Voltar

Não permissão para criar conta no Programa Esfera

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. R.

Para: BANCO SANTANDER

06/04/2024

Prezados, venho por meio deste canal, tentar saber o motivo pelo qual não consigo realizar meu cadastro no site da Esfera - Banco Santander. O site é público e o "crie sua conta" está lá para todo brasileiro maior de 18 anos criar sua conta se assim o desejar. E é meu desejo criar a conta no Programa Esfera, para conhecer o programa e saber se será interessante me cadastrar no Clube Esfera ou não. Quero fazer parte do Programa Esfera (não do Clube nesse primeiro momento), para acumular pontos comprando nos parceiros. Pode ser que com o tempo eu faça o cadastro no Clube Esfera. Mas o site simplesmente não permite realizar o cadastro e de uma forma que eu acho desrespeitosa para com o usuário do site, porque pede para o usuário digitar o CPF e simplesmente não permite prosseguir com a criação da conta e o usuário não sabe o motivo e fica tentando uma, duas, três vezes e nada. Muda pro celular e nada! Muda de browser e nada! Desrespeito para o consumidor e venho aqui deixar público essa minha reclamação com vistas a que o site Esfera corrija essa situação e diga o motivo pelo qual não está aceitando o cadastro de novas contas. Espero que eu consiga me cadastrar no site após essa reclamação aqui ou pelo menos me digam qual o motivo da não permissão do cadastro. Grato.

Solução esperada

  • Permissão para criar a conta no Programa Esfera do Banco Santander.

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: W. R.

17/04/2024

Caros, Protocolo de atendimento: 235332815 Sr. WEDER EUSTAQUIO RIBEIRO Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Voce nos avisou em 10/04/2024, pela nossa Central de Atendimento informando que não estava conseguindo usar os serviços em nossos canais. Verificamos que o e-mail cadastrado atualmente é de provedor IG, sendo este um endereço de e-mail com instabilidade em nossa plataforma. Realizamos a solicitação de um e-mail alternativo no dia 10/04/2024, mas não conseguimos retorno, devido ao prazo máximo de 48 horas para envio ter expirado, o seu protocolo 02633308 foi encerrado. Realizamos novo contato nesta data para as devidas confirmações necessárias para promover a atualização. Por gentileza, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento 4004-35350800 702 3535 para abertura de um novo chamado e apresentação de um novo e-mail para cadastro. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h, exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

W. R.

Para: BANCO SANTANDER

14/05/2024

Prezados, Bom Dia! Hoje, tentei por várias vezes, através do número 40043535 falar com o pessoa da ESFERA com vistas a resolver o embróglio que a empresa falou que está dando problema no cadastro, que eh o (abre aspas) Verificamos que o e-mail cadastrado atualmente é de provedor IG, sendo este um endereço de e-mail com instabilidade em nossa plataforma.(fecha aspas). Ocorre que ao transferir pro setor esfera a ligação não é completada e cai. E não sei se vão me retornar, por isso estou colocando esta mensagem aqui para dizer que a minha reclamação não foi suficiente para resolver o problema simples: que é eu acessar o site da esfera e fazer o meu cadastro ou atualizar algum dado defasado, como eh o caso do provedor IG, que basta eu mudar pro provedor GMAIL. Solicito que o pessoal do Esfera ligue para solução da pendencia. Grato.