Voltar

Desligamento de água

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. C.

Para: Copasa

15/04/2024

No dia 11/04/2024 fui fazer minhas atividades diárias e percebi que estava sem água, fui até o hidrometro que fica no lado externo da minha residência, notei que minha água estava cortada o relógio com lacre e a grade de proteção cortada. Achei muito estranho porque estava em casa o dia inteiro e ninguém chamou para comunicar o corte.Cortaram minha grade sem minha permissão, o que achei um verdadeiro absurdo porque não houve a recusa em atender, simplesmente chegaram, cortaram a grade e colocaram o lacre. Tinham 3 contas em atraso, do mês de fevereiro, março e abril, assim que notei a situação paguei as contas via PIX. Estou de resguardo tive gêmeos no dia 27/02 e por isso acabei esquecendo de pagar uma conta, mas paguei imediatamente ao ver meu erro liguei comunicando o pagamento e o ocorrido e tirei o lacre porque não poderia ficar sem água 48horas que foi o tempo solicitado para a religa. Não sabia que não poderia tirar o lacre após o pagamento das contas , e no outro dia veio um funcionário da COPASA me dizendo que vou ter que pagar uma multa por violação de lacre. Mas eu não violei sem ter pago, se olharem no histórico, assim que verifiquei o corte paguei as contas e só no dia seguinte quando vi que não vieram ligar foi que tirei o lacre. Gostaria que revisassem a situação já que nem me chamaram para comunicar o corte e ainda violaram a grade de proteção do meu hidrometro.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Revisão da multa