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Problema em quitação de financiamento (Interveniente Quitante)

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Creditas

10/04/2024

Prezados, boa tarde! Meu nome é Leandro, CPF 304.813.498-04. Informo que antes de escrever esta reclamação, tentei duas vezes entrar em contato com a Ouvidoria da Creditas pelo telefone 0800 730 6200 opção 3 (Ouvidoria) tendo a ligação sendo desligada (caiu na caixa postal) após chamar algum tempo, por duas vezes seguidas, agora 10/04/2024 às 15h10. O caso é o seguinte: tenho um empréstimo com imóvel em garantia com a Creditas, com contrato em nome da CHP (Companhia Hipotecária Piratininga). Este imóvel está em processo de venda através de financiamento obtido pelo comprador junto à CEF. O contrato de compra e venda foi assinado pelas partes em out/2023 e a liberação do crédito na CEF ocorreu em fev/2024. Porém desde então o processo está parado, há pelo menos 40 dias, no departamento de Interveniente Quitante da Creditas, devido ao fato de que a Creditas vendeu o direito de receber as parcelas a um terceiro "VERT Companhia Securitizadora" mas não averbou esta cessão na matrícula do imóvel. Da parte da CEF foi informado que não podem fazer o pagamento do saldo devedor (a fim de seguir com a venda) para um terceiro (VERT) enquanto a Creditas/CHP não assinar a minuta ou contrato que confirma a cessão de crédito, e a Creditas diz que não assina enquanto não receber o saldo devedor, e isso causou um impasse. Segundo minha suspeita, a Creditas está descumprindo normas estabelecidas pela CEF e pelo mercado imobiliário e atrasando a negociação sem justificativa. Da parte da CEF após diversas tratativas a resposta é "não poderemos prosseguir “adiantando” o pagamento ao credor" e do time da Creditas é que "temos que seguir nossas normas internas, que são bastante rígidas". Temos uma conversa com mais de 100 e-mails trocados, onde eu estou há mais ou menos 40 dias cobrando quase diariamente as partes, e não vejo solução para o meu caso por via padrão. Eu, enquanto cliente, estou extremamente prejudicado por este ato (cessão de crédito) que não me diz respeito, e meu imóvel ficou "travado" por isso. Além disso, o motivo da venda deste imóvel é para que eu possa cumprir minhas obrigações financeiras, e estou tendo dificuldades de obter o recurso da venda deste imóvel unicamente devido a este impasse, e isso está me prejudicando sobremaneira. Estou deixando esta mensagem simultaneamente nos seguintes canais: Sequência de e-mails trocada entre as partes; Canal de Ética da Creditas; Site Reclame Aqui; Site Proteste.org.br; Site Consumidor.org.br; Área de "Reclamar contra bancos, financeiras, cooperativas de crédito, administradoras de consórcio e outras instituições autorizadas pelo Banco Central" do Gov.br

Solução esperada

  • Assinatura do contrato

Mensagens (1)

Creditas

Para: L. S.

12/04/2024

- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Barbara Oliveira, 12 de abr. de 2024, 18:38 BRT Olá, boa tarde! Por gentileza, publicar o posicionamento abaixo referente à reclamação **CPTBR02000754-32**. =============================================================================== Olá, boa tarde. Informamos que os esclarecimentos solicitados foram encaminhados ao seu e-mail cadastrado conosco. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Ouvidoria Creditas =============================================================================== Abraços, Bárbara O. Ouvidoria Creditas www.creditas.com Este e-mail e quaisquer anexos transmitidos nele podem conter informação confidencial ou restrita e destina-se exclusivamente para o uso do indivíduo ou entidade a quem se dirigem. Se voce recebeu este e-mail por engano, entre em contato com o remetente e apague o material. Se voce não for o respectivo destinatário voce não deve divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. **Informação Interna**Barbara -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Creditas. [W267JY-DRVER]