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Cartão Protegido - Negativa injustificada
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. d.
Para: BANCO ITAU
Olá, tudo bem? Realizei a abertura de dois sinistro no dia 05/04/2024 e hoje, 09/04/2024 recebi a devolutiva "não aprovado", sem qualquer justificativa. Por e-mail, recebi a seguinte mensagem referentes aos sinistros 9.01.71.904971.8.01 e 9.01.71.904971.8.02, ambos abertos no mesmo, sendo a garantia de "roubo e furto após saque" e "bolsa protegida", respectivamente: "Olá Eugenio, Em atenção ao pedido de análise do sinistro acima mencionado, informamos o posicionamento de recusa, pois constatamos irregularidades no sinistro que desobrigam esta seguradora do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s). Diante do exposto, estamos encerrando a análise relativa ao evento, sem o pagamento de qualquer indenização, uma vez que a situação em questão não encontra amparo nas Condições Gerais do seguro contratado. Caso possua novos documentos solicite a reanálise. Salientamos que abertura da reanálise com os mesmos documentos já avaliados pela seguradora ensejará no mesmo resultado." Esclarecemos ainda, que a a seguradora se reserva ao seu direito de não divulgar detalhes técnicos da análise realizada, e dos motivos que levaram a negativa. Entrei em contato com a instituição pela plataforma do ReclameAqui no dia 09/04 e recebi a mesma devolutiva no dia 11/04. Entrei em contato no Consumidor.Gov no dia 12/04 e recebi a mesma devolutiva no dia 15/04. Entrei em contato no Procon no dia 15/04 (hoje) e sigo no aguardo da resposta. Conforme resolução CNSP n 382/2020, a seguradora é obrigada a fornecer detalhes da análise que levaram a recusa dos sinistros. Me encontro a disposição para resolvermos esse conflito da melhor forma e espero que seja reciproco.
Solução esperada
- Cumprimento da oferta devida com base nos termos do contrato.
Mensagens (20)
E. d.
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BANCO ITAU
Para: E. d.
São Paulo, 23 de Abril de 2024. EUGENIO DE CASTRO FILHO N.° da FQ 984382219 FA n° 200330056 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Inicialmente gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com a situação relatada, e esperamos que voce se recupere da experiencia negativa. Verificamos que voce possui o seguro Cartão Protegido, apólice n° 1188662, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, a Seguradora constatou irregularidades no sinistro que desobrigam do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s), conforme as Condições Gerais. Vale informar que a análise do processo de sinistro é realizada utilizando-se de todas as informações e documentos fornecidos pelo segurado (a), inclusive em acionamentos de sinistros anteriores, bem como bens reclamados, notas fiscais, datas dos sinistros, dentre outros critérios de análise da Seguradora. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) Central Seguros Cartões: 4001-4865 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 7244865 (demais localidades) Corretora Itaú e Assistencia Funeral: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades). SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões). SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas). Se preferir, sua agencia está a sua disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas centrais de atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.
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