Voltar

Cobrança Indevida

Movida Locação De Veículos S.A.
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

p. f.

Para: Movida Locação De Veículos S.A.

06/04/2024

No dia 02/10/23 realizei a contratação de um veículo por locação através da minha operadora de cartão de crédito XP que direcionou para empresa Befly Conecta Agencia de Viagens E Turismo Lt para contratação do veículo na empresa Movida Locação De Veículos S.A. no valor de R$763,30. Os serviços foram prestados o carro foi entregue e devolvido conforme acordado. Acontece que em 30/03/24 ao verificar as contas à pagar na minha conta bancária, percebi que existia um boleto em nome da Movida no valor de R$478,44 com data de vencimento em 06/04/24. No primeiro momento acreditei se tratar de algum boleto falso ou tentativa de golpe, porém para sanar a dúvida entrei em contato com o canal de atendimento da Movida, em 01/04 pois só atendem em horário comercial, para verificar a situação, tendo em vista que a contratação dos serviços ocorrera a 06 meses antes da cobrança. O atendente registrou a solicitação de verificação e informou que o retorno ocorreria em até 05 dias. No dia 03/04 recebi o e-mail do retorno do chamado com os seguintes dizeres : "Informamos que não foi constatado divergência nos valores da locação. Em caso de dúvida orientamos que retorne o contato para Empresa/Agência para verificação." O retorno me gerou interpretação ambígua, dando a entender tanto que a cobrança era indevida quanto, também, poderia ser devida. Sendo assim, em 06/04 entrei novamente em contato com o canal de atendimento para sanar a dúvida e o retorno foi que o valor era devido e a justificativa da Movida foi : "Não, a cobrança ainda permanece para que realize o pagamento, no caso o valor se refere aos valores que a empresa Befly Conecta Agencia de Viagens E Turismo Lt não autorizou o faturamento para eles, de acordo com o seu voucher de confirmação. A Movida encaminhou o faturamento do valor conforme especificado no voucher de locação, não aceitaram totalmente, sendo retornado para Movida e cobrado de você cliente. No caso a verificação do motivo deve ser consultada diretamente com a agencia ao qual fez a sua reserva (Befly Conecta Agencia de Viagens E Turismo Lt), de acordo com seu voucher os adicionais de lavagem, sem parar e taxa de devolução não aceitariam para eles, sendo devido a cobrança para o condutor." Logo questionei que não fui comunicado formalmente em qualquer momento, seja por, e-mail, whatsapp, contato telefônico ou qualquer outro meio de comunicação e, só tive conhecimento da cobrança através da minha conta bancária. Como o boleto já estava vencido a atendente informou que poderia gerar outro boleto com vencimento para 07 dias, então indaguei se poderia ser para o próximo mês, tendo em vista que não tinha conhecimento da cobrança. Enfim, considero todos os meios utilizados pela Movida incoerentes e abusivos pelos motivos a seguir elencados: 1- Pelo fato de não avisar no ato da contratação que o Voucher encaminhado pela Befly Conecta Agencia de Viagens E Turismo Lt poderia ensejar cobranças extras após finalização do contrato; 2- Pelo fato de realizarem uma cobrança 06 meses após a contratação do objeto; 3- Pelo fato de não entrar em contato com o contratante tendo em vista realizarem uma conbrança desconhecida pela outra parte do contrato; 4- Pelo fato de não flexibilizarem a viabilidade de resolução dos fatos, conforme quando o pedido de postergação do vencimento da cobrança; Sendo assim, considero abusiva a cobrança, estou em desacordo para o pagamento e ainda corro risco de ser colocado em uma dívida ativa que até então desconhecia. Solicito cancelamento imediato da cobrança!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca
  • Reparo
  • cancelamento da cobrança