente não esperou e finalizou o atendimento não sendo mais possível retornar a promoção 350 Mega por R$89,90. Atendimento horrivelmente precário, só faz o consumidor perder tempo e passar nervoso. Como eu estou precisando da Banda Larga, após atendente finalizar sem esperar eu enviar os dados, entrei no site da Claro e assinei o plano 350 Mega via site. O valor ficou em R$104,90 bem diferente do valor do Whatsapp (IMG-20240327-WA0002). É impossível finalizar a compra via Whatsapp. Coloquei a Claro no Procon, em 27/03 as 15:05 este número me ligou 11 2763-2969 após eu falar alô, desligaram na minha cara. Atendente da Claro não tem qualificação para tratar a reclamação do Procon, desligam na cara ao invés de resolverem o problema exposto na reclamação do Procon.

r. d.

Para: CLARO aten

29/03/2024

Em 28/03 as 15:46 este número 11 99305-5570 me ligou e confirmou que iria fazer a correção do valor de R$104,90 para R$89,90, ficou combinado a instalação para 29/03 na parte da manhã. Nesta data e horário apareceu um técnico de mal humor. Ohh paciência para aturar esse perfil de funcionário. Em minha residência já existe uma instalação de telefone que esta desativada porque não temos mais telefone fixo. Esta instalação desativada que esta na entrada do meu portão e entra pra dentro da minha casa não foi retirada devido a altura do cabo. O cabo de telefone que esta preso no suporte de telefone/roldana e entra pra dentro do meu portão não pertence a nenhuma operadora, eu sou o dono do cabo. Eu comprei este cabo e paguei a instalação há muitos anos atrás. Solicitei ao técnico que o cabo da fibra passasse no mesmo lugar da instalação desativada de telefone porém, solicitei que o cabo de telefone preso no suporte de telefone/roldana pra dentro do meu portão fosse retirado, o técnico respondeu NÃO, depois pedi para desconectar o cabo no suporte de telefone/roldana que eu mesmo puxava, o técnico respondeu NÃO. Diante da postura rústica do técnico, fui obrigado a cancelar a instalação porque em NENHUM MOMENTO foi me passado que eles não retiram cabo que já esteja instalado. Aqui não é a casa da maria joana para ficar instalação exposta de cabo novo com cabo velho desativado. No conduite da minha parede ia ficar o cabo novo junto com o cabo velho? Não aceitaram desconectar um cabo no mimimi que pertence a outra operadora sendo que em nenhum momento pedi para retirar o cabo que sai do poste e vai para o suporte de telefone/roldana. O cabo a ser retirado é o que sai do suporte de telefone/roldana na entrada do meu portão e vai pra dentro do meu terreno, este cabo fui eu que comprei e paguei pela instalação há muitos anos atrás. O técnico chegou a desmontar duas tomadas de telefone da minha parede antes da execução do serviço. A internet não foi instalada e as duas tomadas do telefone ficaram desmontadas. Solicito que seja enviado outro técnico (com bom humor) para instalação da internet com orientação para desconectar o cabo de telefone que sai do suporte de telefone/roldana e vai para dentro do meu terreno.

r. d.

Para: CLARO aten

29/03/2024

Segue atualização>> Estou perplexo com as mentiras que colocaram na observação do atendimento da OS DIGITAL Em 28/03 as 15:46 este número 11 99305-5570 me ligou e confirmou que iria fazer a correção do valor de R$104,90 para R$89,90, ficou combinado a instalação para 29/03 na parte da manhã. Nesta data e horário apareceu um técnico de mal humor. Ohh paciência para aturar esse perfil de funcionário. Em minha residência já existe uma instalação de telefone que esta desativada porque não temos mais telefone fixo. Esta instalação desativada que esta na entrada do meu portão e entra pra dentro da minha casa não foi retirada devido a altura do cabo. O cabo de telefone que esta preso no suporte de telefone/roldana e entra pra dentro do meu portão não pertence a nenhuma operadora, eu sou o dono do cabo. Eu comprei este cabo e paguei a instalação há muitos anos atrás. Solicitei ao técnico que o cabo da fibra passasse no mesmo lugar da instalação desativada de telefone porém, solicitei que o cabo de telefone preso no suporte de telefone/roldana pra dentro do meu portão fosse retirado, o técnico respondeu NÃO, depois pedi para desconectar o cabo no suporte de telefone/roldana que eu mesmo puxava, o técnico respondeu NÃO. Diante da postura rústica do técnico, fui obrigado a cancelar a instalação porque em NENHUM MOMENTO foi me passado que eles não retiram cabo que já esteja instalado. Aqui não é a casa da maria joana para ficar instalação exposta de cabo novo com cabo velho desativado. No conduite da minha parede ia ficar o cabo novo junto com o cabo velho? Pertence a operadora o que esta na rua e no poste. Pertence ao dono do imóvel o que esta na entrada do portão para dentro do terreno. Em nenhum momento pedi para retirar cabos que sai do poste. O cabo a ser retirado é o que sai do suporte de telefone/roldana na entrada do meu portão e vai pra dentro do meu terreno, este cabo fui eu que comprei e paguei pela instalação há muitos anos atrás. O técnico chegou a desmontar duas tomadas de telefone da minha parede antes da execução do serviço. A internet não foi instalada e as duas tomadas do telefone ficaram desmontadas. Após a saída do técnico, recebi no meu email a OS DIGITAL e fiquei indignado com as mentiras que colocaram na observação do atendimento (imagem OSdigital). "cliente cancelou a instalação pois queria que fosse tirado todos os cabos de outras operadoras e mesmo foi informado que não poderia, logo em seguida ofendeu equipe técnica com palavras de baixo calão" Este é o nível do técnico que eles enviam para instalar a internet, chega de mal humor, atende mal e ainda coloca mentiras na observação do atendimento. Não existe os cabos de outras operadoras (no plural), existe apenas um cabo de telefone fixo que esta preso no suporte de telefone/roldana na entrada do meu portão e entra pra dentro do meu terreno. Este cabo de telefone fui eu que comprei e paguei pela instalação há muitos anos atrás. Pertence as operadoras o que esta na rua e no poste. Pertence ao dono do imóvel o que esta na entrada do portão para dentro do terreno. Em nenhum momento pedi para retirar cabos que sai do poste. Estou perplexo com o baixo nível do técnico e as mentiras colocadas na observação do atendimento uma vez que eu não falei palavrão e muito menos bati boca com o funcionário. __________________________________ Em 23/03 acessei o site da Claro para olhar os planos de Banda Larga, escolhi o plano 500 Mega por R$109,00, inseri meus dados, cep e endereço e ao finalizar assinatura DESISTI. Em seguida recebi um e-mail automático da Claro pedindo para finalizar a assinatura (imagem claro1). Nesta mesma data, Claro enviou mensagem no meu WhatsApp 11 96016-1011 oferecendo 350 Mega por R$89,90 (imagem claro2). Me interessei pela oferta do Whatsaap, cliquei em seguir com a oferta (imagem claro3) porém, ao inserir meu cep 06730.000 aparece outro endereço (imagem claro4) e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Tentei por várias vezes até que o preço promocional sumiu e subiu para R$99,90 (imagem claro5). Tentei procurar suporte para problemas relacionados a promoções via Whatsapp, empresa não possui este tipo de atendimento. Em 26/03 tentei assinar o plano de 350 Mega pelo site da Claro, o valor fica em R$104,90 bem diferente do valor oferecido no Whatsaap. Parece que é cobrado taxa de emissão de boleto bancário o que é ilegal (imagem claro6). Nesta mesma data 26/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (imagem claro8). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Dessa vez apareceu a opção falar com atendente (imagem claro9). Atendente ofereceu 350 Mega por R$89,90 porém, este valor somente no débito automático (imagem claro10). Questionei que na promoção enviada pelo Whatsapp não dizia que no boleto o valor era outro, atendente disse que não seria possível o valor R$89,90 no boleto (imagem claro12). Questionei se o valor de R$5,00 seria taxa de emissão de boleto, atendente confirmou que sim (imagem claro13). Me sinto engando. Vejo a promoção do Whatsapp como enganosa uma vez que na imagem claro8 mostra o valor de R$89,90 e não diz que muda de acordo com a forma de pagamento. Em 27/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (IMG-20240327-WA0000). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço (IMG-20240327-WA0001). Atendente Natalia deu continuidade ao atendimento (IMG-20240327-WA0003). Para fechar a compra, atendente solicitou meus dados, conforme mostra imagem IMG-20240327-WA0004, os dados foram solicitados as 20:37 e as 20:39 atendente finalizou o atendimento, ou seja, atendente esperou apenas 2 minutos para que eu enviasse os dados. Na imagem IMG-20240327-W

r. d.

Para: CLARO aten

30/03/2024

Segue atualização>> Estou perplexo com as mentiras que colocaram na observação do atendimento da OS DIGITAL. Em 28/03 as 15:46 este número 11 99305-5570 me ligou e confirmou que iria fazer a correção do valor de R$104,90 para R$89,90, ficou combinado a instalação para 29/03 na parte da manhã. Nesta data e horário apareceu um técnico de mal humor. Ohh paciência para aturar esse perfil de funcionário. Em minha residência já existe uma instalação de telefone que esta desativada porque não temos mais telefone fixo. Esta instalação desativada que esta na entrada do meu portão e entra pra dentro da minha casa não foi retirada devido a altura do cabo. O cabo de telefone que esta preso no suporte de telefone/roldana e entra pra dentro do meu portão não pertence a nenhuma operadora, eu sou o dono do cabo. Eu comprei este cabo e paguei a instalação há muitos anos atrás. Solicitei ao técnico que o cabo da fibra passasse no mesmo lugar da instalação desativada de telefone porém, solicitei que o cabo de telefone preso no suporte de telefone/roldana pra dentro do meu portão fosse retirado, o técnico respondeu NÃO, depois pedi para desconectar o cabo no suporte de telefone/roldana que eu mesmo puxava, o técnico respondeu NÃO. Diante da postura rústica do técnico, fui obrigado a cancelar a instalação porque em NENHUM MOMENTO foi me passado que eles não retiram cabo que já esteja instalado. Aqui não é a casa da maria joana para ficar instalação exposta de cabo novo com cabo velho desativado. No conduite da minha parede ia ficar o cabo novo junto com o cabo velho? Pertence a operadora o que esta na rua e no poste. Pertence ao dono do imóvel o que esta na entrada do portão para dentro do terreno. Em nenhum momento pedi para retirar cabos que sai do poste. O cabo a ser retirado é o que sai do suporte de telefone/roldana na entrada do meu portão e vai pra dentro do meu terreno, este cabo fui eu que comprei e paguei pela instalação há muitos anos atrás. O técnico chegou a desmontar duas tomadas de telefone da minha parede antes da execução do serviço. A internet não foi instalada e as duas tomadas do telefone ficaram desmontadas. Após a saída do técnico, recebi no meu email a OS DIGITAL e fiquei indignado com as mentiras que colocaram na observação do atendimento (imagem OSdigital). "cliente cancelou a instalação pois queria que fosse tirado todos os cabos de outras operadoras e mesmo foi informado que não poderia, logo em seguida ofendeu equipe técnica com palavras de baixo calão" Este é o nível do técnico que eles enviam para instalar a internet, chega de mal humor, atende mal e ainda coloca mentiras na observação do atendimento. Não existe os cabos de outras operadoras (no plural), existe apenas um cabo de telefone fixo que esta preso no suporte de telefone/roldana na entrada do meu portão e entra pra dentro do meu terreno. Este cabo de telefone fui eu que comprei e paguei pela instalação há muitos anos atrás. Pertence as operadoras o que esta na rua e no poste. Pertence ao dono do imóvel o que esta na entrada do portão para dentro do terreno. Em nenhum momento pedi para retirar cabos que sai do poste. Estou perplexo com o baixo nível do técnico e as mentiras colocadas na observação do atendimento uma vez que eu não falei palavrão e muito menos bati boca com o funcionário. __________________________________ Em 23/03 acessei o site da Claro para olhar os planos de Banda Larga, escolhi o plano 500 Mega por R$109,00, inseri meus dados, cep e endereço e ao finalizar assinatura DESISTI. Em seguida recebi um e-mail automático da Claro pedindo para finalizar a assinatura (imagem claro1). Nesta mesma data, Claro enviou mensagem no meu WhatsApp 11 96016-1011 oferecendo 350 Mega por R$89,90 (imagem claro2). Me interessei pela oferta do Whatsaap, cliquei em seguir com a oferta (imagem claro3) porém, ao inserir meu cep 06730.000 aparece outro endereço (imagem claro4) e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Tentei por várias vezes até que o preço promocional sumiu e subiu para R$99,90 (imagem claro5). Tentei procurar suporte para problemas relacionados a promoções via Whatsapp, empresa não possui este tipo de atendimento. Em 26/03 tentei assinar o plano de 350 Mega pelo site da Claro, o valor fica em R$104,90 bem diferente do valor oferecido no Whatsaap. Parece que é cobrado taxa de emissão de boleto bancário o que é ilegal (imagem claro6). Nesta mesma data 26/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (imagem claro8). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço. Dessa vez apareceu a opção falar com atendente (imagem claro9). Atendente ofereceu 350 Mega por R$89,90 porém, este valor somente no débito automático (imagem claro10). Questionei que na promoção enviada pelo Whatsapp não dizia que no boleto o valor era outro, atendente disse que não seria possível o valor R$89,90 no boleto (imagem claro12). Questionei se o valor de R$5,00 seria taxa de emissão de boleto, atendente confirmou que sim (imagem claro13). Me sinto engando. Vejo a promoção do Whatsapp como enganosa uma vez que na imagem claro8 mostra o valor de R$89,90 e não diz que muda de acordo com a forma de pagamento. Em 27/03, novamente a Claro enviou no meu Whatsapp 11 960161011 a promoção 350 Mega por R$89,90 (IMG-20240327-WA0000). Cliquei em seguir com a oferta, após digitar o meu cep 06730.000, aparece outro endereço e não da a opção para corrigir e digitar manualmente o endereço (IMG-20240327-WA0001). Atendente Natalia deu continuidade ao atendimento (IMG-20240327-WA0003). Para fechar a compra, atendente solicitou meus dados, conforme mostra imagem IMG-20240327-WA0004, os dados foram solicitados as 20:37 e as 20:39 atendente finalizou o atendimento, ou seja, atendente esperou apenas 2 minutos para que eu enviasse os dados. Na imagem IMG-20240327-W

CLARO aten

Para: r. d.

03/04/2024

Boa tarde! Segue encerramento.Cód. Cliente: 276/00114286-6 Nome: Renato Rodrigues De Andrade Manifestação finalizadaCausa 1: Consumidor reclama que solicitou um serviço de internet e que não foi instado. Informa da necessidade de retirada de um antigo cabo no local(outra prestadora), e o técnico da Claro não retirou, alegando não ser de sua responsabilidade.Resolução: Feito contato com o Sr. Renato no número (11)96016-1011, onde informamos que seria encaminhado uma outra equipe, na tentativa de realizar a instalação. A equipe técnica esteve no local em 01/04/2024 e realizou a instalação do contrato. Não conseguimos novo contato com o mesmo para saber sobre a conclusão da instalação. Sendo assim, após instalação do contrato, o manifesto está sendo encerrado.Finalizado por: Sayonara CordeiroGustavo AdolphoOca BH.att;

r. d.

Para: CLARO aten

03/04/2024

Em 01/04 a Banda Larga foi instalada. Eu não contratei IP FIXO. Na instalação, o técnico disse que o IP muda quando o aparelho desliga, aqui o IP esta fixo em 191.183.36.157. Desliguei o modem várias vezes, ficou desligado por mais de 15 minutos, IP não muda. Pra mim não da certo IP fixo. Solicito informações sobre como mudar o IP.