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Dificuldade com REEMBOLSO

Webcontinental
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Webcontinental

28/03/2024

Comprei um problema (lava louças gallant) pela webcontinental e o equipamento apresentou vicio. Fiz contato com fabricante e com a webcontinental em 24/02/24 que informaram somente a possibilidade de reembolso pela ausência de produto para troca/substituição. Com muita insistência informaram que haviam tido dificuldades com a logística reversa e que até 20/03 o produto seria recolhido. As vésperas de 20/03 consegui falar com o atendimento buscando confirmação e tive retorno de que tiveram problemas com a transportadora e que a logística reversa tinha feito uma reunião pra resolver e blá-blá-blá, que uma nova transportadora iria retirar o equipamento em 01/04. Em 28/03 novamente busquei confirmação da coleta (cada vez que agendam eu preciso faltar ao trabalho pra estar em casa disponível pra receber a transportadora), e, pra surpresa de zero pessoas repetiram que houve problemas e que iam buscar uma nova transportadora pra realizar a coleta e blá-blá-blá assinado com nome pomposo pra tentar passar uma confiança que nao existe.... e nao deram nenhuma previsao dessa coleta! A dificuldade de contato é imensa e o descaso é gigante! Estamos entrando em abril e um problema reportado em fevereiro segue sendo negligenciado! Sigo sem o reembolso para poder adquirir outro produto e com um equipamento encaixotado para devolução no meio da minha sala desde 25/02 (eles nos obrigam a encaixotar quando informam que só iniciam o processo de coleta se embalarmos conforme orientado por eles e enviando fotos do equipamento embalado). Minha casa é pequena e isso tem trazido transtornos. O CDC preconiza que o reembolso deve ser IMEDIATO e CORRIGIDO MONETARIAMENTE (a partir do valor do momento da compra, devidamente atualizado, sem nenhum abatimento a título de desvalorização pelo tempo de uso). Com toda essa dificuldade imposta pelo e-commerce, eu como consumidora, fico nesse estado de impotência, pois não posso desfrutar do bem que comprei com tanto sacrifício (paguei a vista, por pix) e nem tenho minhas solicitações e direitos atendidos conforme CDC. A webcontinental vem causando danos efetivos a um consumidor e desrespeitando direitos garantidos por lei. O sentimento continuo de estar sendo lesada e humilhada... Nao só a sensação de impotência, mas também de descaso pela ausência de retorno, mesmo diante da explanação do problema, que atingiu de pronto o funcionamento da minha rotina doméstica nas esferas patrimonial e emocional.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

M. M.

Para: Webcontinental

11/04/2024

Comprei uma lava louças que apresentou vício. Informei o problema e fui (depois de muito custo) informada que seria recolhida e reembolsada. Em fevereiro recebi a NF de devolução e desde entao sigo na tormenta de aguardar coleta e Reembolso desde fevereiro! A empresa enrola e nao resolve! Estou sem equipamento e sem o recurso pra comprar outro... perco dia de trabalho aguardando a cada vez que agendam uma coleta que não acontece. Colocam alguem de nome pomposo pra dizer por e-mail que estao em tratamento especial e blá-blá-blá e nada acontece. Ninguém responde, ninguém resolve. E mesmo o CDC garantido o Reembolso IMEDIATO a empresa sinaliza se só vou receber quando o produto chegar lá e o financeiro avaliar... estou me vendo sem saída, desse jeito nao vou receber nunca... pq a coleta nao acontece nunca. Mesmo ja tendo entregado tudo ao advogado e sabendo que é uma causa totalmente favorável ainda sigo tentando pq sei que a justiça é morosa e eu preciso do recurso pra ter outro equipamento. Acho que o grupo infoar prefere pagar danos morais e materiais à resolver um simples Reembolso!!! É triste! Essa situação já está me adoecendo! Muito desgastante ter nosso direito negado, praticamente implorar por atendimento. Paguei por pix, trabalhei pra juntar esse valor e agora nao resolvem. Estou com o equipamento no meio da sala. É doloroso o que essas grandes empresas fazem com os consumidores, principalmente os que como eu trabalham duro pra conquistar suas coisas...