- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Não consigo usar meu vale compras
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. M.
Para: Tudu Phooto Serviços e Comércio Ltda.
Em Dezembro de 2023 adquiri 3 vales de fotoálbum 21x28cm capa dura com frete grátis, porém após elaborar os 3 álbuns um deles está sendo cobrado quando enviado ao carrinho de compras. Todas as vezes que tento realizar um álbum com um dos vales, há uma mensagem que um dos vales está linkado a outro projeto, mas mesmo que eu tente entrar neste projeto e alterá-lo ou descartá-lo, aparece uma mensagem dizendo que o projeto não está mais disponível. Entretanto, mesmo assim não consigo utilizar um destes 3 vales que comprei e paguei anteriormente. Já até refiz um dos álbuns iniciando por este vale ligado ao projeto inexistente e também já o refiz separadamente, mas de nenhuma forma funciona, pois ao chegar no carrinho de compras não consigo incluir o código do vale compras, gerando uma cobrança indevida do produto e do frete. Já também tentei entrar em contato com a empresa pelo chat no site, também pela central de atendimento com uma reclamação específica disponível no site da empresa e além disso já enviei email pra central de relacionamento, com suposta resposta com prazo de 48 horas, mas esta resposta nunca chegou e nem nunca chega, pois não é a primeira vez que tenho problemas com esta empresa, da qual pretendo nunca mais comprar pelo desrespeito ao consumidor, que nesta empresa vem de diversas formas.
Solução esperada
- Revisão de valores
- Quero poder utilizar meus vale compras anteriormente adquiridos sem pagar nada a mais por isso, como era a promessa da empresa.
Mensagens (10)
E. M.
Para: Tudu Phooto Serviços e Comércio Ltda.
Hoje, 03/04/2024, data final para usar os 3 vales que adquiri em dezembro, nem consigo finalizar a compra dos 3 fotoalbuns que elaborei, com cobrança indevida ou não, pois o site reconhece um erro mas que infelizmente não sou capaz de resolver sozinha. Há dias estou perdendo muito tempo com este problema e hoje novamente tentei contatos com a empresa por email, whatsapp e chat, sem sucesso. Envio em anexo prints da situação atual e das respostas inúteis recebidas até o momento.
E. M.
Para: Tudu Phooto Serviços e Comércio Ltda.
Recebi uma resposta da Phooto via Whatsapp quase 24 horas depois de eu haver solicitado ajuda para finalizar minha compra no site da empresa, mas me propondo uma solução pífia para resolver meu problema. Uma das várias tentativas que eu mesma já havia tentado sozinha, sem sucesso. Eu inclusive já havia relatado esta e outras tentativas em meus vários contatos com a empresa em diversos canais de atendimento que a empresa disponibiliza. Infelizmente, apesar da resposta da empresa, continuo com o mesmo problema e agora agravado pelo fato de meus 3 vales fotoálbuns terem vencido por não conseguir finalizar a compra até a data limite, apesar de ter tentado outras vezes anteriormente também, e como relatei, de diversas formas. Ao que me parece, o problema é técnico a ser resolvido por alguém especializado para que eu possa finalizar minha compra. Segue em anexo comprovantes das conversas (praticamente um monólogo) com a empresa, além de prints que comprovam o problema.
E. M.
Para: Tudu Phooto Serviços e Comércio Ltda.
Recebi uma proposta de solução do meu problema com a Phooto que só beneficia a empresa. Querem que eu compre mais um fotoalbum e ainda pague pelo frete para entregar, sendo que já paguei por tudo isso e só não consigo usar por um problema técnico do site, que ou não entendem (parecendo que não leem completamente minha explicação) ou não querem entender que o problema está acontecendo por um erro no site. Estão me acusando de já haver utilizado um dos 3 vales que comprei com frete grátis. Para provar que um destes meus vales NUNCA foi utilizado, tenho foto do site que mostra que o botão FINALIZAR COMPRA nem fica ativo me impossibilitando de utilizar 1 ou 2 vales de formas independentes. A mensagem no site da Phooto é clara. Está lá pra quem quiser ver. "O(s) vale(s) 49CPSEUSQU7 possuem frete grátis e precisam ser utilizados na mesma compra. Por favor aumente a quantidade ou adicione o número de projetos faltantes para finalizar." Acredito que isso prova que NUNCA utilizei nenhum destes vales separados, apesar de já ter tentado. Precisei comprar um vale único que foi utilizado no pedido 705226439 e paguei 60 reais nele. Segue print da página da Phooto, com a mensagem e a inatividade (pela coloração) do FINALIZAR COMPRA. Sigo aguardando uma solução real por parte da Phooto, que não me lese por um erro deles.
E. M.
Para: Tudu Phooto Serviços e Comércio Ltda.
Outra resposta da Phooto, em 06/04. Agora numa oferta de acordo que soluciona parte do problema, prolongando a utilização dos meus 3 vales fotoalbum com frete grátis por 15 dias corridos. Justo. Porém ao tentar utilizar os vales (em diversos laptops e smartphones, navegadores diferentes, limpando o cache de navegação, e outros procedimentos que por ventura pudessem ser uma solução) o problema técnico do site que não me permitiu utilizar meus vales dentro do prazo ainda persiste. Se ele não for resolvido por ninguém da empresa, eu posso ter até 1 ano para utilizar os vales, mas não vou conseguir. Mesmo realizando o álbum pela mensagem "Continuar esse projeto" ou não, eu não consegui por dias antes dos vales vencerem finalizar minha compra. ISSO PRECISA SER RESOLVIDO, mas não foi sequer mencionado na mensagem da Phooto. Passei inclusive para a empresa o código do erro, que aparece numa fração de segundos na tela (vide print anexo). Código de erro: 01f95a0f00da4b8b97127c0f22d01f0e Entretanto, ao que me parece, o tal código de nada serve, pois nem com esta informação algo mudou. Mandei até um vídeo, solicitado por eles, exemplificando o processo que realizo antes de chegar ao erro. Estou perdendo um tempo absurdo do meu dia-a-dia, pois também trabalho além de fazer fotoálbuns. Todo esse processo de tentar convencer a empresa a solucionar algo que nem deveria ser um problema, além do fato de o único contato real com a Phooto ser mensagens que escrevo no Whatsapp e que fico com a impressão que nem são lidas. Essa comunicação assíncrona não tem se mostrado eficaz. Não se poder mais conversar diretamente com um atendente que possa ouvir, compreender e buscar resolver seu caso de maneira efetiva é decepcionante, moroso e muito ineficaz. Vou ser mais clara. Preciso que o álbum "Primavera 89991" seja DESATRELADO de um de meus 3 vales (fotoálbuns capa dura 21x28cm com frete grátis), para que eu efetivamente possa finalizar meu pedido. Uma vez que eu NÃO consigo fazer isso SOZINHA por parecer realmente ser algo que só algum funcionário da empresa (talvez até um programador) possa fazer. Caso isso se estenda muito mais, vou solicitar compensação financeira por danos morais e materiais que todo este processo para a solução deste problema tem me causado. Obs. Tentei anexar os arquivos, mas ocorreu um erro não permitindo o envio aqui nesta mensagem.
E. M.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. M.
PROTESTE
Para: E. M.
E. M.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. M.
PROTESTE
Para: E. M.