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BANCO SANTANDER: não consigo abrir conta corrente pela internet (Pedido de ajuda).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

03/04/2024

Banco Santander, Informo que nunca fui cliente do Banco Santander, assim, não tenho no passado proposta de abertura de conta. Ocorre que tenho preferência por bancos tradicionais, ou seja, que possuem agência física do que os bancos digitais. Estou tentando abrir uma conta corrente junto ao Banco Santander pela internet, mas não consigo, pois é informado que devo procurar uma agência física para realizar esse procedimento que é a proposta de abertura de conta corrente no pacote de serviços essenciais. Deste modo, gostaria de suplicar ao setor responsável por tratar as demandas do Banco Santander pelo PROTESTE JÁ que ajude se possível, para liberar meu CPF para abertura de conta corrente pela internet. Aliás, nesta reclamação anexo cópia dos meus dados pessoais, além de comprovante de endereço no meu nome. Se possível, gostaria que fosse liberado para abrir a conta corrente pela internet, visto que não tenho disponibilidade de comparecer pessoalmente na agência para realizar esse procedimento devido ao meu serviço que possui muitas demandas. Conforme já informado, consta nesta reclamação, a cópia dos meus dados pessoais e comprovante de endereço para análise de que está tudo regularizado junto a Receita Federal do Brasil. Ainda informo que sou advogado, minha OAB-Goiás está anexa nesta plataforma, comprovando que para exercer a profissão de advogado, é necessário manter os dados pessoais atualizados junto a Ordem de Advogados do Brasil e órgãos públicos governamentais. Neste viés, gostaria da ajuda do Banco Santander para que seja liberado a possibilidade de abertura de conta corrente pela internet no pacote de serviços essenciais, tendo a justificativa pela falta de disponibilidade em comparecer pessoalmente na agência. E caso não consiga realizar esse procedimento de ajustar em sistema para liberar a abertura de conta corrente pela internet, se há possibilidade de abrirem uma conta corrente em meu CPF. Ressaltando que autorizo através desta demanda registrada no PROTESTE JÁ a possibilidade de abrirem uma conta em meu nome e CPF no pacote de serviços essenciais, visto que realmente estou sem tempo de comparecer pessoalmente na agência para realização deste procedimento. Ainda anexo nesta plataforma, nesta reclamação, foto em formato JPEG do meu rosto e uma outra foto segurando documento perto da minha face. Se existir a possibilidade de abrirem a conta em meu nome e CPF, está autorizado de forma expressa em realizar a abertura de conta corrente no pacote de serviços essenciais ou liberar no sistema a opção de abertura de conta corrente pela internet, devido ao fato do consumidor não ter condições de comparecer pessoalmente na agência por falta de tempo e devido ao seu trabalho. PEDIDOS DESTA RECLAMAÇÃO: Pelo exposto: 1) Peço que seja ajustado o sistema para permitir abertura de conta corrente pela internet, visto que não estou conseguido abrir, e pede para comparecer na agência. 2) Não sendo possível ajustar o sistema para abertura de conta pela internet, se há possibilidade de abrirem uma conta corrente no pacote essencial de serviços para eu. 3) Informo que autorizo a abertura de conta corrente no pacote essencial de serviços para eu (consumidor) se o Banco Santander conseguir efetuar esse procedimento, reforçando que o pacote de serviços que o consumidor deseja contratar é o essencial. 4) Por fim, reforço que não possuo tempo para comparecer pessoalmente na agência devido ao meu serviço, além de que estou pedindo ajuda para regularizarem meu CPF para tentativa de abertura de conta corrente pela internet, ou pelos documentos anexos nesta plataforma, se conseguem abrir conta corrente para eu, está autorizado abertura no pacote essencial de serviços.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Liberar meu CPF para abertura de conta corrente pela internet ou abrir conta corrente no pacote essencial de serviços. Caso seja possível, estou autorizando abrir conta corrente para eu no pacote essencial de serviços.

Mensagens (3)

BANCO SANTANDER

Para: G. F.

08/04/2024

Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 235159112 Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Identificamos que a reclamação partiu por meio de escritório que não possui poderes para representar a Consumidora. Realizamos tentativas de contato com o titular, porém sem sucesso. Desta forma, orientamos que o titular entre em contato com a nossa Ouvidoria através do telefone 0800 726 0322 para oficializar o seu pedido. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

11/04/2024

Péssimo atendimento recebido. Para todos os consumidores que estão procurando o BANCO SANTANDER pelo Proteste Já, o banco está respondendo com essa mensagem pronta e automática, de que "não pode proceder com o atendimento devido ser um escritório de advocacia sem poderes para representar o consumidor, visto que não foi juntado a procuração outorgando poderes para representação." Eu sou titular da reclamação e eu sou advogado também, entretanto, o BANCO SANTANDER ignorou o consumidor e respondeu a reclamação com essa mensagem pronta, sendo que está fazendo o mesmo com outros consumidores, ou seja, respondendo todas as outras reclamações com essa resposta apresentada! Péssimo BANCO SANTANDER, atendimento horrível, ao qual não respeita o consumidor. Uma vergonha de instituição financeira (BANCO SANTANDER), e é por isso que o ITAÚ e BRADESCO são os principais bancos de preferências dos brasileiros. Que vergonha BANCO SANTANDER! Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. NÃO voltaria a fazer negócio. NÃO indico o BANCO SANTANDER. É um péssimo banco em atendimento (BANCO SANTANDER), além de que discrimina os consumidores mais humildes. Uma humilhação depender do atendimento do BANCO SANTANDER!

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

11/04/2024

Péssimo atendimento recebido. Para todos os consumidores que estão procurando o BANCO SANTANDER pelo Proteste Já, o banco está respondendo com essa mensagem pronta e automática, de que "não pode proceder com o atendimento devido ser um escritório de advocacia sem poderes para representar o consumidor, visto que não foi juntado a procuração outorgando poderes para representação." Eu sou titular da reclamação e eu sou advogado também, entretanto, o BANCO SANTANDER ignorou o consumidor e respondeu a reclamação com essa mensagem pronta, sendo que está fazendo o mesmo com outros consumidores, ou seja, respondendo todas as outras reclamações com essa resposta apresentada! Péssimo BANCO SANTANDER, atendimento horrível, ao qual não respeita o consumidor. Uma vergonha de instituição financeira (BANCO SANTANDER), e é por isso que o ITAÚ e BRADESCO são os principais bancos de preferências dos brasileiros. Que vergonha BANCO SANTANDER! Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. NÃO voltaria a fazer negócio. NÃO indico o BANCO SANTANDER. É um péssimo banco em atendimento (BANCO SANTANDER), além de que discrimina os consumidores mais humildes. Uma humilhação depender do atendimento do BANCO SANTANDER!